Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Como regenerar e desintoxicar o fígado?

Recebi esse texto de uma amiga, mas não veio o autor. Os textos neste tom de azul não fazem parte do original OK

O fígado é um órgão essencial porque tem a capacidade de nos proteger e de desintoxicar todo o organismo.  

É ele que gere a eliminação das toxinas.

 Quando o fígado se torna preguiçoso ou trabalha deficientemente há uma quantidade exagerada de resíduos tóxicos que entram na circulação sanguínea, pois o fígado não consegue metabolizá-los e eliminá-los. Um fígado sobrecarregado não consegue eliminar todas as toxinas e essas ao entrarem na corrente sanguínea deixam o sangue ácido.

 Estas toxinas podem perturbar o bom funcionamento cerebral com modificação de comportamento, depressão ou confusão mental, insônia, medos e mudanças de humor também fazem parte desse quadro, pois teremos toxinas no sangue e o sangue percorre todo o corpo, além de causar diversas doenças e perturbações: obesidade, colesterol, triglicérides, mau funcionamento do sistema imunológico, enxaquecas e cefaléias, doenças de pele, prisão de ventre, intoxicação e perda de vitalidade. Lembrando sempre que somos um TODO e que um sistema interfere no outro (trabalham todos juntos e simultaneamente) e quando um não trabalha corretamente sobrecarrega os outros – O GFU eliminando as toxinas e metais pesados colabora com a recuperação dos órgãos.

Os sintomas mais freqüentes de um mau funcionamento hepático são:

•Má digestão;  mau hálito e língua suja;  flatulência e ventre inchado; síndrome de intestino irritável;  prisão de ventre;  aumento de peso; colesterol e triglicérides elevados;  agravamento dos problemas alérgicos, como por exemplo, febre do feno, erupções cutâneas, urticária e mesmo asma;  dificuldade na digestão de alimentos gordos; vesícula biliar preguiçosa e com cálculos; excesso de calor corporal por vezes associado a transpiração ou odores corporais.  

Na medicina tradicional chinesa o fígado é considerado um órgão de extrema importância, sendo classificado como um dos cinco principais. Segundo os médicos chineses sempre que têm de tratar casos de obesidade começam por ajudar o fígado a desempenhar corretamente as suas funções. Costumam avaliar o estado do fígado observando os olhos do paciente que se apresentarão secos e avermelhados.  Se os olhos se apresentam brilhantes e claros (sem vasos sanguíneos dilatados) é um bom augúrio para o fígado.

Melhorando o bom funcionamento do fígado com um regime alimentar apropriado e tomando regularmente tônicos hepáticos podem diminuir-se muitas situações de perigo para o organismo.  Um verdadeiro programa de desintoxicação e drenagem do fígado deve ser seguido durante 8 semanas consecutivas, para que este órgão seja convenientemente desintoxicado e regenerado.

As pessoas com peso excessivo podem perder neste período do programa de desintoxicação de 7 a 11 quilos, mesmo nos casos em que já tenha experimentado todas as dietas. 

Existem alimentos que podem regenerar o fígado

Nutricionistas brasileiros sugerem nutrientes e combinações

 

Ingerir excesso de álcool, exagerar na ingestão de hidratos de carbono, principalmente na forma de açúcar ou doces, consumir frituras ou mais gordura do que o necessário, gordura hidrogenada, comer depressa, alimentos enlatados e com químicas (Ver tópico 17 e 18 e no blog parceiro tem vários artigos sobre alimentação) são pequenas causas que têm efeito no nosso fígado.

Um dos nutrientes que tem a função de limpar o fígado é o enxofre, presente principalmente em vegetais mais escuros, como a couve, os brócolos e o agrião. Um sumo de agrião e couve pode ser tomado duas vezes ao dia e tem efeitos surpreendentes. (lembrando sempre que devemos procurar verduras sem agrotóxicos para não tomarmos concentrado de agrotóxicos)

Aminoácidos como a leucina, encontrado em carnes magras, por exemplo, ou a cisteína da lentilha, do feijão branco e do grão-de-bico também fortalecem as enzimas que limpam o organismo e ajudam a regenerar o fígado. Um estudo já divulgado pelo Instituto Nacional de Investigação Agronómica (Inra) francês reforça que uma maior presença de leucina na alimentação contribui para reduzir a perda da massa muscular durante a velhice.

Alimentos ricos em cisteína incluem vermelhos, alho, cebola, brócolis, couve-de-bruxelas, aveia e gérmen de trigo. Não é, contudo, um aminoácido essencial: é sintetizado no organismo humano se existir uma quantidade disponível suficiente de metionina. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciste%C3%ADna

A fruta também tem um potencial antiinflamatório e alimentos de coloração arroxeada, como couve roxa ou beterraba também contribuem igualmente para que este órgão fique mais limpo. Ainda alimentos, que tem alcalóides, como a rúcula, almeirão, mostarda e agrião são desintoxicante. A substância também está nos chás: chapéu de couro, carqueja e boldo. A canela tem a capacidade de acelerar o metabolismo e reduzir o açúcar no sangue.

Mais sobre em - http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com/
TÓPICO 20 - SOBRE O FÍGADO

Exibições: 59

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço