Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Luiz Soares das Terras Nordestinas.

No céu sempre claro e descascado (sem nuvens), na terra quente, o vento incomoda as narinas da gente. Um redemoinho que se forma, em aspectos específicos, no reino dito dos místicos, batizado por sertão.

O Brasil tem o privilégio de poder dispor no seu vasto território, de uma variedade de clima e suas especificas peculiaridades. Mas, desejamos mostrar como se faz importante tais constatações, de modo a que possamos referendar ou descrever a suntuosidade da sinfonia da chuva.

É preciso estar dentro. É preciso viver holisticamente a transição exorbitante, a explosão da vida nas terras do semiárido nordestino, vivenciada pelo advento do período dito chuvoso. Naturalmente que por mais que possamos usar palavras, o que fica inserido seria; sim, um momento de contemplação da criação universal.

Água. Na química seria apenas H2O ou Protóxito de Hidrogênio Líquido! Não se importando com as denominações, o que nos chama atenção seria a grandeza desta combinação. Um segredo que não nos foi revelado e, me acredito, nunca o será. Ela é vida, com uma capacidade igual à Bombril – mil e uma utilidades.

O ciclo da chuva é maravilhoso, estaticamente falando. Mas, a sua dinâmica aniquila muitos e muitos estudiosos e cientistas do tempo. Uma chaleira na linha do equador, que esquenta sob a intensidade dos raios inclementes do sol, num período de praticamente nove meses. A vegetação de porte reduzido se amolda e sobrevive com o antagonismo da seca e das chuvas.

A geografia humana tenta se adaptar e se embrenha pela terra seca e inóspita. Nesta jornada sem êxito tenta interiorizar os costumes e padrões do litoral costeiro. De certa forma, a imitação reprime acintosamente a qualidade de vida. Ao governo milhões e milhões de reais empregados numa luta inglória. Nesta ilusão milenar não descobre, não se faz adequar e se tornar parte de um sistema perfeitamente ajustado.

A esperança beira ao fanatismo, quando atribui a sua Fé o desejo de mudar o cenário típico e costumeiro. Neste panorama ilusionista sofre, se contorna e se conforma em acreditar no próximo período de chuva. Conta os minutos, as horas, os dias, os meses como forma de retemperar uma crença que extrapola a própria realidade. Acreditar seria, enfim uma forma de lutar desesperadamente dentro do pragmatismo incontrolável do conformismo; ou, quem sabe enfrentar e buscar a forma mais eficiente de sobreviver com dignidade.

E os costumes? Ah! Os costumes. A casa de taipa tão degradante e degredada no ambiente, mostra sim, uma forma de abrandar o calor infernizante. O que seria questionável seria a sua aparência, a falta de reboco e o chão batido. O calor é o mestre inquestionável. A parede de tijolo age mais como uma estufa, com um alto poder de aquecimento, inclusive durante o período da noite.

A sobrevivência humana depende muito mais da água captada e armazenada da chuva, do que de um serviço prestado a residentes nas capitais. Complementando o alimento daria o sustento. Mas, como se alimentar de plantas que exigem não só certa quantidade, mas, também de uma boa distribuição, advinda no período chuvoso. A fé induzida sufoca a ciência e a tecnologia. Como esperar um milagre se existe uma quantidade previamente disponibilizada, que representa a metade de que os cultivos de subsistência exigem? Como acreditar na produção se a chuva não se aplica a exigência da distribuição em duas épocas distintas, na fenologia dos vegetais?

Nesta odisseia interminável, olha o horizonte, procura nuvens no céu, observa o comportamento dos animais típicos, procura a barra do dia e observa atentamente cada por do sol, todos os dias. O antídoto para tal quadro seria a chuva. A chuva que faz renascer as plantas da caatinga, faz correr e roncar os riachos esturricados faz brotar a babugem – plantas rasteiras - milagreira.  

Nuvens carregadas são como confetes. Nuvens que chegam são alusões à fartura. Nuvens carregadas são guloseimas com um sabor bem distante. Nuvens carregas são riachos, açudes, cacimba e cacimbões acumulando água. Nuvens carregadas são imaginações que se colocam sobre os animais esqueléticos que rondam insistentemente nos arredores das casas.

O cenário e a consciência se modificam em questão se segundos. Mas, o vento chega e começa a modificar o que a vã imaginação premeditava. O vento nordeste assume o comando, tanto na intensidade, velocidade e direção. Sopra e dissipa a formação das nuvens milagreiras. Os redemoinhos se tornam mais constantes, derrubando plantações importadas e colocadas na contramão da geografia da cobertura vegetal especifica. O sol parece ficar mais intensamente abrasador, o calor úmido sufoca a garganta sempre ressequida.

Assim os nossos sonhos e desafios vão ultrapassando a barreira do tempo. Assim a chuva será sempre a esperança das causas perdidas. Desconhecer é iludir. Desconhecer seria uma forma humilhante de manter uma realidade que descaracteriza a intuição, a inteligência e questiona a sabedoria da essência divina. A chuva inserida no paradigma do clima é mais uma peça, uma apresentação das várias facetas que o clima assim e irretratavelmente acontece e continuará a acontecer, doa a quem doer.

 

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Dione Cavalli em 22 fevereiro 2014 às 0:02

Maravilhoso texto! gratidão irmão Luiz pela partilha!

Vereis que cada Ser, cada vez mais, será responsável por criar a própria realidade e aqueles que estão na mesma frequência e sintonia estarão cada vez mais unidos!

Namastê

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço