Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Saber para se proteger: O Fanatismo Religioso




As religiões, pelo seu caráter transcendental, foram, muito mais que a política,
as grandes formadoras de adeptos fanáticos. Isso se explica porque a palavra fanatismo
- do latim fanaticus -, que vem de fanum = templo, lugar consagrado, significa
aquele que era o possuído pelo deus. Assim, fanatismo é a cega obediência a
uma idéia, servida com zelo obstinado, até exercer violência para obrigar
outros a segui-la e punir quem não está disposto a abraçá-la.


A conseqüência imediata do fanatismo religioso é o sectarismo, que encarcera a
liberdade de consciência, pretendendo uma liberdade dirigida na espera do
pensamento, que torna o homem escravo de postulados que lhe proíbem a expansão
da alma pela idéia e pela razão.



O fanático é a antítese do herói e do entusiasta. Enquanto o herói e o entusiasta lutam por uma causa justa, o fanático assume uma atitude de intolerância às idéias alheias. O herói e o entusiasta podem até morrer pela causa que defendem, mas jamais o fazem para aumentar o número de prosélitos. O fanático, contrariamente, não recusa meios violentos e até cruéis para os conseguir
.










Por que estou postando isso aqui?

Porque somos um GRUPO ECLÉTICO cujo membros participantes são das mais variadas linhas espirituais. Claro que quem caminha por um caminho acredita na validade de seu caminho porém esta opção JAMAIS poderá ser objeto de separação e rixas entre irmãos e irmãs Trabalhadores da Luz.

Nosso Anjo de Luz cresceu muito e cresce a cada dia, todos os que aqui estão compartilham suas Informações de Luz e tem a liberdade de postar a informação, e nós sabemos que a escolha de aceitar ou não pertence a cada um. Nós aqui temos a liberdade de opinar, de buscar mais esclarecimentos, de elogiar,etc porém isso sempre deve ser feito com delicadeza, gentileza e educação.Sei que para muitos aqui isso já é uma prática comum, porém, infelizmente, tenho encontrado aqui uns poucos que desconhecem da necessidade de opinar sem ferir, de defender sua verdade sem ofender, de ler uma opinião contrária dada educadamente sem se sentir ofendido ...


Já fui "obrigada" a banir membros que não aceitavam ou não sabiam dialogar pacificamente, ando descobrindo que - por incrível que pareça - sou odiada por alguns e até perseguida como não sendo da luz (não é caça as bruxas, mas caça aos Anjos!). Pessoalmente não me importo com isso, não exijo que ninguém goste de mim aqui em nosso Anjo de Luz, mas exijo respeito entre nós e tolerância.


Então, meus irmãos e irmãs de Luz, cuidado com o fanatismo religioso. Não façamos o mesmo daqueles que não conhecem o significado do ECLETISMO e não possuem a tolerância espiritual/religiosa! Evitemos o separatismo e a falta de diálogo AMOROSO com os irmãos e irmãs que não compartilham de nossa crença espiritual. Amemo-nos uns aos outros como DEUS NOS AMA!


Anjo de Luz é um lugar de reencontros, de paz, alegria sempre, amor incondicional e queremos que permaneça deste modo até o dia que Deus quiser.

Alegria sempre!

Fada San

Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de ANDRA em 5 junho 2010 às 23:38
namastê.
Comentário de Sônia Maria de Souza em 4 junho 2010 às 18:34
Fada San,estou de novo,aqui prostrada de ante das suas mensagens,ruminando-as,para que de alguma forma elas possam vir me ajudar,vivi literalmente por alguns anos dentro de um convento,hoje sofro muito,pois apesar de já ter uns anos que saí,ainda tenho muitas dificuldades internas ,onde sofro muito,as vezes me perco e acabo me afastando de todos,ou me atrapalhando toda,tenho vontade as vezes de me enclausurar,ou até virar eremita,rsrsrs está vendo só como está armanda uma guerra dentro de mim ?? Se tiveres alguma matéria onde me ajuda ficarei grata,preciso de pessoas que me ajude enão que me critica,infelizmente é sempre o que encontramos
Que a PAZ de DEUS reine em nossos corações principalmente no meu
Comentário de Ana Lúcia Mendes Duarte em 30 maio 2010 às 21:00
Obrigada pelas mensagens maravilhosas que nos dão força e alento nesta caminhada de crescimento.
É uma pena que ainda existam pessoas fanáticas, pois é tempo se se dar as mãos e unir, jamais separar.
Que a verdade da LUZ MAIOR inunde a todos.
Comentário de Clara em 29 maio 2010 às 18:44

E que a paz permaneça em todos os corações que abrigam o amor incondicional do nosso Pai Maior , para todos que aqui adentrarem.Quando achamos que não gostam de nós a melhor maneira de combater é silenciar e deixar o tempo mostrar quem é quem e a paz reinará sempre.religiões separam mas a espiritualidade unem quem possue a chama do amor universal.
Comentário de Airton em 29 maio 2010 às 12:32
É muito triste quando pessoas ofendem outras por motivos religiosos ou até mesmo político... Devemos saber respeitar as diferenças de pensamento, e não julgar as pessoas pelo que elas acreditam ser o certo... Tanto na religião quanto na política, teremos mocinhos e bandidos de todos os lados...
Jesus veio, nos ensinou, e muitos ainda não compreenderam...

Fiquem na Paz!!!
Comentário de marcio finicios amaral da luz em 26 maio 2010 às 20:58
OLA FADA SAN SOU EU SEU AMIGO MARCIO AMARAL DA LUZ,OBRIGADO POR TODAS AS MENSAGENS ESTOU MUITO FELIZ E AGAURDANDO UM CD QUE COMPREI NA NOSSA LOJINHA,UM CD DE REIK
Comentário de Laila Chris em 25 maio 2010 às 22:32
Fico muito feliz de Deus através de um amigo querido ter me colocado entre vôcês, familia de amor, de paz e de luz. Sei que aqui eu estou nos braços de Deus e de Maria nossa mãe maior. Me sinto verdadeiramente amparada, sabendo que quando preciso posso recorrer aos amigos queridos que aqui se encontram, através de oracões e textos que nos conforta, que esquenta nossa alma, muitas veses congeladas pelo medo e desconforto, muitas veses procados até pelos nossos próprios atos. Minha religião é Deus, e aqui encontrei certamente a paz que procurava. Passo horas lendo e relendo coisas lindas que so aqui consegui encontrar. Agradeço por ter sido tão bem recebida. Obrigada, obrigada, obrigada do fundo do meu coração!!!
Alegria paz e luz, Laila Chris.

Comentário de Debora Cristina da Silva Mota em 24 maio 2010 às 19:33

Quando dispontamos para luz, ampliamos a compreensão sobre as sombras!
Não te detenhas diante das ofensas nem das contrariedades. Segue adiante com a certeza de que Ele é por nós!
A luz foi feita para brilhar!!!!
Comentário de Maria Celeste Nicolau em 23 maio 2010 às 19:33
E assim será! Anjo de Luz é um lugar onde só o Amor deve exisitir.
Namastê
Comentário de Onise Aparecida da Rocha em 23 maio 2010 às 18:05
Concordo plenamente....não é local de caça a bruxas....mas sim lugar de aprender e ensinar....beijos...

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço