Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SÉRIE: UMA CONVERSA AO PÉ DO OUVIDO - SÓ TEM MALUCO (2) - ANTHONIO MAGALHÃES



Este  segundo texto desta série é para compatilhar um pouco de como é esta selva de  despertantes, sobretudo, esta fauna bem variada. A começar por mim, pois todo  maluco se acha normal e jamais reconhece suas neuras. Neuras, eu? Não, não,  tenho isso não.

Lembro-me bem de cada processo de desenvolvimento ao  longo dos últimos 15 meses, sobretudo, do momento que compreendi que era um  legítimo 3DD e como eu fiquei assustado ao me reconhecer na matrix. Este era o  meu momento, momento de sair da ilusão e começar a caminhar em minha direção, o  caminho do “despertar”.

A cada dia com novos aprendizados eu me sentia  cada vez mais lúcido. Uma vez lúcido, meu comportamento teoricamente era bem  mais “civilizado” no real sentido da palavra, pois, do conceito alimentar, até  eu não conseguir mais matar um inseto. Tudo mudava e eu percebia as mudanças que  muito me faziam bem, ou melhor fazem. Não demorou muito e como 90% deste caminho  é nutrido através do universo virtual, comecei a encontrar alguns caminhantes  que passavam pelo mesmo processo, e todos sem exceção, tinham uma imensa  necessidade de encontrar loucos parecidos e comparar sintomas e  experiências.

A minha etapa seguinte foi criar este blog, o objetivo era  agrupar cada texto ou canalização que me trazia algum aprendizado. Não  satisfeito, o maluco que vos fala começou a “gritar em voz alta” (doida e  proposital redundância), expressando suas opiniões e, já, naquela época,  reclamando de uns malucos acomodados, pois neste caminho ninguém pode ficar  parado. Neste período este blog começou a ser uma fonte de alimentação e  tratamento de malucos. Pois quem começa a beber desta fonte chamada MM, fica  viciado pra valer e nunca mais volta ao “normal”. Isso aqui é tão doido que até  aqueles que reclamam o tempo todo não largam essa cachaça.


Um belo dia o maluco mor do MM resolveu colocar seu  msn e e-mail pra compartilhar e ajudar os malucos que chegavam. Ahhh que  loucura, o que mais tinha era gente procurando um “porto serguro de doidos  varridos”. Apareceu de tudo que algum doido criativo consegue imaginar. Apareceu  loucos além da criatividade de Erasmo em “Elogio da  Loucura”.
Literalmente eu me sentia nos corredores de um hospício  quando abria os e-mails que recebia, cada e-mail parecia uma espiada em cada  cela da ala “radical” de um manicômio.

Num outro belo dia eu compreendi  que com maluco você tem que ser mais maluco ainda, pois só assim eles te  entendem. E sendo assim, eu consegui começar a me comunicar com eles e falarmos  a mesma língua. Pois todos queriam sair da matrix e a estrada é a mesma para  todos com cada vez mais loucos seguindo-a.

Tem malucos de todas as cores,  malucos que vieram de vários credos, malucos com manias bem diferentes, malucos  desconfiados, malucos com muito medo, malucos radicais com tendência suicida,  malucos agressivos, malucos sonsos, malucas devassas (um montão), malucos que  fingem canalizar, malucos que só pensam em faturar com a loucura alheia, mas  também tem malucos amorosos, malucos divertidos, malucos inteligentes, malucos  sérios, malucos doces, malucos coloridos e malucos multifacetados. Que delícia  de maluquice!


Curiosamente eu tenho que fazer justiça a um grupo  específico de malucos. São aqueles considerados MalucosArco-íris ou malucos coloridos, são  malucos que se desprenderam dos conceitos sociais e amam uma alma sem se  importar com o sexo físico delas, estes, são os menos malucos na melhor  concepção da palavra. São as maiores evidências de bom senso e equilíbrio, são  corações lindos que amam na essência do verbo. Aqui não faço nenhuma sugestão de  reflexão, é apenas uma justa constatação e nem me importo em querer compreender  alguma lógica. Com estes malucos eu aprendi muito observando-os de perto. Neste  caminho de doidos, só com o coração aberto que conseguimos compreender as  coisas, e quando os malucos coloridos começaram a chegar, eu abri meu coração  para cada um sem me importar com o que eles se afinizavam. Mesmo sendo um maluco  alfa dominante e latente, e adoro transpirar isso, conviver com os coloridos me  fez aprender que aquelas cores significam uma maior diversidade de compreensão  destas almas imensamente generosas quando o assunto é o amor fraterno. Salve os  malucos coloridos!

Agora vou falar dos Malucos Raivosos, eca. Tem muitos entre  os leitores. Estes ficam na espreita, doidos pra morderem alguém e não importa o  motivo. Eles têm um complexo de inferioridade exacerbado e não compreendem que  seu mal humor é explicado quando eles mordem o próprio rabo, falei de rabo no  sentido animal mesmo. Aqui no blog identificamos como aqueles que nunca deram um  sinal de vida, nem um “oi amigos”, mas  quando menos esperamos, eles surgem babando ira e mal humor. Coitados destes  doidinhos, seus gritos de revolta sempre depõem contra eles. Mas são amados por  serem guerreiros em potencial, só precisam ser domados, por eles, é  claro.

Agora eu vou falar das doidinhas, é, vou falar das Malucas Devassas...rs.
Sai de baixo,  elas atropelam tudo, eles vêm disfarçadas de amorosas irmãs de caminho e na  primeria oportunidade mostram suas garras. Ai Jesuiiiiis!
Compreendo-as  perfeitamente, mas não gosto de ser a cobaia desta prática, não, não dá pra  encarar. Elas são muito instáveis, falam que te amam como irmão e 15 segundos  depois te ordenam que arrie a cuequinha. Sentiram a barra?
Muitas destas  veneram Ashtar Sheran como um mito sexual que diz: “Sexo, ops, paz em todos os quadrantes”.
E  como maluco fugitivo de devassas malucas, eu recomendo que elas parem de fazer  as chaves metatrônicas. Benza Deus!

Malucos Sem Noção – No meu caso, a minha  casa (MM) está sempre aberta a todos. É aberta mas não é um serviço de utilidade  pública, muito menos um espaço com regime democrático. Não sou obrigado a aturar  nada ou ninguém. Aqui quem manda sou eu, democracia é um regime ultrapassado com  mais de 2.600 anos, mas se acho a demo uma porcaria ultrapassada, isto não quer  dizer que sou simpatizante das limitadas alternativas de 3D. Então, nesta casa  há organização e todos que se comportam bem são muito bem-vindos. Os malucos “Sem Noção” são literalmente sem noção, são aqueles que entram em sua casa sem  serem convidados, abrem a sua geladeira, comem e bebem o que querem, não  satisfeitos, saqueiam tudo que está ao seu alcance. Depois entram no seu quarto  e deitam em sua cama e dormem o tempo que querem. Depois de tanto comerem e se  fartarem, o dono da casa (eu) falando com outras pessoas (na área de  comentários), estes “espaçosos mal educados e sem noção”, acham-se no direito de  fazer julgamentos baseados em suas deduções limitadíssimas sobre alguém que eles  sequer conhecem. Mas se esquecem que aquele espaço (MM), foi construído pelo dono da casa que, o  espaçoso depois de tanto comer, beber e dormir, está falando mal. Estes, jamais  deram um “oi”, jamais agradeceram pelo menos uma de milhares de leituras que  certamente o acrescentaram. E quando algo está fora da sua lógica de compreensão  de certo ou errado, eles se acham no direito de reclamar, ou seja, tá de rabo  cheio, comeu tanto que teve um mal estar e quer colocar a culpa disso no dono da  casa e não percebe o seu comportamento estúpido e egoísta.
Observem alguns na  área de comentários.

Malucos Oportunistas – Falarei dos dois  tipos mais evidentes. Aqui no MM eu disponibilizava com muita satisfação um  espaço para qualquer pessoa que queira compartilhar as suas experiências ou  mensagens do seu coração. Bastava enviar para o mail do MM e com muito prazer eu  publicava. O primeiro dos malucos oportunistas, são aqueles que elaboram um  texto aparentemente bem escrito, vazio e com uma extensa linha de créditos, ou  seja, tudo que ele quer é a divulgação do seu trabalho para receber clientes em  potencial. Eu não tenho o menor problema em divulgar o endereço de um site ou  blog, mas quando acesso e vejo o objetivo do indivíduo, eu simplesmente não  publico e ponto final.
Agora falando do outro tipo de maluco oportunista. É  aquele(a) que quer demonstrar intimidade com o responsável pelo blog, falei  daquela tentativa forçada para tentar se projetar. Este tipo de maluco(a) manda  um texto todos os dias, tenta investir de todas as maneiras na projeção do seu  nome, só que, sem véu me atrapalhando eu enxergo tudo, e neste caso, eu boto pra  correr.

Malucos Malas Sem Alça – Estes são a  maior representação dos chatos. Chato é pouco, estes são cheios de conceitos e  padrões que dão nojo em qualquer ser que tem uma vaga noção de liberdade de  expressão. Confesso que durante um bom período eu escrevia com todo cuidado, era  extremamente detalhista nas colocações, justamente para que estes imbecis  (constatados) não levassem suas conclusões para o lado absurdo de suas podres  mentes limitadas. Qualquer ser que percorre este caminho, compreende  perfeitamente o sentido da vida quando alcança o entendimento sobre não existir  o certo ou o errado, ou melhor, quando ele alcança isto, não há mais o certo ou  o errado, obviamente que estes conceitos são excluídos de tudo em sua vida, se  são excluídos, então FODA-SE o que os malucos  malas sem alça vão pensar, “FODA-SE” mesmo. A melhor conclusão é  que um dia eles vão chegar neste estágio e vão lembrar que durante muito tempo  se comportaram como idiotas. Aquele que está lendo agora e torceu o nariz quando  leu a linda palavra “FODA-SE” é este tipo de CHATO PRA  CACETE. E quem riu e se divertiu até aqui eu dou parabéns pelo bom  humor e leveza da alma.

Malucos Sonsos - eis um grupo muito  perigoso. Estes são os mestres da teoria politicamente correta. São sorridentes  e mostram-se solícitos a tudo e a todos. São imprevisíveis como uma serpente  ávida para dar o bote. Recentemente eu vi esta cobra em ação querendo me picar.  Me assediou insistentemente, recebeu um educado “NÃO, obrigado, sou  comprometido”, se desculpou educadamente demonstrando respeito, e na  primeira oportunidade voltou a pegar pesado de maneira chula.


Malucos The Flash (os apressados) – Estes chegam com uma incrível rapidez, mas da mesma maneira que chegam, da mesma  maneira vão. Eles chegam na área de comentários e pedem explicações como se  fossem a “dinvindade” ordenando esclarecimentos. Pensam que 2.500 textos, alguns  com até 40 páginas, podem ser resumidos em poucas linhas para satisfazer-lhes.  Basta falar: vai ler preguiçoso(a) que logo eles desaparecem a toda  velocidade.

Malucos São Tomé – São aqueles  desconfiados que mantêm metade da bunda na 3D e a outra metade na 5D, esta  metade na 5D é o que eles pensam, esta banda da bunda fica no vazio mesmo.  Conviver com estes inseguros é muito difícil, eles são desconfiados de tudo, são  pessimistas e perdem a noção da lógica quando se expõem e não percebem. São os  que mais fazem perguntas, mas fazem para alimentar mais ainda as suas  inseguranças, pois estes em nada acreditam, nem em suas melhoras. São aqueles  que se cagam de medo de tudo, sobretudo, dos reptilianos. Mas se comportam como  um monstro, pois nem os reptilianos são como estes que têm dificuladade de  compreender que todos progridem, inclusive os reptilianos e eles.

Malucos Suicidas – Infelizmente tem.  Recebo alguns pedidos por mail que são tão absurdos que parecem em suas  descrições, grandes piadas. Antes eu ficava no dilema desconfiado dos  extremismos que poderiam ser blefes ou insanos me testando. Mesmo assim parto  pra solução. É trabalhoso e delicado, mas tento. Quanto aos resultados? Para mim  tanto faz, pois fiz o que pude e jamais deixarei de dormir por alguém que não se  ama e investe estupidamente contra si. Compreendo este processo como poucos,  então o que parece frieza pra uns, é respeito ao livre arbítrio (mesmo sendo uma  lei de confinamento) para poucos. Assim é.


Chega de Malucos, saibam  que há muitos outros tipos, dos divertidos aos perigosos, mas vale aqui o meu  registro sobre uma monte de maluquinhos que diariamente eu convivo. A grande  maioria despertaram recentemente, são tão fortes, tão belos em suas caminhadas  que nos estimulam a acompanhá-los. Eles estudam juntos, são grandes exemplos de  irmandade, de respeito e amor. Eles já respiram a Nova Dimensão e estão se  preparando para assumirem posições de acordo com suas brilhantes capacidades.  Alguns despontam na área de comentários com firmeza e luz em suas palavras.  Adoro, admiro e os reverencio. Fico de longe observando suas iniciativas e  sorrio em alegria. São estes que fazem valer aturar todos os outros malucos,  pois até os radicais estão bem próximos do caminho, basta pequenos  acertos.

Este texto serve para que muitos tenham uma “PEQUENA” noção de que ter um bloguinho é muito  mais do que copiar e colar alguns textos. Seguir nesta estrada é muito mais  difícil que circular entre os adormecidos, pois seguem neste caminho os Malucos  de todas as espécies, inclusive a minha.

O mais bonito de tudo é que  todas as almas que sustentam todos os tipos de malucos estão voltando a ser  puras, a única diferença entre elas, é que umas estão sufocadas pela  personalidade (ego) dominante ao contrário da pureza do coração que é por onde  as almas se manifestam. Alma + Espírito = voz do  coração.

Quero distância dos malucos perigosos, mas certamente  nossas almas se encontram e se amam no segundo plano (estado de sono) todos os  dias para combinarmos uma maneira eficaz de seus corações se manifestarem cada  vez mais, e eis aqui um pequeno exemplo combinado.

Todos somos  literalmente  UM.

Anthonio Magalhães

http://minhamestria.blogspot.com
OS 10 ERROS METAFÍSICOS MAIS COMUNS

Quando começamos a percorrer o caminho espiritual, procuramos a perfeição em nossas vidas. Tratamos de melhorar o

 nosso caráter, costumes, ideias, alimentação, e até a vida social. Às vezes, fazemos sacrifícios com a finalidade de alcançar

uma vida

mais plena e feliz; no entanto, muitas vezes não chegamos ao estado de êxtase ou plenitude que desejamos. A decepção pode

 levar-nos a rejeitar a disciplina que tínhamos empreendido, ou no pior dos casos, pode desmoralizar-nos até o ponto de

pensar que “Deus se esqueceu de nós”. Qualquer que seja a reação, está só nos mostrando que cometemos um erro.

E um erro pode ser corrigido. O Universo funciona como um grande computador: é preciso saber tocar nas teclas

adequadas para obter o que se deseja. Quando não o estamos fazendo, o computador detém-se, espera fria e

silenciosamente o sinal elétrico correto. O Universo tem suas “teclas” e a Metafísica ensina-nos quais são.

Algumas escolas esotéricas adulteram estes ensinos, talvez sem nenhuma má intenção, o que leva muitas pessoas a cometerem

 erros e a frustrarem-se nas suas expectativas. Alguns dos erros mais comuns são os seguintes:


1) ENVOLVER-SE NUMA BOLHA DE PROTEÇÃO, OU NUMA LUZ, OU NUMA COR, OU EM ANJOS,

OU EM QUALQUER OUTRA FORMA QUE PROTEJA DOS PERIGOS QUE EXISTEM FORA

A única coisa que logra este tipo de exercício é fomentar a idéia de que algo externo pode ter mais poder que nós.

 A nossa mente percebe que há algo ali fora que pode, por exemplo, machucar-nos ou fazer-nos mal.

Mas, segundo os ensinamentos espirituais, TUDO É DEUS; portanto, nada pode fazer-nos mal.

Na realidade, deveria praticar-se algum tipo de exercício de reconhecimento da segurança pessoal. Este exercício poderia

 dizer: “Vá onde for, estou sempre a salvo, estou rodeado de irmãos, vivo no mundo que Deus criou e só vejo amor em todo

 lado”.

Em síntese, ao escolher que exercício mental ou meditação fazer, deveremos procurar aquele que nos lembre a natureza

divina

da vida e não o perigo que percebe o nosso ego. Muitas pessoas crêem que repetindo certas afirmações podem

transformar a sua situação pessoal, o que é um erro. Não são os pensamentos que determinam a nossa realidade

 senão as nossas “crenças”. Somente os pensamentos que internalizamos e tomámos como a nossa verdade são

 os que se manifestam. Dito de outra maneira, aquilo que “sentimos” internamente que é assim é o que toma forma no

 mundo externo. A mente humana produz uma média por pessoa de 60 mil pensamentos diários, a maioria dos quais são

negativos. As afirmações são necessárias para lograr implantar uma crença nova na nossa mente subconsciente e a repetição

 destas afirmações é um procedimento adequado, mas até adicionarmos a emoção ou sensação que acompanha essa ideia

não a internalizamos como uma verdade dentro de nós. A repetição de palavras carentes de emoção não é efetiva.

Portanto, se eu repetir “Vá onde for, estou sempre a salvo”, mas não me sinto realmente seguro, de nada me servirá.

 É necessário selecionar exercícios mentais, meditações ou visualizações que fomentem as crenças de paz, harmonia

e prosperidade.


2) ENVIAR LUZ AOS OUTROS PARA QUE MELHOREM

Pode enviar-se luz ou energia a outras pessoas para que se curem de certa doença, para que melhorem sua situação

econômica, a sua vida afetiva, e demais. A maioria destes exercícios são mais parecidos com uma forma de manipulação

do que com uma verdadeira ajuda espiritual. Primeiro e principal: se for ajudar a outro, é preciso ter certeza de que a

pessoa o peça e o necessite. Se isto não acontece, temos que trabalhar com o que estamos percebendo, porque o

problema é algo pessoal que diz respeito a nós próprios e não à pessoa que está sofrendo. A maioria dos problemas

são apenas momentos de prova que está vivendo um indivíduo; são necessários e muito úteis para “despertar da sua

consciência”. Nunca sabemos na realidade quão importante pode ser para cada pessoa a situação que está enfrentando

em determinado momento. Podemos perceber essa situação como algo terrível, doloroso, injusto ou desnecessário,

 mas qualquer que seja a nossa interpretação, nunca será correta nem completa. Enviar luz à pessoa poderia acelerar ou

entorpecer o seu ritmo pessoal. Nossa intervenção é desnecessária e a maior parte das vezes, não é mais do que um desejo

egoísta de que a pessoa resolva rápido o seu problema porque este nos produz angústia ou dor. Em lugar de enviar luz aos

 outros cada vez que passar uma situação difícil, começa por enviar luz a si mesmo para que seu Mestre Interior lhe faça

ver a Verdade que está atuando na situação.


3) CRER QUE VAMOS EM DIREÇÃO A DEUS, QUE EVOLUÍMOS ESPIRITUALMENTE

Não vamos em direção a Deus, JÁ ESTAMOS EM DEUS. Tudo o que nos rodeia forma parte do grande corpo universal

de Deus. Não evoluímos espiritualmente. O nosso Espírito é Perfeito e Completo; não pode nem tem de evoluir.

 Na realidade, é um problema semântico, já que a evolução espiritual não existe. O que queremos deixar perceber com isso

 é o despertar da nossa consciência a essa perfeição e quanto mais rápido o fazemos, mais plenos e felizes vivemos.

Talvez o erro provenha dos ensinamentos religiosos que nos dizem que Deus está “no céu”, como se nós estivéssemos

 separados d´Ele. Nós e o “céu” somos UM, e devemos aprender a reconhecê-lo e a vivê-lo; nisso consiste a nossa

 Evolução de Consciência ou Despertar Espiritual.


4. ANGUSTIAR-SE OU PREOCUPAR-SE QUANDO HÁ UM FAMILIAR DOENTE OU ATRAVESSANDO ALGUM

 TIPO DE CRISE

Na nossa cultura está bem visto que uma pessoa se aflija ou sofra ao mesmo tempo que os seus seres queridos; no entanto,

 isso só aumenta o pesar. E interpretarmos o nosso pesar desde outro nível significa que acreditamos mais no poder da

doença ou a crise do que na solução. Quando uma pessoa se aflige pela doença de um ser querido, agrava essa doença,

dá-lhe mais força e poder. A solução é fazer um esforço pessoal e reconhecer que, para além do nosso entendimento,

há uma Inteligência Superior que está agindo e que tem o poder de restaurar completamente o nosso ser querido, se

assim o deseja a pessoa. O mesmo acontece com qualquer tipo de problema ou crise. Se nos afligimos, é porque o nosso

ego aceitou que há uma força mais potente do que o Poder Divino.


5. ACREDITAR QUE ALGUÉM FOI “ESCOLHIDO” POR DEUS

Muitas pessoas que estudam em escolas esotéricas sentem-se especiais e evoluídas. Sentem que Deus os levou ao lugar

adequado para o seu crescimento e evolução; que a informação que vai receber é muito importante e não pode divulgar-se

a pessoas que não estão tão evoluídas, porque não têm a capacidade para entendê-la ou para lhe dar um bom uso.

Esta presunção converte-se em uma forma de arrogância nada espiritual, que nos faz pensar que somos privilegiados,

especiais, eleitos, e que os outros estão desencaminhados ou perdidos na vida. Esta forma de arrogância também se vê

nas religiões que se sentem proprietárias de Deus. Se alguém não segue o seu culto, está perdido. No Universo existe

um só Deus e é o mesmo para Todos. Os humanos inventam diferentes maneiras de lhe render culto, criam dogmas e

doutrinas, mas, em essência, todos adoramos o mesmo Deus. Todos somos iguais ante os olhos de Deus. Para Ele,

ninguém está mais à frente nem mais atrás. Ninguém vale mais nem menos. Qualquer interpretação e classificação como

ser especial corresponde ao terreno do ego humano e não ao terreno do divino.


6. SACRIFICAR-SE POR OUTROS

Não há nada mais inútil e insatisfatório que sacrificar-se pelos outros. As tarefas que se façam pelos outros deverão

fazer-se com amor ou, caso contrário, evitar-se. Tudo o que se faz com amor é prazeroso; portanto, não pesa nem

 incomoda. Pelo contrário, tudo o que se faz com sacrifício gera pressão interna, rancor, aborrecimento, incómodo

 e, as vezes, até ódio.
O sacrifício pelos outros está aprovado socialmente e está muito bem conceituado. Alguém pode sacrificar-se, por exemplo,

 pelos filhos, pelos pais, pelo companheiro, pela profissão, pelas crianças desamparadas, por alguém doente, pela instituição

religiosa à qual pertence, pela empresa que lhe dá trabalho. A lista poderia ser interminável e nada mais é do que uma

 amostra da ação errônea do nosso ego. O sacrifício vai junto com a manipulação. Por exemplo, uma mãe que deixou a sua

 vida de `lado pelos seus filhos, cedo ou tarde, usará a sua atitude como válida para exigir algo deles; o namorado ou namorada

 que muda a sua rotina e deixa de fazer certas atividades pelo outro tratará depois de exigir o mesmo.
A próxima vez que você se sacrificar por alguém, procure saber primeiro se esse alguém lhe pediu. A atitude de mártir

não leva em direção a Deus como muitos crêem, só o caminho do amor. Faça as coisas com amor ou então não faça nada.


7. DEPENDER DE AMULETOS, SANTINHOS, CRISTAIS, VELAS, IMAGENS, OU QUALQUER OUTRO TIPO DE

ELEMENTO

É certo que os materiais têm a sua própria energia e que o contato com eles (especialmente, com certos cristais de quartzo)

 produz mudanças na nossa vibração pessoal e podem ajudar-nos no processo curativo. Também é certo que algumas figuras,

 imagens e cores produzem reações psicológicas que nos estimulam; às vezes para o bem, outras para o mal. Os santinhos

e outros objetos, tais como correntes com cruzes, estrelas de David e demais lembram-nos nossas posturas espirituais.

O problema é que a maioria destes elementos se converte em amuletos e damos-lhes mais poder do que na realidade têm.

Há pessoas que se sentem indefesas sem a sua cruz, o seu santinho protetor, o seu cristal preferido ou qualquer outro

amuleto da sua preferência. O amuleto passa a ser Deus. Viver dependente de um objeto é limitar a divindade a esse

objeto. Deus é Onipresente: está aqui, ali e em todo lado. O pior acontece quando uma pessoa extravia o seu amuleto

ou este se parte. A maior parte das vezes isto interpreta-se como um presságio de que algo mau vai acontecer. Essa ideia

é produto de crer que a pessoa se encontra sem a sua proteção e que, em consequência, os demônios e as energias

negativas podem afetá-la. Vivemos num Universo Mental. “Tudo no que Acreditamos faz-se Realidade”. Porque não

acreditamos então que o melhor amuleto do que disponho é a minha Natureza Divina? Ninguém nem nada pode

despojar-nos do que somos realmente.


8. ACREDITAR QUE ALGUÉM PODE GUIAR OS OUTROS OU QUE PODE SER GUIADO

Sentir que graças a alguém outras pessoas se iluminam ou, pelo contrário, que a presença de outros nos devolve a luz

é pura ilusão do ego. O verdadeiro Mestre é Interno, é a sua Intuição, a Voz do seu Espírito. Muitas vezes essa voz

coincidirá com aquilo que você escuta fora e pensará que alguém lhe guiando. Mas, assim que você aceitar alguém como

o seu ídolo, começará a fabricar a sua própria decepção. Acontece a mesma coisa se alguém lhe entronizou e lhe tomou

como líder; em algum momento os problemas da sua vida pessoal o decepcionarão. Todos aprendemos e ensinamos ao

 mesmo tempo. Por tal motivo, é conveniente manter uma atitude receptiva com os sinais que recebemos do nosso

   ambiente e ver que ressonância produz no nosso interior. Você não é o salvador nem o Mestre de ninguém. Nenhuma

vida depende dos seus conhecimentos nem dos seus esforços. Isto é certo também ao contrário. Ninguém lhe resgatará

nem o salvará, exceto você mesmo. O melhor Mestre com que contamos está dentro de Nós. Fala-nos com voz suave

e paciente, sem nos obrigar a nada; indica-nos sempre o caminho mais curto e mais feliz, dá-nos a ideia mais adequada e

a resposta que racionalmente não podemos encontrar.
Por isso, é conveniente praticar meditação e exercícios de relaxamento para poder escutar essa voz. Se você vive depressa,

 tenso, angustiado e com um ritmo acelerado, provavelmente não ouvirá a “voz da sua intuição” e procurará guias externos.

 Há pessoas que são muito positivas e estimulantes, e poderão ajudá-lo no início. Evite idolatrá-las e evite também ser

 idolatrado. Lembre sempre que o “Mestremais válido e acertado está sempre dentro de você”.


9. CRER QUE OS MESTRES ESPIRITUAIS SÃO AQUELES QUE NOS PROVÊEM DA INFORMAÇÃO TEÓRICA

Tendemos a cair muito facilmente na crença de que as pessoas que nos ensinam estão à frente e que já ultrapassaram muitas

 provas na sua vida. Em alguns casos, isto é totalmente certo; em outros, não. O fato de que uma pessoa transmita uma

determinada informação não a coloca num grau superior. Deves lembrar que qualquer forma de idealização ou selectividade

corresponde ao terreno do ego.
Os verdadeiros mestres espirituais são aqueles que nos põem à prova e vêm “mascarados” de filhos, pais, patrões, amigos,

 inimigos, animais, plantas e demais. São aqueles que nos trazem problemas. Eles são os que realmente nos ensinam as

lições que temos que aprender porque nos põem à prova. Todas as religiões do mundo ensinam que Deus é Amor,

que viver com Deus significa expressar Amor aos outros. Algumas pessoas assistem a templos, igrejas, ou escolas esotéricas,

onde recebem esta informação, mas depois vão às suas casas e brigam com os seus familiares, criticam os seus vizinhos,

odeiam os seus patrões, os políticos, os animais, indivíduos de outras raças ou culturas. Eles ainda não aprenderam a lição

e a vida levá-los-á a se enfrentarem uma e outra vez com a mesma situação ou pessoa... até que aprendam a mostrar amor.

Fazendo uma comparação com o ensino tradicional, os líderes espirituais ou religiosos são os “livros” que nos dão a

informação; as pessoas que nos trazem problemas são os mestres que “nos fazem o exame” para ver se passamos a prova

ou não.
Existe uma Lei no Universo: Tudo o que nos incomoda, complica, enreda, ou tudo o que odiamos, “contagia-nos”. Isto

 acontece até que aprendemos a amar a situação. Então, esse problema ou essa pessoa se convertem no mestre espiritual

 de esse momento.


10. CRER QUE ALGUÉM NÃO PODE ABORRECER-SE, TEMER, OU SENTIR QUALQUER OUTRA EMOÇÃO NEGATIVA

 POR ESTAR NO CAMINHO ESPIRITUAL

Esta crença leva-nos a uma grande repressão da ira e dos aborrecimentos, que fazem a sua reaparição mais tarde sob a

forma de rancor, crítica ou repúdio. Enquanto estamos no plano terrestre, vivemos as sensações e as emoções deste plano.

Algumas delas são muito agradáveis, outras não. Ter um conhecimento intelectual acerca da ação destrutiva de certas

emoções não as faz desaparecer. Alguém pode saber quão mau é o aborrecimento e, no entanto, não consegue evitar

aborrecer-se. Na realidade, sim consegue evitar aborrecer-se, ou assustar- se ou angustiar-se, mas isso exige treino.
Durante dito treino, há momentos nos quais podemos dominar a raiva e a ansiedade, e outros nos quais nada pode nos

acalmar. Uma vez que aparece o aborrecimento, o melhor é descarregá-lo da maneira mais positiva possível. É muito pior

reprimir-se e intentar dizer: “Tudo está bem no meu mundo”, quando internamente está a sentir o desejo primitivo de

querer atacar alguém.
A maioria das pessoas que transitam o terreno espiritual é muito exigente consigo própria e pretende erradicar

completamente da sua vida este tipo de reações. Isto não resulta desacertado mas se lograatravés de um processo.

Sê amável contigo próprio e, de vez em quando, dá-te a permissão necessária para maldizer, bater numa almofada, gritar,

 chorar e expressar, como melhor te resultar, todas as emoções negativas que te toca viver.
A maioria dos erros aqui enunciados está gerada pela atitude crítica do nosso próprio ego. O ego não pode desaparecer

porque o necessitamos para atuar em este plano. A “solução” é alinhá-lo com o nosso Espírito. Amavelmente, podemos

dizer-lhe ao ego que: “A partir de agora, deverá seguir as indicações de um novo Mestre amoroso, amável, paciente e

permanente, que nunca julga e que sabe que sempre estamos dando nosso melhor”. Se seguirmos as indicações do nosso

Mestre Interior, nunca falharemos.

Exibições: 66

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço