Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Esta semana, conheceremos um pouco mais sobre Rute uma médium que se permitiu utilizar de suas faculdades mediúnicas para o bem de si mesma e do próximo. Sigamos juntos, acompanhando a sua trajetória até a Casa do Cristo.

“Os médiuns são os intérpretes incumbidos de transmitir aos homens os ensinos dos Espíritos..." (Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXVIII, 9.)

 “ há-os por toda a parte, em todos os países, em todas as classes da sociedade, entre os ricos e os pobres, entre os grandes e os pequenos, a fim de que em nenhum ponto faltem e a fim de ficar demonstrado aos homens que todos são chamados.” (Cap. XIX, 10)

Linda viagem!

Andréa

 

 

 RUTE

 

A mediunidade é um presente divino que deve ser utilizado pelo bem de si mesmo e da humanidade. Um dom que possibilita a comunicabilidade entre os seres, espíritos encarnados ou não. Uma comunicação profunda que rompe os laços pesados do material em busca da suavidade e delicadeza do espiritual. Aprofunda as relações, porque vence as barreiras impostas pelo espírito, pelo seu inconsciente, pelo passado, pelo medo de enfrentar as vicissitudes de si mesmo.

Rute era uma médium, assim como todos os outros seres que habitam a terra. Porém, ela permitiu-se fazer uso de suas faculdades mediúnicas, desenvolvidas no decorrer de sua existência. Pois é desta maneira que ocorre: uma faculdade inerente ao homem assim como o ver, o ouvir, o sentir que pode ser desenvolvida no decorrer de sua existência, se esta for a sua escolha.

Quando na erraticidade, ciente de sua capacidade, o médium prepara-se para que na fase encarnatória possa desenvolvê-la e utilizá-la conforme as leis de Deus. Porém, ocorre que muitos, no processo de esquecimento, a extingue de sua vontade, abandonando os projetos aos quais se comprometeu no momento do planejamento da reencarnação.

A pequena Rute, quando ainda só uma menina, já apresentava sinais de sua habilidade. Voltava-se para ela, até em suas brincadeiras infantis. Promovia conversas telepáticas entre suas bonecas e realizava diálogos com amigos invisíveis. Sua família, desconhecendo tal processo considerava-o, simplesmente, como imaginação. Não o condenou, mas, também, não o incentivou.

Quando adolescente, percebia com facilidade o que outros não podiam, como: emoções e pensamentos não revelados, presenças de desencarnados, acontecimentos futuros imediatos. Esquecida de algo que lhe era natural, temeu o que ocorria consigo. Procurou ajuda dos pais que não compreendiam e preocupados levaram-na ao sábio da comunidade.

Naquele tempo, era comum reunir-se em volta dos mais velhos e escutar suas lições para vida. Iam em busca de conhecimento e de conselhos para as decisões mais difíceis do dia-a-dia. Sem formação, eram homens simples, confusos com a liberdade de escolher, pois passaram a maior parte da vida sendo manobrados pelo proprietário ou patrão. Quando não eram ex-escravos, eram descendentes de índios ou simples acompanhantes que vinham para servir os mais abastados.

O ancião, já muito vivido, procurava, em sua história de vida, um encaminhamento para os pequeninos que a ele recorriam. Ouvia-os com atenção e carinho e, quando sem resposta, voltava-se para o céu e pedia auxílio.

Foi assim que se sucedeu com Rute. Quando diante do velho sábio a contar sua história, foi surpreendida com uma cara de espanto que registrava o desconhecimento. O ancião voltou-se para o céu e, em oração, evocou os bons espíritos para que o auxiliassem nesta nova missão.

Assim considerou o encontro com Rute: uma nova missão. Pois acreditava no que ela dizia e, ao lembrar-se das histórias que sua mãe lhe contava, pensou sobre os fenômenos da natureza que surgem para nos convidar ao conhecer.  

Passavam a tarde a conversar. Rute a lhe contar o que sentia e ele a lembrar de fatos parecidos ocorridos no passado. Tentavam racionalizar o que acontecia, mas não tiveram êxito. Perceberam que era preciso vivenciar cada momento, envolver-se, sentir, pois a razão, sozinha, não era capaz de compreender.

A jovem se acalmou e agia com naturalidade, acostumou-se aos fenômenos que ocorriam. Porém, a vida a convidava às tarefas de sobrevivência, ao matrimonio e a maternidade. Deixou absorver-se pela vida terrena tão intensamente que, pouco a pouco, sem perceber, foi deixando seu acesso ao mundo espiritual, até bloqueá-lo.

Ao desdobrar, no momento do sono, encontrava-se com os amigos espirituais e dedicava-se ao estudo e ao trabalho. Certa manhã, ao despertar, lembrou-se do sonho que teve e o transcreveu. Ficou surpresa com o conteúdo, pois não sabia o que significava.

Nas noites seguintes, mais informações eram colhidas e, pela manhã, adicionadas aos escritos.  Lembrou-se do velho ancião e desejou que ele estivesse vivo, ao seu lado, a ajudá-la. Na memória, foi surgindo aos poucos as vivencias do passado e, menos ansiosa e assustada, deixou-se envolver novamente pela faculdade mediúnica.  Foi ficando cada vez mais consciente.

Certa manhã, recebeu a visita de uma vizinha que se juntou a ela e ao marido, surgindo à casa do Cristo. E muitos vieram depois, também a contribuir neste novo empreendimento.

Ao voltar do trabalho, ao fim de uma tarde, encontrou uma elegante senhora no meio da rua. Durante a travessia esbarrou-se nela que deixou cair o livro que trazia nas mãos. Rute, envergonhada, baixou-se para pegá-lo no chão e ao levantar-se para entregar-lhe o livro, não a achou. Saiu a sua procura. Desesperou-se por não a encontrá-la. O que faria com seu pertence?

Então abriu o livro a procura de informações e surpreendeu-se ao ler o que estava escrito:

   Querida amiga,

   Para o estudo e a reflexão na Casa do Cristo.

   Abraço afetuoso da irmã Lara.

Rute sentou-se ao chão e leu a capa do livro. Estava escrito: Evangelho segundo o Espiritismo.

Abraço afetuoso Samuel, Gregório, Andréa.

10.05.12



Leia mais: http://www.cacef.info/news/rute/

Quem quiser acompanhar mais o blog, procure o nosso grupo:



O nosso BLOG tem a seguinte organização semanal:

Segunda - Poesia para iniciarmos com arte a nossa semana.
Terça - Material coletado pelos diversos Grupos de Estudos da Casa.
Quarta - Mensagens para alma. Muitas delas psicografadas nos trabalhos realizados pela casa.
Quinta - Relato de Vivências Mediúnicas, com todo o aprendizado que elas trazem.
Sexta - Textos que abordam a psicologia do ser.
Sábado - Dia do Cinema, em que traremos videos e músicas edificantes.

Visto as atividades do BLOG, quem tiver interesse em receber na sua caixa de e-mail as mensagens diárias pode oferecer seu e-mail nos comentário ou mandar um e-mail para gabi04@terra.com.br.
UPDATE: A página cacef.info já está com o cadastro automático de e-mail. Veja do lado direito da página.

 

Também nos acompanhe pelo facebook: http://www.facebook.com/cacef

E pelo twitter: @centrocacef


Espero contribuir com um MOMENTO DE LUZ na vida de cada um de vocês.

Beijos e gotas de luz na alma de todos.

Vou me programar para postar aqui, na Rede Anjo de Luz, ao menos uma vez na semana, o que de melhor aparecer no BLOG Momento de Luz.

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço