Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

Sexto Raio – Raio de Atributo.

http://dharmadhannyael.blogspot.com/2011/04/sexto-raio-raio-de-atri...Pesquisado por Dhannya_el

Sexto Raio é o da Paz.
Dia SEXTA-FEIRA - Sexto Raio - Chama rubi com dourado.
Chohan: Mestra Ascensionada NADA
Arcanjo: URIEL (Seu Complemento Divino: DONA GRAÇA)
Elohim: TRANQUILITAS (Seu Complemento Divino: PACÍFICA
Chama Rubi(vermelha).

Raio Sexto - manifestação nos Signos de:
Virgem - impulso para servir
Peixes - necessidade de abnegação.
Sagitário – ousadia idealista
Expressão dos Planetas no Sexto Raio
Marte- Exótérico – Ao nível da Personalidade.
Netuno. Esotérico - Ao nível da Alma.

Este Raio está desaparecendo desde 1625, para dar lugar a Era de Aquário, mas condicionou fortemente a civilização ocidental.

As almas – personalidades do VI Raio, podem ser excessivamente idealistas, indo quase ao fanatismo; contribuíram como pensadores e filósofos iluminados na formação de grupos e escolas esotéricos, e para a difusão de inúmeras obras místicas.

E graças à vida do Sétimo Raio, a abstração filosófica tende a se concretizar em ações a serviço do Plano conforme uma diretriz nitidamente diferente. sendo ambos em grande parte responsáveis pelo tipo de consciência do homem de hoje.

“Pela guerra, pelo trabalho, pelo sofrimento, pela dor e pela fadiga, se realiza o propósito.”

O homem pode ser essencialmente devoto (até ao fanatismo) por aquilo que possa ser o objectivo da sua vida. É o Raio da devoçãoe da Fé. O homem deste Raio é repleto de instintos e impressões religiosas; ele possui sentimentos pessoais intensos, intuitivo e sensível nada lhe acontece normalmente.

O Sexto Raio também esteve relacionado com a devoção a um guru, a um instrutor ou a um Mestre. Na Nova Era e no ciclo do Sétimo Raio, o objetivo será o de que a pessoa reconheça o seu próprio poder, sua divindade humana, a semente divina de torn-se um "Deus", Divina Presença em ação; e a sua igualdade intrínseca com os instrutores espirituais,pois, na verdade, todos são o eu eterno.

- As Cruzadas, Guerras Santas e a Inquisição são manifestações da atividade do Sexto Raio na Era de Peixes. A história revela uma época de perseguição religiosa, de abuso do poder religioso instituído, de discriminação, e de mulheres perseguidas como bruxas. O homem monitorado pelo fanatismo fundamentalista e pelo desejo de poder é violento, cruel e injusto.

- o Cristo e o seu martírio e auto-sacríficio é uma expressão do Sexto Raio. Renúncia para chegar a Deus.

As pessoas por ele influenciadas são compassivas, sabem como tocar os sentimentos alheios e são um exemplo de fé, devoção e entrega. Seres pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de fanatismo, idolatria e emotividade exacerbada.

Estamos abrindo os portais do futuro da Era de Aquário para uma sociedade que irá viver no relativismo, no presente e no esteticismo. A construção da identidade será cada vez mais baseada nos valores do bem para todos. A Verdade será instituída com a Lei da Transparência. Haverá manifestação da Beleza e da Paz em todos os segmentos.

“Neste momento vivemos a final da Era de Peixes e, apesar de que, astronomicamente, o Ponto Vernal entrará em Aquário por volta do ano 2160, já sentimos acentuadamente os sinais aquarianos refletidos na sociedade moderna - a aceleração do desenvolvimento científico, o surgimento de novas religiões e de novos sistemas de crença baseados na força da mente e na crença de que somos como deuses.

Há um forte desejo de compreendermos melhor nossas diferenças e diversidades; assim seremos mais tolerantes e abertos e nos libertaremos dos velhos condicionamentos que nos acompanham há milênios”.

“Por outro lado, corremos sério risco de nos tornarmos extremamente frios e racionais em um mundo em que o sistema social rigidamente organizado em prol de um todo, anula a individualidade e a criatividade, características de Leão, signo oposto à Aquário, pois em todas as Eras houve dificuldade em se equilibrar os dois signos envolvidos.

Podemos tomar como exemplo a Era de Peixes, quando tivemos um misticismo que se voltou para um fanatismo religioso. O idealismo e os sonhos de um mundo perfeito e nivelado desabaram na intolerância, na perseguição e no genocídio. O ser humano teve sua capacidade de análise e discernimento (Virgem) bloqueada por crenças e dogmas.

Portanto, não podemos acreditar que a Era de Aquário do VII Raio vai nos levar automaticamente ao amor fraterno, universal, ao auto-conhecimento ou à um mundo extraordinário com o desenvolvimento de nosso poder mental e o uso correto dele.

Para isso é preciso que cada um de nós se concentre na somatória de esforços em prol do mesmo fim, onde o todo supera a soma das partes.
Aquário tornará mais fácil percebermos que todos somos Um e a partir disso - unidos, seremos capazes de criar um novo modo de vida, rompendo com tudo o que de negativo vivemos até agora”.

“A Era de Aquário é regida pelo planeta Urano “O DESPERTADOR”, que tem o poder de despertar a identidade e consciência universal que, há milênios, está adormecida em nós. Não existe fórmula mágica para esse despertar, há sim lições a aprender, e a fé é a principal delas.

É preciso acreditar, ter fé em si próprio e na humanidade, em nossa vontade interior que é o canal que nos liga ao Poder Supremo do Pai e Criador Celestial; assim, seremos livres da dualidade, das ilusões.

Raio VI para Alice Baileu :
"Cor Amarelo (exotérico)
Cor Índigo (esotérico
Departamento do Mestre Jesus".

Raio de devoção ao ideal. A fervorosa aspiração e o sacrificio do eu pessoal para bem de todos, afim de alcançar a harmonia e a beleza, impelidos pelo amor ou pela devoção.Abstrato, Amor altruísta. Romantismo. .

"Princípio Humano Kama-manas. Desejo.
Centro Plexo Solar: Raio Devoção.
Elemento – Água. “O desejo de habitar uma forma”
Instrumento de sensação - língua. Órgão da Palavra.
Plano - O astral ou emocional. Do desejo." DK

Conexão com a Humanidade:
- Desejo das Nações.
- Vida Planetária. Devoção às idéias - expressão do Plano.
- EUA. Raio da Personalidade: Sexto Raio.
- Espanha. Sexto Raio. Idealismo.

Sentido - paladar Segundo Reino vegetal
Localização Corporal (DK)

Pessoas famosas - São Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá.

1. Nível da Alma: O impulso de transformar a motivação egoísta e pessoal em devoção altruísta e impessoal pelo bem de todos; causação de circunstâncias que reorientam o exclusivo para o inclusivo para a expressão maior do Amor/Sabedoria. Expressão do amor incondicional. Servidores que buscam a Paz no Mundo.

2. Nível da personalidade: Raio do santo, mártir, evangelista/pregador, servidores religiosos de todo mundo. Estão ligados a este raio os sacerdotes, médicos, enfermeiros e as pessoas que têm as suas vidas devotadas ao bem e ao próximo. São seres que desenvolveram um sentimento profundo de doação.

- Os os tipos, psíquicos, médiuns, muitos tipos de curadores, teólogos, poetas, etc.

Nomes associados ao VI Raio: o Negador do Desejo, o Guerreiro em Marcha, O Crucificador e Crucificado, o Devoto da Vida e o Portador da Espada do Logos.

Podemos perceber o movimento para revelação do amor universal que tanto faz parte da influência mais elevada e transcendental de Netuno, frequentemente é mascarado e matizado pela natureza de Marte:
- exclusivista, belicosa, egoísta e combativa e da personalidade que poder ser dominada pela emoção e pelo desejo. Tendência ao fanatismo religioso e ao fundamentalismo.

- As qualidades devocionais do Sexto Raio muitas vezes tem sido expressa no mundo em guerras religiosas.
- que tem como característica a sublimação das emoções em atos devocionais diante da Divindade. É o momento em que o amor é colocado para fora, onde o objeto amado pode ser uma pessoa, um ideal ou a própria Divindade.

Qualidades a adquirir:
Força de vontade, auto sacrifício, pureza, veracidade, tolerância, serenidade, equilíbrio e senso comum.

O homem e a mulher que pertencem a este Raio têm instintos e impulsos religiosos e um intenso sentido pessoal; nada neles é tomado com normalidade. Tudo a seus olhos é perfeito ou intolerável; os seus amigos são amigos e os seus inimigos demônios;

- nos dois casos o seu ponto de vista não depende dos méritos intrínsecos de cada um, mas conforme lhe agradam as pessoas, da simpatia que lhe demonstrem pelos seus ídolos concretos os abstractos, porque consagram elevada devoção tanto para as pessoas como para uma causa.

Devem ter sempre um “Deus pessoal”, uma Encarnação da Divindade para adorar. O melhor tipo deste Raio dá o Santo, o pior produz o intolerante ou o fanático, o mártir ou o inquisidor típico. Todas as guerras religiosas ou as cruzadas nasceram do fanático do 6º RAIO.

O homem deste Raio é muitas vezes de natureza amável mas cai sempre em inflamado furor e na irascibilidade. Pode sacrificar a sua vida a objetos da sua devoção ou reverencia mas não levantará um dedo para ajudar aqueles com quem não simpatiza.

Como soldado odeia a luta, mas muitas vezes no fragor da batalha lutará como um possesso. não é nunca um homem de estado nem homem de negócios, capaz, mas pode ser um grande predicador ou orador.

O homem do 6º Raio será o poeta das emoções (como foi Tennyson) e o autor de livros religiosos em poesia ou prosa.

Devota-se à beleza ou à cor e a todas as coisas agradáveis, mas a sua capacidade produtiva não é grande a não ser que sofra a influência de um dos Raios de Arte – o 4º o 7ºraio – a sua música terá sempre um caráter melodioso e frequentemente comporá oratórias ou música sacra.

O método de curar para este Raio é a fé,a prece e a doação do amor incondicional.
-
Para se aproximar-se do Caminho e lograr a união com Deus ou a Alma – empregará a oração e a meditação.
- A personalidade de sexto raio tem a necessidade de criar ídolos para adorá-los e segui-los, porque precisa dedicar toda sua emoção a alguma coisa ou alguém.

- tipo superior - intenso foco de devoção dirigida a ideais ou credos; a purificação das emoções pela mente (o Sexto Raio é uma fusão dos Raios Dois e Três.
- “O homem e a mulher que pertencem a este Raio têm instintos e impulsos religiosos e um intenso sentido pessoal; nada neles é tomado com normalidade.

Tudo a seus olhos é perfeito ou intolerável; os seus amigos são amigos e os seus inimigos demônios; nos dois casos o seu ponto de vista não depende dos méritos intrínsecos de cada um, mas conforme lhe agradam as pessoas, da simpatia que lhe demonstrem pelos seus ídolos concretos os abstratos, porque consagram elevada devoção tanto para as pessoas como para uma causa.

- Para um homem com características predominantes do Sexto Raio de evolução média, a pessoa amada será sempre idealizada. Acredita que ela é perfeita, cheia de virtudes. Amará com devoção, fidelidade, paixão, mas exigirá exclusividade.

Será ciumento e desconfiado e por isso se desiludirá constantemente. Tem grande capacidade de sacrifício, sublimação, ascetismo, heroísmo, ou seja, as características de um místico, de um santo

- o Sexto Raio e o Plano Astral.

1 - o Sexto Raio está relacionado principalmente ao centro do plexo solar e ao plano astral, que são locais de expressão da emoção e desejo pessoal.

2 - No seu lado transcendente e espiritual atuando através de Netuno em seu apogeu, e torna-se um poderoso veículo para o foco amoroso da Consciência Crística.

3 - É estreitamente ligado ao plano astral, e durante a Era de Pisciana as pessoas eram muito mais sensíveis à visões místicas, à intercâmbios com santos e demônios; estes fenômenos eram manifestações da consciência sensitiva predominante da idade Média.

4 - Encontramos no corpo emocional do Sexto Raio pessoas que são muito devotas e idealistas por natureza. Quando não evoluídos poder ser fanáticos, entregam-se a uma devoção cega, e poder apresentar comportamentos fundamentalistas;

5 - À nível individual, um veículo emocional assim atrasado pode levar a envolvimentos em relações abusivas, injustas onde devoção e lealdade a qualquer preço são motivações fundamentais.

6 - Uma expressão de loucura emocional de Sexto Raio foi o suicídio em massa de Jonestown.
Suicídio coletivo e individual.

- “Num primeiro estágio, a personalidade do Sexto raio será sempre alguém o objeto de devoção, porque essa devoção será parcial, ciumenta e fanática. Não vê outra coisa senão o seu ídolo, num apego cego e unilateral.

Isso acontece mesmo quando o objeto é uma idéia política ou religiosa. É um fanático, de visão estreita e limitada, capaz de morrer pelo seu ideal. Mas, pode também ser cruel, injusto e destrutivo, luta´ra contra todos os que não reconheçam sua idéia”.

Por ex: para atingir um ideal, um sonho, para realização de uma causa, o discipulado, para constituir família, ganhar dinheiro, ou obter popularidade ou outra qualquer intenção, ele consagra o seu tempo e energia, completamente a esses objectivos.

- O líder de sexto raio possui sempre a ilusão de ser movido por uma idéia justa e santa. Muitos acreditam que são escolhidos para uma missão. Sofre muitas desilusões, mas é capaz de se recuperar, pois sempre encontra outro ideal para seguir, outro objeto para adorar.

E assim vai vivendo, caindo e levantando, cada vez um pouco a mais para o alto, até que haja uma grande crise que os levará ao desapego final. A partir desse momento, passa a procurar Deus dentro e não fora de si. Sentirá a presença de Deus em seu coração e se tornará um guia, um mestre.

- A energia do sexto raio gerou todas as injustiças, as imposições cruéis, as guerras religiosas, as intolerâncias com as diferenças sociais e políticas.

- “nos bastidores da mídia, nos dias de hoje vislumbra-se uma milionária indústria da fé. Muitos episódios recentes demonstram que nem mesmo em suas origens algumas organizações religiosas parecem ter tido motivações nobres.

- nos bastidores, vislumbra-se uma milionária indústria da fé. Diversas igrejas estão envolvidas em fraudes fiscais e seus líderes estão sob investigação por enriquecimento ilícito.

Os fiéis - abençoados ou vítimas?

- “O oportunismo religioso não é algo novo. Astúcia também é requerida para identificar lobos sob peles de ovelha, de modo a coibir sua ação nefasta sobre a sociedade. O controle da mente de uma pessoa só deve ser exercido por ela própria. Que a espiritualidade não sirva de pretexto para aliená-lo a outrem.

Que o sentimento religioso sirva para reconfortar os homens em seus momentos de adversidades, para trazer-lhes júbilo e incutir-lhes fraternidade, não para torná-los escravos de outros homens!”

No segundo raio há uma identificação com o objeto amado e dessa forma há união e não dualidade. Já no sexto raio há a dualidade, há o amor a um ídolo.

A tendência do Sexto Raio é a verticalidade, a ascensão. Representa o desejo de aperfeiçoamento, de crescimento e de progresso.


A miragem da devoção.
A miragem da adesão das formas e das pessoas.
A ilusão do idealismo.
A miragem de lealdades, de credos.
A ilusão da resposta emocional.
A miragem de sentimentalismo.
A miragem de interferência.
A miragem da lei do par de opostos.
A miragem de Salvadores do Mundo e Mestres.
A ilusão da visão estreita.
A miragem do fanatismo.


O sexto raio-chama rubi(vermelha)

Não precisam de nada para si, pois encontram-se saciados pelo divino.
O sexto raio-chama rubi(vermelha)dourada trabalha pela evolução planetária. É também uma chama extremamente poderosa, com a sua actuação ligada ao amor e à misericórdia.

O desafio oferecido aqueles que sofrem a influência desta chama é manter a fé livre dos conceitos religiosos. Servir à chama rubi é aprender a lidar com o coletivo e ajudar a evolução planetária.

O principal componente deste raio é a doação.

Este texto é resultado de uma pesquisa, é uma compilação inspirado em vários autores:
alice Bailey
1. Alan Oken
2. http://www.evoluindo.org/evolucao/comeca-a-era-de-aquario
3. http://www.esotericastrologer.org/Portugese/PortugeseSpanishMenu.htm

1. www.comunidadeespiritual.com.br
2. Alice Bailey
3.http://www.ceomt.dk.nom.br/Fogos61511.htm
4. Joshua David Stone
5. Elizabeth Clare Prophet Mark L. Prophet.
.
http://www.shamballaschool.org.
Haja luz . ponte para Liberdade.

assembleiaagarthina2012.blogspot.com
. www. comunidade espiritual.com.br
2 alice Bailey3.http://ordemaleph.confrariamisticabrasileira.org.br/index.php


 

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço