Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

QUEM É O CULPADO??? - por: Lidija Paris Revista Glasnik Mira pg. 31 Medjugorje, março de 2013

Os videntes de Medjugorje afirmam que em uma aparição, Nossa Senhora chorando disse: “Esqueceram a Bíblia!”.  Vejamos juntos o Antigo e o Novo Testamento para que possamos conhecer o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
 
 
por: Lidija Paris 
Revista Glasnik Mira pg. 31
Medjugorje,  março de 2013
 
 
Você é o culpado. Ele é culpado. O governo é culpado. A crise é a culpada. O bispo é o culpado. A geleira é a culpada. Os pais são culpados... Quando alguma coisa dá errado, espontaneamente procuramos pelo culpado. Procuramos fora de nós, então percebemos que também nós somos corresponsáveis por aquilo que nos acontece e começamos a nos culpar e a se condenar até o limite da depressão.
 
Na procura pelo culpado, podemos ir até as raízes da existência humana, na sua origem, no pecado original, que desfigurou a visão do homem da realidade. Adão joga a culpa em Eva, Eva responsabiliza a cobra (Gn 3). Sarai responsabiliza Abraão (Gn 16,1-6). Abimelec tem medo que Isaac jogasse sobre ele a culpa (Gn 26.6-11). Jacob pergunta a Labão qual era o seu crime para ser por ele perseguido. (Gn 31,36-42). Faraó reconhece sua culpa (Ex 9,27). Os livros Levítico e Números descrevem em detalhes os tipos de sacrifícios que deviam ser oferecidos e as normas aplicadas para determinado tipo de culpa. (Lv 4,13; 5,1.17.24; 7,18; 10,17; 16,20.22; 17,1619,8.12; 20,17.19; 22,9-16; 24,15; 26,41-43; Nm 5,6.8.11; 9,13). Moisés está consciente que o povo carrega a culpa, pois duvida de Deus e por isso clama pela sua misericórdia: “Perdoai o pecado desse povo segundo a vossa grande misericórdia” (Nm 14,19)
 
Tentamos nos defender da culpa, pois pensamos que Deus irá nos castigar, porém, o salmista diz que Deus “... nunca nos trata conforme os nossos erros, nem nos castiga segundo as nossas culpas. Como o Céu se ergue por sobre a Terra, o seu amor se ergue sobre aqueles que O temem.” (Sl 103,10-11). Procuramos o culpado, pois temos necessidade de que alguém seja castigado, para que alguém pague... mas, o livro de Provérbios diz que a culpa se apaga com amor e fidelidade e evita-se o mal pelo temor do Senhor, e não pelo castigo (Pv 16,6).
 
Muitas vezes pensamos que a culpa passa de geração em geração, que iremos mais cedo ou mais tarde pagar por algo que alguém fez antes de nós... mas o profeta Jeremias corrige essa crença que era como uma espada ameaçadora que pairava sobre as gerações dos Hebreus, esta crença que ainda nos dias de hoje rodeiam muitos cristãos. Jeremias fala sobre a responsabilidade pessoal: Nesses dias, ninguém mais dirá; “Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos é que sofreram”, mas cada um irá ser responsável por seus atos. (Jr 31.29-30). Pode ser que no sentido psicológico carregamos as consequências de alguma culpa alheia, mas o Espírito é mais profundo e forte que a psique, e nele devemos confiar.
 
Profeta Miquéias diz que Deus apaga a iniquidade e perdoa o pecado, passa sobre a transgressão, não guarda para sempre a sua ira, mas tem prazer na misericórdia. (Mq 7-18). Não apenas isso, mas muito mais: nossos pecados carrega sobre si e com isso rompe-se a corrente fatal. “o meu servo justo devolverá a muitos a verdadeira justiça, pois carregou os seus crimes”. Jesus não foi crucificado por causa de seus pecados, demonstram os evangelhos de Lucas e João quando mencionam que Pilatos por três vezes declara não ter encontrou culpa alguma em Jesus. (Lc 23,4.14.11 Jo 18,39 e 19,4;6). “E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus... e se fez homem. Também por nós foi crucificado” diz o Credo Niceno-Constantinopolitano. Esta crença espiritual pode curar até um trauma psíquico. 
 
Quando Jesus em Jerusalém encontra o cego de nascimento, os discípulos perguntam quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem este pecou nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestem as obras de Deus. (Jo 9,1-3)
 
Na mensagem de Nossa Senhora a palavra “culpa” não aparece. Para Nossa Senhora isso não é tema, pelo contrário, Ela, por três vezes diz que Deus pode ser glorificado em nós, com nossas cruzes, oração e devoção (29.11.1984; 16.01.1986 e 25.12.1986).
 
Procurar culpados é exaustivo, produz novos conflitos e por fim improdutivo. Não tem sentido procurar culpados, mas deve-se procurar o significado dos acontecimentos, perguntar-se como Deus pode ser glorificado através de algum fato, através de algum sofrimento, através de alguma provação. A glória de Deus é também a nossa glória, pois somos a Sua imagem e semelhança, e todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus. (Rm 8,28)
 
 
trecho do livro “Com Maria através da Bíblia – Lectio Divina”
Autora: Lidija Paris
 

Exibições: 102

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria de Lourdes Lima Frutuoso em 30 março 2013 às 15:21

Obrigada pela mensagem,quando abro a biblia procuro ler mais os salmos. Desejo uma feliz páscoa para todos.

Comentário de Maria José Martins Vieira em 29 março 2013 às 18:33

É verdade que agora pouca gente lê a Biblia em casa.

Eu mantenho-a no meu quarto aberta, e de vez em quando leio-a.

Mas confesso que devia ler todos os dias.

Muita luz e paz nesta Páscoa. Felicidades e gratidão pela mensagem.

Maria José

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço