Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

Excelente o esclarecimento e o exemplo trazido a   todos nós pelo Dr. Ricardo di Bernardi, médico espírita.

 

 

ANENCÉFALO E ABORTAMENTO
 
 
 
  Ricardo Di Bernardi
 
  Inicialmente, lembramos que anencéfalo, embora seja considerado sem cérebro,   na realidade é portador de um segmento cerebral estando faltante regiões do   cérebro que impossibilitarão sua sobrevivência pós parto.
 
  Afim de colocarmos a visão espírita sobre este importante problema   exemplificaremos com um caso real. Usaremos nomes fictícios. João e Maria,   eram casados há 2 anos. A felicidade havia batido à sua porta. Maria estava   grávida. Exultantes procuraram o médico Obstetra para as orientações   iniciais. Planos mil ambos estabeleceram. Ao longo dos meses, no entanto,   foram surpreendidos , através do estudo ultrassonográfico, da triste notícia   de que seu bebê era anencéfalo. Ao serem informados caíram em prantos ao   ouvirem a proposta do obstetra lhes oferecendo o abortamento. Posicionaram-se   contrários explicando sua visão espírita.
 
  -- Trata-se de um ser humano que renasce precisando de muito amor e amparo.   Nós estaremos com nosso filho (a) até quando nos for permitido.
 
  -- Mas, esta criatura não vai viver além de alguns dias ou semanas na   incubadora disse o obstetra.
 
  -- Estamos cientes, mas até lá seremos seus pais.
 
  Guardavam, também, secretamente, a esperança de que houvesse algum equívoco   de diagnóstico que lhes proporcionasse um filho saudável.
 
  Durante nove meses dialogaram com seu bebê, intra-útero. Disseram quanto o   (a) amavam. Realizaram, semanalmente, a reunião do Evangelho no Lar,   solicitando aos mentores a proteção e amparo ao ser que reencarnava.

Chegara o grande momento : Em trabalho de parto,   Maria adentra a maternidade com um misto de esperança e angústia. A criança   nasce; o pai ao ver o filho sofre profundo impacto emocional tendo uma crise   de lipotímia. O bebê anencéfalo sobrevive na incubadora com oxigênio, 84   horas. Há um triste retorno ao lar.
 
  Passam-se aproximadamente 2 anos do pranteado evento. João e Maria,   trabalhadores do instituto de cultura espírita de sua cidade frequentavam na   mencionada instituição, reunião mediúnica quando uma medium em desdobramento   consciente informa ao coordenador do grupo: 
 
  -- Há um espírito de uma criança que deseja se comunicar. 
 
  -- Que os mediuns facilitem o transe psicofônico para a atendermos-responde o   dirigente.
 
  Após alguns segundos, uma experiente medium dá a comunicação :
 
  -- Boa noite, meu nome é Shirley venho abraçar papai e mamãe.
 
  -- Quem é seu papai e sua mamãe ?
 
  -- São aqueles dois - disse apontando Joào e Maria.
 
  -- Seja bem vinda Shirley, muita paz! que tens a dizer ?
 
  -- Quero agradecer a papai e mamãe todo o amor que me dedicaram durante a   gravidez, sim, eu era aquele anencéfalo.
 
  -- Mas voce está linda agora.

-- Graças as energias de amor recebidas, graças ao   Evangelho no Lar, que banharam meu corpo espiritual durante todo aquele   tempo.
 
  -- Como se operou esta mudança ?
 
  -- Tive permissão para esta mensagem pelo alcance que a mesma poderá ter a   outras pessoas. Eu possuia meu corpo espiritual muito doente, deformado pelo   meu passado cheio de equívocos. Fui durante nove meses envolvida em luz . Uma   verdadeira cromoterapia mental que gradativamente passou a modificar meu   corpo astral (perispírito). Os diálogos que meus pais tiveram comigo foram   uma intensa educação pré-natal que muito contribuiram para meu tratamento. Eu   expiei, no verdadeiro sentido da palavra. Expiar é como expirar, colocar para   fora o que nào é bom . Eu drenei as minhas deformidades perispirituais para   meu corpo físico e fui me libertando das minhas deformidades. Como meus pais   foram generosos. Meu amor por eles será eterno. 
 
  -- Por que estás na forma de uma criança, já que te expressas tão inteligentemente ?
  
  -- Por que estou em preparo para o retorno. Dizem meus instrutores que tenho   permissão para informar. Meus pais tem o merecimento de saber. Devo renascer   como filha deles, normal, talvez no próximo ano.
 
  Após dois anos renasceu Shirley, que hoje é uma linda menina de olhos verdes e cabelos castanhos, espírito suave e encantador.
 
  Fraternalmente

 

 

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Vivianne Moraes Lopes em 16 abril 2012 às 0:57

Que o amor resplandeça em nossos corações na certeza de que em tudo, até na dor, há uma razão. Muita paz!

Comentário de ELISABETE FUZEL em 15 abril 2012 às 21:59

ONDE EXISTE AMOR E LUZZZ, EXISTE O MILAGRE DA VIDA TAMBÉM.

" A CORAGEM, PARA ENFRENTAR CERTOS TIPOS DE SITUAÇÕA É PARA POUCOS""

BJUS DE LUZZZ  TODOS!!!

BETE

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço