Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam.
Geralmente são essas últimas as que vêem ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores.
Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme:
"Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.
Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que elas não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que elas precisam de um AMANTE!
É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.
Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!"
Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais.
Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte:
AMANTE é "aquilo que nos apaixona".
É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono! ! e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta.
É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis.
Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto...
Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir levando".
E o que é "ir levando"? Ir levando é ter medo de viver.
É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante! !
Observar decepcionada cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.
Por favor, não se contente com "ir levando"; procure um amante, seja também um amante e um protagonista ... da SUA VIDA...
Acredite: o trágico não é morrer; afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém.
O trágico é desistir de viver; por isso, e sem mais delongas, procure um amante ..... E quando o encontrar, viva por ele e não o deixe fugir.
A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:
"PARA SE ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA."

( Psicólogo - Dr. Jorge Bucay)

Exibições: 7

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Cleide dos Santos em 5 setembro 2010 às 1:42
Oi Ana Paula! Obrigada pelo presente! Aproveitei para passear na sua página e encontrei este texto bem significativo para a nossa vida, concordo com o Dr. Jorge Bucay, precisamos estar amando, ser amante e procurar ser amado tb. né? Amar a vida, amar as pessoas, amar as coisas que podemos fazer, amar o lugar em que vivemos, amar a nossa casa , nossa família, amigos, amar a Deus, enfim o nosso coração é tão pequeno e grande ao mesmo tempo pq nele encontramos espaço para amar muito e em diferente formas, mas quando por algum motivo estamos decepcionados por ter perdido um amor ou por estar sentindo que estamos amando sozinhos, precisamos encontrar algo para receber o nosso amor, nem que seja uma plantinha, um bichinho, uma nova amizade, etc....
O importante é estar amando! Assim eu penso!
Este texto fez eu lembrar, uma conversa que estava tendo com minha irmã a muitos anos atrás.
Nós falávamos sobre isso de estar apaixonadas a cada dia, e que não é uma pessoa em especial que nos trás esse sentimento, pode ser qualquer coisa. Na época ela estava aprendendo fazer sabão, conversávamos sobre vários assuntos, mas ela sempre voltava a falar deste sabão, eu não conseguia entender o que este sabão tinha de tão especial, até que determinado momento percebi, ela estava apaixonada pelo SABÃO, falei para ela e demos muitas risadas.
E uma vez encontrei com a tia de um amigo da minha outra irmã, uma velhinha de 95 anos, agora ela tem mais de 100 anos. Quando estive com ela, ela me parecia tão feliz e perguntei para ela o que ela fazia para estar tão bem, ela me respondeu que fazia "couscous" todos os dias e que naquele dia ela tinha feito dois e deu um para a vizinha. Então é isso, acho que essa velhinha ama fazer "couscous" rsrsrs Beijos! Vamos procurar o nosso amante, aquilo que nos dá alegria de viver a cada dia! Beijos e muita Luz!
Comentário de sandra gomes em 16 abril 2010 às 21:56
Ana, é bem isso! Amar sempre!!! Obrigada por compartilhar essa mensagem. Paz e Luz!!! Om Sai Ram!
Comentário de Marisa Fialho Nobre de Carvalho em 16 abril 2010 às 16:49
É verdade Ana Paula, eu tenho um amante e realmente me sinto viva, satisfeita, ativa, me sinto jovem e feliz... o meu amante é a minha vida, que me foi dada com amor por Deus... tenho saúde, eu enxergo, eu ando, eu escuto, eu tenho o que comer, onde morar, eu falo, eu penso, meus filhos são perfeitos e com saúde, tenho minha família presente em todos os momentos. Amo e respeito todos os que me cercam e convivem comigo mesmo a distância, mesmo sem jamais ter tido contato. Valorizo cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia, pois sei que não vai voltar aquele instante desperdiçado. Beijos de luz.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço