QUEM SOU EU? Já parou para pensar por que muitas vezes se engana, atribuindo-se valores que supostamente, acha que tem? Engana-se a seu respeito e desenvolve o hábito de não reconhecer quem é verdadeiramente!
http://img145.imageshack.us/img145/8968/charcommunitytrans.png&t=1" width=186 height=272>
Egocentrismo é a característica que define as personalidades que consideram que todo o mundo e todas as pessoas giram ao redor de si próprio. É assim que vive a maioria das pessoas, olhando o próprio umbigo.
Se pudéssemos visualizar as raízes dos impulsos dos quais nascem as mais sublimes doutrinas morais, veríamos um monstruoso egocentrismo. Na frondosa árvore que nasce desse egocentrismo, está a idealização de si mesmo, a transformação de sua personalidade e de seus gostos pessoais em princípios superiores.
Cuidado! Se sempre achar que é dono (a) da verdade, que é o maior conhecedor de todo e qualquer assunto, isso, entre outras coisas, pode indicar que seu egocentrismo está em um ponto perigoso.
Ao receber queixas de falta de atenção de pessoas queridas, como, por exemplo, namorado (a), mãe, pai, etc, pode ser um indício que esteja apenas pensando em si, em assuntos particulares, esquecendo de coisas e pessoas importantes.
Uma coisa é verdade: ninguém é igual a ninguém. Aprender a lidar com as diferenças pode ajudar a controlar o egocentrismo exacerbado.
O fato de achar que as pessoas dificilmente trarão boas idéias ou conselhos proveitosos pode privar a pessoa egocêntrica de ter novas e interessantes visões de um assunto que julga dominar.
A vaidade é outro fator perigoso. Do mesmo jeito que pode atrair a atenção das pessoas, também é capaz de ser um antídoto contra a aproximação de novas pessoas.
Nada e nem ninguém é perfeito. Por isso, não exija de você, e muito menos dos outros, algo que é extremamente difícil de alcançar: a perfeição.
O ego foi um programa espetacular que nos foi dado e que está sendo mal usado pela humanidade.
Quando éramos simplesmente almas, o mundo como conhecemos não tinha o sentido que lhe imputamos. Não existia presente, passado e futuro. Tempo e espaço. Tudo era uma única coisa. No entanto, para que pudéssemos encarnar, entrar numa máquina biológica, seria necessário que nos fosse fornecido um programa onde pudéssemos eliminar o conceito do "somos todos um", para poder vivenciar novas realidades. Este programa foi denominado por nós como ego. O ego tem a finalidade de nos fazer diferenciar o branco do preto, o feminino do masculino, o feio do bonito e por aí a fora. Também tem a função de nos proteger, nos informando das possibilidades negativas de uma ação. Nos avisa os problemas que podemos encontrar com determinadas atitudes que pensamos que devemos tomar. Nunca nos vai apresentar as soluções, apenas os perigos. Cuidado, pois isso pode ser mal! Esta atuação do ego nada mais é do que uma estatística que devemos analisar, mas nunca tomar como condição final.
O grande problema é que as pessoas se utilizam das mensagens do ego para as definirem como personalidade. Você é o mais rico, o mais bonito, o mais audaz, o mais forte. Em vez de se aproveitar das informações, que, como disse, são mensagens negativas de cuidado, de perigo, passe a se valer dos pareceres como uma realidade e proceda como tal.
Na realidade, o ego está dizendo que sou o mais rico naquela situação, não o mais rico no valor total. Isto é positivo? É claro que não! Sou o mais rico naquele círculo de pessoas, não na totalidade. Sou o mais forte naquele momento. Aí, considero estas informações como concretas e passo a agir como tal. E, quando descubro que não sou o mais bonito, o mais esperto, o mais forte, apago da minha mente este conceito e começo a tentar descobrir meios de mostrar que sou aquilo que o ego disse que sou.
Se tende a justificar permanentemente as suas "incapacidades" ou se protege atrás de desculpas para disfarçar a sua decepção, dedique um momento para refletir sobre o que está acontecendo com você. O que eu sou, afinal? Sou uma alma tentando diferenciar o feio do bonito, o masculino do feminino, o preto do branco. Estou encarnado para aprender, para diferenciar. Sou a soma de todas minhas experiências, sejam elas as boas ou más. Não estou aqui para ser, estou para aprender. Pergunte-se quem foi, quem é e quem será! Você não é o que pensa que é. Por isso, pare de pensar e descubra o que verdadeiramente é, um aluno na escola da vida! por Natan-Kadan
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz