Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Sete Notas para o Discernimento nas Canalizações



Por Lee Carroll





Quero aproveitar a oportunidade para falar sobre as canalizações em geral. As canalizações são freqüentemente confundidas com algo misterioso e fantasmagórico. Aposto em como você têm alguns amigos aos quais nunca lhe diría que procurara uma página web como esta. Alguns sentem que é algo diabólico e muitos não querem saber nada disto. Eles preferem limitar-se à outra
informação, à que não é canalizada (pensam eles)! Isso é engraçado!



DEFINIÇÃO DE CANALIZAÇÃO -


São as palavras divinas inspiradas (ou a energia) de Deus distribuída aos humanos pelos humanos. Esta definição diz respeito ao que realmente é, na atualidade, a canalização. Isto significa que, não somente a maioria das sagradas escrituras do planeta (de todas as religiões) foram originalmente
canalizadas, como também grande quantidade de obras de arte e músicas. O ato de canalizar é absolutamente um lugar comum, mas, como muitas outras coisas que estão re-emergindo na Nova Era, têm o estigma de ser algo estranho.


Assim, temos estado acostumados, a ter "pessoas autorizadas", homens e mulheres de Deus, passando-nos informação, mas não pessoas comuns. Portanto, nesta Nova Era onde atualmente surgem Novos Mestres de Amor (que permite aqueles que não são sacerdotes ensinar) vemos cada vez mais "gente comum" passando a informação de Deus.


Inclusive na nossa própria cultura, aceitamos como certas, e como palavras sagradas de Deus, as cartas de um homem comum aos seus amigos em várias cidades da Terra Santa (foi assim que grande parte do Novo Testamento da Bíblia Sagrada foi escrito). Pensem nisso! Isso são canalizações!


Deus não deixou de falar aos humanos há 2000 anos. Não aceitar isto é negar a tua própria divindade ou atribuir algo especial ou sagrado ao passado e não te sentires merecedor de te considerares parte do plano contínuo de Deus para a iluminação da Terra. Tu mereces continuar em comunicação com Deus. O que eu ensino é, efetivamente, uma parte de ti.


Mas há algo que acompanha e vem com as canalizações:


Responsabilidade


Qualquer um pode canalizar e raciocinar, e, naquilo que diz respeito ao Espírito, ninguém é proprietário. É para todos os humanos e não para alguns. Portanto, a habilidade e o potencial desse atributo existe em todos nós. Como em muitas outras coisas, a INTENÇÃO do ser humano significa tudo. Nem todas as canalizações são dadas com uma INTENÇÃO PURA, portanto, algumas são reais,
outras não. E tu, és capaz de distinguir a diferença, quando as ESCUTAS ou as
LÊS. Vem realmente do Espírito?


Muitos homens e mulheres nestes tempos "sofrem" de verborréia... e chamam-na inspiração. Alguns, em páginas web como esta. Como podes, então, saber se são reais ou não, se NÃO há uma organização que te diga quem está correto e quem não está? (E não gostas que assim seja?)


A responsabilidade do VERDADEIRO canal é IMPRESSIONANTE. A informação ungida sagradamente pode mudar vidas. A informação ao serviço do ego pode ser confusa e ter o efeito de bloquear o crescimento espiritual das pessoas. Como podes saber a diferença? Kryon diz-nos que temos o poder de discernir para o saber e que somos até capazes de "sentir" a diferença.


Para aqueles de vós que continuam a aprender a conhecer como é esse sentimento, eu tenho uma informação que vos pode ser útil. Foi publicada originalmente na Revista Novas Realidades, em Julho de 1987. Dois anos antes de Kryon "chegar" (que oportuno!). Este artigo chama-se
"Directrizes para o Discernimento Espiritual". No artigo são enumeradas doze directrizes para que o leitor as siga, umas negativas e outras positivas. Kryon disse-nos que esta informação é precisa e foi desenvolvida por humanos iluminados para ensinarem a outros humanos. Seguidamente apresento-vos sete das doze (que já foram apresentadas no Livro 6 de Kryon "Em Sociedade
com Deus").


Na próxima vez que se sentar frente a um canalizador, ou ler uma transcrição, considere os sete pontos apresentados abaixo. Enquanto escuta ou lê as palavras do canal, faça a si mesmo a seguinte pergunta: "Qual é a intenção do ser humano que fala? Tem por trás o ego ou alguma espécie de Agenda (no sentido de estar a promover algo ou alguma coisa com fins comerciais)?" Se detectar algo, pare! Na realidade não existe ego humano quando a informação é verdadeira e precisa. O Espírito exige isso ao canal, EU O SEI BEM. E eu também sei, depois de 10 anos de experiência com canalizações ao vivo, que a mensagem SEMPRE virá plena de amor e não de medo. Tome atenção!


Reconhece que a energia é familiar e sente-se como em "casa"? Essa é outra das chaves. Se não se pode identificar com a energia da entidade ou das entidades canalizadas pelo humano, então seria melhor deixar passar a mensagem por agora.


IMPORTANTE: Por favor, dê a si mesmo um tempo para ler [e integrar] "Os quatro atributos do amor", tal como se encontram no capítulo um do Livro 6, "Em Sociedade com Deus" (mais abaixo). Isso o ajudará a compreender o estado sem-ego... e alguns dos atributos da verdadeira energia sagrada.


Então, pode discernir: o que se está a passar? a mensagem é humana? ou é uma mensagem de um Deus amoroso e sábio? Eu espero que tenham essa prova com tudo o que eu escrevo e falo como canal de Kryon. Deve ser sempre assim.



DIRETRIZES PARA O DISCERNIMENTO -


Revista Novas Realidades - Julho 1987


Parafraseando...


1. Sempre haverá informação útil para todos. Tenha cuidado com o canal que fornece ou transmite a informação. Verifique se ela é apenas para alguns, ou se ele diz que é somente para um grupo de gente especial ou para um grupo isolado.
A informação deve ser útil para TODA a humanidade, para cada ser Humano. Esta é uma área de discernimento que lhe permite saber se está a escutar a verdade ou não.



2. Amensagem deve ser sempre alentadora. Observe se é uma mensagem que levanta o espírito - NÃO DE MEDO -, e não uma que o deprima, não uma que o induza a atuar temerosamente, a esconder-se, mas sim uma mensagem que o estimule. Essa é uma característica básica da energia de Deus. Deve ser assim, deve inspirar a escuta e também o leitor. Todas as "aparições" de anjos, perante humanos, que se conhecem, começam com um "Não tenhas medo!".



3. O Espírito (Deus) nunca vai enviar uma mensagem onde lhe peça que abandone ou mude o seu livre arbítrio. Nunca! Porque o seu livre arbítrio é o que você veio experimentar na Terra; é como se se sentasse no seu "trono de ouro" (metáfora usada no Livro 6 de Kryon): livre arbítrio, LIVRE
DECISÃO é o que move o seu futuro!



4. O Espírito nunca lhe dará uma mensagem que peça que viole o código de integridade em que crê. Nunca! É totalmente respeitado no seu processo de pensamento (crescimento). O Espírito nunca o vai enganar ou "negociar" com algo. A mensagem não deve violar nunca a sua integridade. Deve sentir-se cômodo com ela e deve ressoar com a verdade do seu coração.



5. O Espírito nunca apresentará o canal como a única fonte. Observe isto, existem muitos canais do Espírito e todos eles coordenam a informação para criar uma visão ampliada, especialmente na Nova Era. Contudo, nunca se apresentarão como a única fonte de informação.



6. Comprove se a informação é geralmente nova. Tome atenção ao canal que sempre repete o velho, pois esses não canalizam senão o ego do ser humano. A informação nova é necessária, pense nisso.



7. Tome atenção, pois a informação canalizada deve apresentar soluções espirituais. Propor soluções para os desafios da vida na terra, por via da Nova Informação, é o propósito das canalizações.



Estas são sete das doze linhas guias para discernir as canalizações do Espírito, entregues a vós por seres humanos. Agora vamos vos dar uma norma própria, dada a vocês por nós. O que vocês devem fazer com a informação canalizada, como vos dissemos antes, é tomá-la como uma referência. Não se detenha com ela (prossiga a sua caminhada). Não a converta na sua vida. Não converta o canal num guru. Observe a informação e apreenda-a como uma referência, depois a deixe. Se necessitar de voltar a revisá-la, faça-o como com qualquer outra referência e deixe-a de novo de parte.



Com o seu próprio poder e a sua própria habilidade, regresse logo à sua casa dourada e comece a criar vibrações elevadas para este planeta. Vós sois os autorizados!


As canalizações são apenas informação para a vossa ação.



Lee Carroll


www.kryon.com


Revisão dos atributos do amor (ver capitulo um)
1) A primeira característica é: o amor é tranquilo. O ego não o é. O ego gritará desde a montanha mais alta“Aqui estou!” O amor não o fará.
2) O amor não tem planos. O ego sim. “Se fazes isto, eu farei aquilo” diz o ego. “Então, eu ganharei”. E agenda todos os seus passos.
3) O amor não se vangloria. Isso é o que o ego faz mais do que qualquer outra coisa.
4) Finalmente, o amor tem a sabedoria de usar os outros três. O ego não sabe que é um pateta. Lembrem-se disso.
Estes atributos fazem parte de vocês quando vêm a este planeta. As mães vêem-nos nos seus filhos e perguntam- se de onde vêm! Mas eles foram concebidos pelo Espírito e planificados por vocês mesmos para ocultar o Deus interior.
do livro - pode fazer o download aqui : Livro 6 kryon em Sociedade com Deus

Exibições: 580

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Ana Paula F. Dotto Garcia em 24 agosto 2015 às 20:51

Adorei! Obrigada!

Comentário de Turibia Gomes de Oliveira em 28 junho 2013 às 16:29

GRATÍSSIMA!!!!

OM SAI RAM

Comentário de Maria das Graças do Carmo em 5 maio 2013 às 15:01

Obrigada! 

Comentário de Maria Miguel em 6 agosto 2012 às 15:54

GRATIDÃO FADINHA !

GOSTEI DE VOLTAR A LER .

Comentário de Celia em 6 agosto 2012 às 8:24

Sempre bom reler. Grata Fada querida. 

Amor e Luz, sempre!

Comentário de sandra m. lanchoti em 21 fevereiro 2012 às 13:49

Obrigada pela partilha!Beijos.

Comentário de Carlos Afonso dos Santos em 30 abril 2011 às 14:49

Um perfeito guia para "FILTRAR" as verborréias como diz KRYON!

Namastê

Comentário de Maria Miguel em 20 março 2011 às 15:01

       Voltei para ler novamente.

        Já tirei uma pequenina dúvida.

        Abraçinho Amor e LUZ

Comentário de Lilian J. em 20 março 2011 às 12:38

Querida Fada San,

que texto maravilhoso...esclareceu dúvidas e "clareou" muita coisa aqui!

Obrigada por dividir essas informações...

paz e muita luz...

Comentário de Erondina Sampaio-SOL em 5 fevereiro 2011 às 19:26

Querida amiga cheia de amor e luz..

Eu costumo usar para todas as canalizações que leio e recebo e transmito essa trilogia: Necessidade, Utilidade e Verdade.

Sempre me pergunto :qual a necessidade?, qual a Utilidade serve para o geral ou é restrito? e  esta Verdade, que para nós é relativa ao nosso nível evolutivo, qual é o conteúdo dessa verdade , tem fundamento? Como disse nosso irmão Kryon, todos somos capazes de discernir...usando essa trilogia ainda Sinceridade, Lealdade, Fraternidade saberemos se veio de seres superiores ou se estão tentando dizer uma coisa e é na realidade outra, com intenções bem escondidas. Orai e Vigiai nos disse o Mestre dos Mestres e de todos nós...

Obrigada amada irmã por suas palavras.

Beijo amoroso da SOL

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço