Assisti um documentário onde se discutia o princípio da existência, quem é Deus, Céu e Inferno, onde o protagonista, cético e imparcial, viajava por diversos países e culturas, entrevistando desde cientistas, padres, monges, profetas e até alguns, auto proclamados, deuses. Fez-me refletir de imediato, chegando, por vezes, a ter que parar o documentário, para analisar um ou outro depoimento, e muitos destes, absurdos e sem lógica alguma. De certa forma, em contraste com minha humildade, enxerguei o quanto estou à frente neste tipo de pensamento, o quanto claro estão meus valores e conceitos em relação ao que chamam de religião, que no meu entendimento, nada mais é que a forma que o ser humano achou para explicar o inexplicável, e um dia se tornará ciência exata, como já podemos presenciar em certos assuntos, antes vistos como ‘milagres’, ‘paranormalidade’, etc. É uma qualidade de qualquer índigo desperto, estamos providos de uma natural ‘inteligência espiritual’, é intuitivo a nós formarmos nosso conceito muito mais conciso frente a este tipo de questão.
O que mais me causa espanto, ter tantos ‘peritos’ no assunto, tantos estudiosos, tantos professores de suas tão corretas ‘religiões’, tantos pastores, pregadores da ‘palavra’, pessoas capazes de definir Deus em uma ou duas frases, e não percebem a enorme contrariedade em que se encontram. Pois se para qualquer equação existe apenas uma resposta certa, todas as outras estariam erradas, sendo assim das centenas de religiões existentes haveria apenas uma correta? E qual seria? Qual ensinamento ‘sagrado’ deveríamos seguir? O Tao, a Bíblia, o Alcorão, o Tora, o Evangelho ou qualquer outro dos tantos existentes? Alguns escritos a tanto tempo, ignorando a evolução de nosso discernimento, da nossa consciência, usando termos figurativos e passíveis de dezenas de interpretações diferentes, e claro, mais conveniente a esta ou aquela ‘religião’. Existem guerras devido a diferenças religiosas, pessoas se matam por isso, e o pior, acreditam estarem certas, acreditam que este seja o desejo de seu deus. Que deus é este? É muito claro enxergar o erro e a precariedade das atuais ‘religiões’, elas se baseiam em medo, pregam o castigo, o sofrimento, a visão distorcida de que haveria um julgamento de outros quanto as nossas ações. Quem nos julga somos nós mesmos, nem Deus faria isso, ele incumbiu a nós mesmos esta tarefa, pois únicos interessados somos nós, é a nossa evolução particular, se queremos faze-la de forma mais rápida e natural cabe a nós decidir, somos senhores de nossas ações e dos frutos que estas geram, este é o princípio. Einstein já dizia que as tradições são a personalidade dos imbecis. Acredito piamente nisto, me faz manter a mente aberta, acreditar que o que hoje tenho certeza, está passível de erro, de adaptação, de correção, que amanhã posso ter provas que tenho que e aperfeiçoar, rever meus valores, meus conceitos. Tenho que me manter humilde para absorver conhecimento. E o conceito das religiões existentes nos remete ao contrário, nos tornam ignorantes, estagnados. É conveniente sermos devotos e não questionarmos, quando deveria ser conveniente evoluir, superar superstições, dar lugar a novas idéias E estamos longe, mesmo índigos que somos, de conhecer a verdade plena, nossa missão aqui faz parte de nosso aprendizado, e expor a nossa clareza diante da ciência da espiritualidade é um dos meios de ajudarmos no passo que a humanidade deve tomar.
Acho um enorme egoísmo querer a atenção de Deus, na sua magnitude, para nossos ínfimos problemas, pedir o auxílio dele para ter um emprego bem sucedido, para ter sucesso em um relacionamento, ou qualquer outra ajuda em coisas banais e tão sem importância. Eu sinto vergonha em minhas orações de me dirigir a ‘Ele’ senão para agradecer. É como se comprasse um relógio, do melhor relojoeiro suíço, e solicitasse diariamente que ele viesse dar corda e conferir a sua precisão. Nem sequer sabemos as ferramentas que temos, que ele, Deus, nos deu, mal usamos as que conhecemos, e mesmo assim nos sentimos no direito de pedir mais e mais. Acredito que um grande passo para a humanidade evoluir é olhar para dentro e não para fora, se conhecer melhor, ter uma compreensão melhor de quem somos, o que somos, e quais as ‘ferramentas’ que temos, aprender a usá-las, e claro, fazer bom uso das mesmas.
Glauco AC
11.02.11
Comentar
Clauco,
Amado Irmão,
Agradeço vossas palavras e ensinamentos, de tudo que escreveste está correto, todos se acham certos, e dizem "ou vem na minha igreja que o meu deus Cura", outro "ou vem para minha igreja que lá tem milagres" outro grita " ei vem para minha igreja que não existe miséria", e "ou vem para minha igreja que só ela salva".....todos Ensinamentos deixados pelos Iluminados, e são muitos, como você mesmo descreveu alguns, se tornaram livros sagrados, até aí tudo bem, são palavras divinas para ajudar o homem e seu mundo.
Quando o Homem pega e lê, começa a tranformação, aí é que mora o perigo, pois todas religiões hoje pregam totalmente o oposto do que está escrito em seus livros, o Homem manipula, conduzindo seus fiéis para onde ele quer que estejam e as armas usadas são muitas começando pelo catolicismo que torturavam os que não seguiam as leis, (estive no ano passado na Alemanha e fui em um Museu de Torturas ver os aparelhos e equipamentos desenvolvidos pela igreja), e hoje vemos o terrorismo mental.
Respeito todas, acredito que todas são sagradas, mas Hoje não consigo me ver dentro de nenhuma delas, porque não aceito uma pessoa que tem um título (Pastor, Padre....) que esteja acima de mim e me diga o que é certo e errado, ou me manipule através da Lei para que eu não saia da igreja, ou o que eu não devo fazer.
O problema não é o templo-igreja contruído pelo homem (pois sabemos que o templo somos nós, está dentro de nós), não são as Religiões e sim o Homem que as conduzem.
Acredito que se pegarmos todos Livros Sagrados de todas Religiões e unissem ela se trasformaria em Uma, pois todas pregam o AMOR e a PAZ, a maioria dos caminhos são diferentes mas com o mesmo objetivo.
Semana passada fui convidado a abrir uma igreja protestante, até brinquei com ele(meu Tio que é Pastor) ... eu disse que se isso acontecesse eu iria revolucionar as cabeças dos irmãos, através dos conhecimentos que tenho hoje, rimos
meu irmao querido concordo plenamente com o que voce falou . as pessoas querem as coisas prontas sem se modificarem sem nenhum crescimento moral ou espiritual.
um grande abraço .
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz