Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Lembra do filme náufrago? Quem era o ator principal? Isso mesmo Tom Hanks.

Um funcionário da Fedex que após um acidente se viu perdido e isolado em uma ilha e lá ficou por 4 anos até que retornou ao convívio social para descobrir que sua mulher havia se casado de novo, que tinha perdido seu emprego, enfim, acho que ele estava melhor lá na ilha.

Quem era o personagem coadjuvante? Wilson. Uma bola.

A bola que se tornou companheiro dele durante a sua estada na ilha. Através de Wilson o náufrago exprimia seus sentimentos, suas emoções, seus dilemas, dúvidas, raiva, carinho, saudade, esperanças e tudo mais. Através de Wilson o náufrago existia. Com Wilson o náufrago conversava. Wilson era seu melhor amigo.

Durante o filme conseguimos até imaginar a voz de Wilson e suas reações. Peraí… como conseguimos isso se Wilson é um ser inanimado? Como o náufrago conseguia ouví-lo?

Ele exteriorizava seu diálogo interior. O mesmo que eu , você e todos temos e muitas vezes não percebemos ou aceitamos. Mesmo que não verbalizemos, a comunicação está lá da mesma forma como se estivéssemos em frente a uma multidão. Os mesmos elementos, as mesmas figuras, a mesma busca de resultados. O problema é que persuadir a nós mesmos nem sempre é fácil.

E afinal, quem era Wilson?

A comunicação.

E ele só ganhou o papel de destaque no filme porque “comunicar é preciso”. Pense nisso…

E você tem conversado com o Wilson ultimamente? Sobre o que vocês falam?

Texto de Márcio Mussarela, postado em seu Blog

Mais do que promover o entretenimento, o filme permite profundas reflexões sobre o sentido da vida e da incontestável necessidade de expressão do homem social. Leia mais


Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de SANDRA BEATRIZ SILVA DE SOUZA em 11 fevereiro 2010 às 14:22
Amiga...não assisti a este filme...mas meu "wilson" sou eu mesma na frente do espelho, ou dialogando mesmo obtendo respostas ...às vezes até surpreendentes!....sahshashah...Ainda não pirei!...sashah sah sah...Mas tem dado certo!...Procuro apenas ser discreta para não assustar as pessoas com quem convivo!...Bjs!!...
Comentário de Iva Castro em 10 fevereiro 2010 às 22:44
Amiga, verdade !!! Eu também me coloquei no lugar do personagem ao sentir que perdeu seu amigo, que era mais a sua "consicência". Assim como você, chorei.
Brigadim do comentário e muitos beijins iluminados.
Comentário de Sieglinde Lili Hofart em 10 fevereiro 2010 às 22:14
Olá Iva, já assisti este filme várias vezes e o que mais me chamava a atenção era o "Wilson". Quando ele perde o "Wilson" no mar, chorei com o náufrago...hehe. Beijos
Comentário de Madalena em 10 fevereiro 2010 às 18:45
Realmente uma óptima dica pata reflexão...tenho que pensar em conversar com o Wilson....ando meio perdida.Bela ideia.Grata.Namasté
Comentário de maria helena silva moura em 10 fevereiro 2010 às 17:50
Grata por tão maravilhosa reflexão.
Entrar no mar alto da realidade...
Aconteça o que acontecer esta profundidade obriga-nos a conhecer a beleza da confiança em si própria. O coração sabe como confiar.
Carinhosamente consigo no coração.
MHM

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço