Siddharta Tomou a palavra:
- Amigos meus, meus visitantes e vós também amigos enteais, que vos achais reunidos conosco, eu vos saúdo! Eis aqui a primeira palestra que vos dirijo sobre a doutrina do Eterno. Escutai bem e dai-lhe guarida em vossos corações.
Quando vos falava sobre a vida, dizia eu que é uma sucessão de sofrimentos, embora não pareça assim aos discípulos que se encontram entre vós. Ora , tais sofrimento somos nós mesmos que os atraímos contra nós, principalmente através dos nossos desejos errados. Precisamos portanto, destruir, afastar esses maus desejos, e o sofrimento não terá mais força de nos ferir profundamente como fere.
Agora, uma novidade, que ainda tenho para vos dizer, escutai!
Se é nosso propósito expulsar os maus desejos, temos que transformar. Como, então, haveremos de fazer isso, principalmente nós, os mais idosos, que já vivemos a maior parte de nossa vida?
Longamente andei meditando sobre isso, e de cima recebi o desejado auxílio. Achei o caminho da completa transformação do homem. Consiste em oito tópicos, sendo que cada um deve ser primeiramente vivido, antes de podermos entrar no item seguinte. Não podemos, também, saltar nenhum deles, porque um decorre do outro.
Se quereis, mesmo, partilhar comigo esse caminho, então entrai primeiramente no setor em cujo portal se encontra as seguintes palavras:
FÉ VERDADEIRA
Tendes de proferir com a mesma entoação ambas as palavras. Porque tudo depende da FÉ, e que seja verdadeira. Sem FÉ, estareis desarvorados. Tão-só da FÉ é que nasce o saber. Mas preciso é, também, que a FÉ seja verdadeira: tendes de vos firmar, inabalavelmente, na convicção de que o Eterno é o Senhor dos Mundos.
Se acreditais nisso de maneira firme, de toda a vossa alma, atingireis o segundo degrau, acima do qual esta escrito.
RESOLUÇÂO
A FÉ no Senhor dos Mundos deve ser tal que tomeis a resolução firme de servir unicamente a Ele, de considerar que individualmente sois insignificante e de abrir mão de todo erro vivido até agora.
Tendes de começar uma nova vida, o que a maioria de vós outros já conseguiu fazer. Abaixo com os velhos erros! Abaixo com tudo o que ameaça acorrentar-vos ao passado! E alcançareis assim, quase que imperceptivelmente, o degrau seguinte, que se chama:
PALAVRA
O Eterno repele os servos tagarelas. Deveis ser parcos de palavras, e, mesmo a palavra que ides proferir, deve ser bem examinada se é ou não de verdadeiro conteúdo. Aqui se impõe o preceito: Não Mentireis! Meditai sobre isso. Fácil coisa é pecar por palavras, coisa impossível consertar a integridade partida Das palavras, porém, nasce a
AÇÂO
Eis o passo seguinte. O resultado é diferente, se as vossas palavras vos levam diretamente ou conduzem outros para agir. Se forem boas palavras, hão de gerar boas ações, se não tomais conta de vossas palavras, surgem as más ações, que vos prejudicam a vós e a outros, tomai cuidado! Assim, empregai todas as vossas forças no sentido de não deixar passar um dia sequer sem que tenhais feito pelo menos uma boa ação. Exercei domínio, disciplinando-vos a vós mesmo! Exercitai-vos em realizar tarefas que vos pareçam difíceis. Se fizerdes, com muito mais facilidade vos tornareis senhores deste grau de realização.
E agora, tendo de anunciar o item seguinte, muitos de vós hão de esboçar um sorriso. Chama-se ele:
VIVER
Sim, haveis de dizer, é coisa tão natural, pois todos nós vivemos. Se era para tocar nesse assunto, devia, então, ter sido mencionado em primeiro lugar. Não, meus amigos, vós ainda não viveis! Viver não é atender como animais ou plantas somente às necessidades naturais. Viver é mover-se, movimentar-se, mostrar que estamos vivos. Viver é aproveitar ao máximo todos os momentos, seja no trabalho, seja na meditação. Esse modo de viver, sim, é que nos tira da rotina e nos prepara para um verdadeiro viver no Além, quando chegar a hora oportuna, a nossa hora de partir daqui. Eis por que o degrau seguinte é denominado:
ESFORÇA-SE
Sim, esforçai-vos, esforçai-vos em viver de uma tal maneira que possais encontrar de novo o vosso ponto de partida. Viemos do Além e para o Além é que devemos voltar as nossas vistas. Sabeis perfeitamente que isso não se conquista através de uma única existência. Temos que nascer inúmeras vezes neste mundo. Voltaremos, sim, mas como pessoas, como seres humanos. E voltaremos tantas vezes quantas forem necessárias para alcançarmos a dignidade de nossa origem, e isso acontece de modo que nós, em cada existência terrena, nos esforcemos, elevando-nos sempre mais e mais. A isso é que chamamos Esforçar-se.
No momento em que tivermos atingido aquele grau de viver que torna a nossa vida um esforçar-se continuo na direção certa, a nossa existência se converte em
GRATDÃO
Para com Aquele que nos deu essa possibilidade. Sim, uma profunda sensação de reconhecimento domina o nosso ser, ao passo que nos torna felizes e contentes. Quem é grato não tem tempo para lamuriar-se, e todo aquele que é grato o quanto deve ser, converterá em ação esse reconhecimento. Terá prazer em ajudar os outros, assim como foi ajudado. Assim chegamos ao ultimo degrau que só se oferece aqueles que conseguiram fielmente, passo a passo, transpor os anteriores. Chama-se
INTROSPECÇÃO
Quando tiverdes atingido esse ponto, ser-vos-á dada a faculdade de mergulhardes dentro de vós mesmos e de ali ouvirdes a voz interior. Grandes coisas vos serão aí reveladas. Não o que porventura imaginais, senão aquilo que o Eterno irá anunciar-vos. E é no silencio que envia os seus mensageiros para falar conosco. Assim, todo aquele que já atingiu esse ponto de mergulho em si mesmo, seja em meditação, seja em oração, ouvirá vozes e saberá que mesmo aqui, neste mundo, já esta em conexão com Além.
Chegando a esse ponto já se tornou um novo homem: conseguiu superar tosos os desejos e sofrimentos. Tenha o propósito de caminhar as oitos etapas e boa INTROSPECÇÃO.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz