Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Ontem, durante uma discussão em um fórum focado em questões climáticas, chegou uma ordem interna para que pegasse um dos livros da Agni Ioga que tenho comigo. Aleatóriamente peguei o Livro Dois de Infinito e abri. Exatamente esse, é um dos livros que pouco abro e leio, entendi que estava guardado para esse momento.

Em seguida veio o segundo impulso de postar alguns parágrafos aqui, o fiz imediatamento e continuarei até sentir que devo parar. Por isso a explicação está vindo após as primeiras postagens.

 

Deixe-me contar duas histórias.

 

Meus primeiro contato com os ensinamentos da Agni Ioga.

Ele aconteceu em 1986. Na época comecei a frequentar um grupo de cromoterapia antigo em Santos, iniciado por Tia Zaira, ainda nos anos 60. Uma das frequentadoras, que nem me conhecia direito, teve um desses impulsos que vem do coração e levou um livro para que eu lesse. Ela disse que não emprestava ele para ninguém, por ser raro, mas sentiu que devia emprestá-lo para mim. O porquê ela não sabia e eu menos ainda. Mesmo sem entender nada, agradeci e levei o livro com o maior cuidado e medo do mundo, como se tivesse carregando uma jóia rara. Era o Agni Ioga-1929.

Confesso que até faltei ao trabalho e o li em praticamente um dia. Pouco entendi, porém, é como se tudo soubesse. Fiquei tão absorvida que não queria me separar dele, então, como faltava-me dinheiro para tirar fotocópias, comecei a copiá-lo em um caderno que tenho até hoje.

Devolvi o livrinho e tempos depois, uma amiga que morava em outra cidade e que não sabia dessa história, me trouxe um presente de aniversário, era "Folhas do Jardins de Morya I - O chamado". Ela disse que ao ver o livro lembrou de mim e resolveu comprá-lo.

Após isso, quando alguém me perguntava sobre ioga, logo dizia, "AH, sou uma Agni Ioga"...r.s. Mesmo sem ter a dimensão correta do que significava. rsrs.. coisas de criança. Falava isso no sentido de me sentir mergulhada no fogo da vida. Não me deixando fugir e enfrentando o que ela enviava; como uma espada que é queimada pelo fogo e malhada pelo ferreiro. Era algo mais intuitivo que consciente, diria agora, pura aspiração. 

Ontem, como já contei, lendo Infinito - escrito em 1930-, pensei: "está tudo aqui". 

 

A segunda é sobre a Agni Ioga

Para quem ainda não teve acesso aos livros da Agni Ioga, eles são publicados pela Fundação cultural Avatar/RJ. Agora já não está tão raro. Não encontramos em todas as livrarias, porém, os encontramos.

Foram escritos por Helena Röerich, que recebeu os ensinamentos através de contato interior com mestre Morya. O Primeiro livro da série foi escrito em 1924 e o último em 1940.

No site do Instituto Roerich vocês podem obter mais informações.

 

Antes de terminar abri um dos livros ao acaso, para incluir um parágrafo aqui.

  

 

"350. Têm sido ensinados às pessoas fatos sobre os heróis da antiguidade. Por que, na mudança de raças, não tornará a brilhar a ação heróica do espírito mais uma vez? Escudo da Nossa Fraternidade está pronto para proteger a busca da Luz. Teus melhores esforços são, por Nós, fomentados como sementes. Benditos são os caminhos da beleza. A necessidade do mundo deve ser satisfeita. O milagre da Nova Vida está oculto por farrapos, contudo vive. Não temas as escórias das vidas, Quando a panela está fervendo, a poeira circula por cima. Na senda da realização espiritual não há medo; Contudo, o fogo do coração ilumina a senda da verdade. A verdade da Eternidade está na beleza do espírito. O espírito sabe onde está a beleza."

- Folhas do Jardim de Morya, Livro UM - O Chamado - 1924

 

 

Exibições: 98

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Cleide dos Santos em 11 fevereiro 2011 às 22:29

Querida Sandra, algum tempo atras fiquei curiosa por este livros,porem não o adquiri.Hoje lendo sua 

mensagem fiquei a pensar....vou atras desse livro.

Grata, acho que tbem esta na minha hora,não é?

Beijos Coloridos.

Comentário de Neila Menezes em 6 fevereiro 2011 às 10:58
Obrigado pela informação.
Comentário de Elisabete Sofia C. F. S. Santos em 3 fevereiro 2011 às 18:55

Interessante, despertou minha curiosidade, vou aprofundar o assunto

Abraços de Luz

Comentário de lucimar lemos em 1 fevereiro 2011 às 13:36
 

"A mente não compreende os caminhos do coração, mas, o coração sabe!" Mestre El Morya (do livro Folhas do Jardim de Morya) .......Vc me fez viajar no tempo e lembrar que também li.....Abençoada sejas!

Comentário de Tania Mara Carlos de Oliveira em 31 janeiro 2011 às 7:20
Que lindo!Obrigada.
Comentário de Sonia Brilha em 30 janeiro 2011 às 10:03

Linda sua história! Eu me senti assim com "Iniciação",  O "Caminho da Autotransformação",

e "Erks". Também li alguns Agni Ioga. Cada um recebe sua íntima linguagem, quando chega

a hora...

Comentário de IZA CANELLAS em 30 janeiro 2011 às 6:29

Grata Sandra  pelos ensinamentos, eu nunca ouvi falar a respeito, agora vou comprar  livros referente a 

Agni Ioga. Namastê. 

Comentário de Almery Carvalho de Carvalho em 29 janeiro 2011 às 22:19

 Sandra, bendito impulso que ocasionou esse relato. grata irmã de luz.

Essa foi verdadadeira Radiação da vibração do Amor.

O propósito da Agni ioga em primeiro plano é educar o pensamento, preparando o homem para ofuturo.

Essa semana----- 24 de janeiro á 29 deste, fomos contemplados com temas promissores e todos com procedimentos especificos da ética da vida, medos e culpas, retidão de viver, reinado da Mãe do mundo, conquista para aceleração nos caminhos espirituais e coroando com a radiação da vibração do Amor-----  explicitado pelo  MESTRE RAM.

Om Shanti. 

Comentário de Cándida Saravia em 29 janeiro 2011 às 21:30

 "Benditos sao os caminhos da beleza". Obrigada por compartilhar!

Comentário de Eliana Cristina Barros Torres em 29 janeiro 2011 às 20:56
Muito interessante,essa linha da yoga eu não conhecia,mas já tinha ouvido falar...Gostei de saber sua origem e ler o parágrafo.Faça tudo por intuição,porque estais sendo um canal de luz e amor...Compartilhar é um ato de AMOR.Muito grata.Que á Luz dos Mestres iluminen á Todos nós!Um abraço de luz...Om shantí.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço