Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 RAZÃO X EMOÇÃO

 

                                                       RAZÃO - > [Do lat. ratione.] 

1. Faculdade que tem o ser humano de avaliar, julgar, ponderar ideias universais; raciocínio, juízo.
2. Faculdade que tem o homem de estabelecer relações lógicas, de conhecer, de compreender, de raciocinar; raciocínio, inteligência.
3. Bom senso; juízo; prudência: 2
4. A lei moral; o direito natural; justiça, direito: 2
5. Causa, motivo: 2
6. Fundamento ou causa justificativa de uma ação, atitude, ponto de vista, etc.: 2 2
7. Prova por argumento.
8. Conhecimento, notícia, participação: 2

EMOÇÃO -> [Do fr. émotion.]

1. Ato de mover (moralmente).
2. Perturbação ou variação do espírito advinda de situações diversas, e que se manifesta como alegria, tristeza, raiva, etc.; abalo moral; comoção.
3. Psicol. Reação intensa e breve do organismo a um lance inesperado, a qual se acompanha dum estado afetivo de conotação penosa ou agradável.
4. Estado de ânimo despertado por sentimento estético, religioso, etc.

Os ensinamentos dos Mestres Ascensos nos dizem para não seguirmos as emoções, mas sim, a razão. Isto ocorre por que o nosso Santo Eu Superior (baseado dentro de nosso chakra do coração, com a nossa chama trina) conversa conosco diretamente dentro de nossas mentes.

Deus espera, que antes de agirmos e ou falarmos, utilizemos a nossa capacidade de entrar em contato com Ele, conversando mentalmente com seu mensageiro, em nossa mente. (O Santo Cristo Pessoal de cada um.)

Nossos quatro corpos inferiores, são: a nossa memória, o nosso pensamento, o nossos emocional (corpo dos desejos) e o nosso físico. Eles precisam ser dominados por nossa alma. (a nossa consciência). Nós precisamos tomar as rédeas de nossos 4 corpos.

Relativo a cada um destes quatro corpos respectivamente, estão os quatro reinos: o reino mineral, o reino vegetal, o reino animal e o reino humano. O ser humano é o único que além de lembrar, pensar e desejar, pode ainda manifestar seus próprios desejos.

O animal pode apenas lembrar, pensar e desejar, mas nada manifesta de novo. Os animais são incapazes de manifestar seus desejos. Eles nada criam.

Muitos humanos, porém, atuam sempre como os animais. Eles buscam satisfazer seus desejos sempre com o que outros humanos manifestaram. Eles são incapazes de criar e são insaciáveis ao desejar o que os outros criam.

A mídia, em todas as suas formas, tenta fazer com que os seres humanos sejam movidos pelo desejo, e não, pela razão. Isto é muito ruim, por que afasta-nos de uma interiorização necessária, em busca da aprovação de nosso Eu Superior. Isto anula a capacidade de criar.

Deus é o criador e nós só poderemos co-criar com Deus, se conversarmos com Ele. Precisamos sempre buscar no coração e na mente, a vontade divina, antes de sairmos em busca de manifestarmos nossos desejos emocionais.

O chakra do coração, ao contrário do que todos pensam, não é relacionado ao corpo emocional ou dos desejos. Seguir o coração não é seguir as emoções. Seguir o coração é seguir a razão de Deus. O coração é p nosso elo, com Deus, é o nosso elo com o Santo Cristo mediador, é o nosso elo com a Mãe divina, e, por conseguinte, é o nosso elo com o Espírito Santo.

O corpo emocional utiliza o chakra do Plexo Solar para magnetizar seus desejos. E isto, só deve acontecer, depois de muito se buscar na mente e no coração, a vontade do Eu Superior, aquele que tudo sabe e tudo vê.

O chakra do coração deve ser utilizado para trazermos a vontade de nosso Pai Celestial, para a Luz de nosso corpo mental. O chakra da alma é o chakra relacionado ao corpo mental. O corpo mental é o local onde nossa alma deve reunir-se ao Eu Superior para decidir o que deve ser manifestado para si, e para os outros.

Busque a razão do Espírito de Deus em sua vida, através do contato entre a sua consciência (alma) e a consciência de Deus. Deus espera que nós busquemos Sua razão antes de desejarmos (magnetizarmos) algo para nós e para nossos irmãos. O desejo é o que move o físico e isto deve ocorrer com a visão de todos os prós e os contras.

Como "o julgamento, a Deus Pertence", a razão faz parte deste julgamento, e é Deus e seus enviados que podem nos ajudar a enxergar a verdade do que é bom para nós. Do que é realmente viável e produtivo desejar.

A única maneira de desejar corretamente é entendendo a razão do desejo e eliminando-o se ele não for bom para si e para seus irmãos.

A razão divina existe, e diferentemente da razão do ego humano, ela é capaz de entender o Todo divino, que tudo Sabe e tudo Vê. Busque sempre conversar com os mensageiros de Deus em sua mente. Os anjos, os arcanjos, o anjo da guarda e os Mestres Ascensos. Eles sabem o que é bom para você.

Comece dominando sua mente e por consequência, seus desejos. Dizer a alguém para seguir seus desejos/ sentimentos/ emocional, é condena-lo a andar para trás. É ser como os animais. É regredir na escala evolucional. O animal ve alguma coisa, deseja, e vai buscar.

O humano vê algo, busca em Deus a aprovação, e só então, move-se para buscar ou não, o que viu. A evolução do homem é tornar-se divino, e não, animal. Isto implica em conviver diariamente com Deus. Nesta evolução, deixaremos os nossos corpos inferiores para trás e só a nossa consciência (a alma) subirá aos céus do éter divino.

Assim, precisamos sempre buscar este contato com o divino, antes de agirmos, antes de desejarmos, antes de deixarmos que as emoções nos dominem.

Somente sendo senhores de nossas mentes, decidindo sempre com Deus e seus mensageiros enviados, seremos Senhores de nossas emoções e, consecutivamente, senhores de nossas vidas materiais.

Vitória Sempre na Luz de Deus”
Paulo R Simões
do site

 www.grandefraternidadebranca.com.br 

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço