Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SORRIA PARA AS PESSOAS QUE PASSAREM POR VOCÊ HOJE Por Bruna Pinheiro & Camila Chagas 22.02.19

SORRIA PARA AS PESSOAS
QUE PASSAREM POR VOCÊ HOJE
Por Bruna Pinheiro & Camila Chagas
22.02.19

Lembre-se: Sorrir não significa estar feliz.

É claro que não é pra sair sorrindo por aí deliberadamente, sem sentir felicidade. Uma expressão nada significa se não é acompanhada de autenticidade e intenção.

Primeiro você precisa se sentir feliz, pra depois sair doando seus sorrisos por aí. A única coisa que você precisa fazer todos os dias é alguma coisa que você goste, pelo menos uma. Vá inserindo aos poucos, devagarzinho e, em suas orações, peça aos anjos um pouco mais de diversão e alegria em seu dia a dia.

Eu já fiz isso e comecei a viver momentos muito engraçados, quase de tirar o fôlego, sabe?

Antigamente eu dizia que fazia tempo que eu não gargalhava descontroladamente e hoje eu falo mesmo de boca cheia que a última vez que ri gostoso foi ontem, antes de dormir, depois de uma discussãozinha com a minha namorada.

Eu fiz uma brincadeirinha no final da briguinha (sei que não é fácil, pois tudo o que queremos nesses momentos é colocar pra fora a nossa insatisfação) mas, logo ficamos bem e, depois de um ataque de cócegas, dormimos muito bem.

E como é importante fazermos o ritual antes de dormir, igual as mães fazem com seus bebês, sabe?

Não é frescura desligar 40 minutos antes de dormir, todos os eletrônicos, tomar um banho gostoso com essências que nos acalmam, ler algo leve, tomar um chazinho, alongar ou se auto massagear (as mãos, os pés, as orelhas, o rosto...), fazer uma oração ou, porque não, uma meditação e adormecer saudavelmente. Isso vai lhe fazer dormir melhor, ter bons sonhos e acordar disposto e entusiasmado para começar bem o seu dia..

E por ter tido uma ótima noite de sono, você acorda disposto, e suas atitudes pela manhã só lhe deixam mais disposto ainda. Você toma um banho refrescante, e um delicioso café com direito a frutas e sucos. E dessa forma o seu dia será diferente.

Você sorrirá para as pessoas naturalmente. Você já deve ter feito muito isso e o contrário também. Mas, agora vamos tentar juntos sorrir para as pessoas nas ruas, com consciência. Vamos observar o que acontece.

Eu me pergunto por que ainda temos tanto receio, vergonha de fazer coisas boas e, de repente, pra brigar por aí e reclamar, xingar alguém no trânsito, temos tanta facilidade? Já parou pra pensar? Por que isso acontece?

Por que, se eu sou do bem, tenho mais dificuldades com as coisas boas, do que com as coisas ruins? Porque temos muita dor guardada dentro de nós, muitos sentimentos reprimidos. Fomos ensinados que para convivermos bem com as pessoas e para sermos amados e aceitos, inclusos, precisamos aprender a ser políticos.

Colocamos uma máscara e nos acostumamos com ela. É por isso que temos tanta dificuldade em expressarmos quem realmente somos, as nossas vontades, opiniões, sentimentos. Temos medo do que pode acontecer se agirmos autênticos. Mas, deveríamos ter medo do que nos pode acontecer se continuarmos utilizando dessa máscara.

Reprimir sentimentos e idéias por medo de acharem bobo demais, é ter uma garantia de doença lá na frente. Já falamos algumas vezes que palavras não ditas viram doenças. Mas, é aí é que está a chave da questão. Não é saudável também sair dizendo tudo o que mora dentro de nós. Afinal, vamos lidar com pessoas que também escondem suas dores, sentimentos e opiniões há bilhões de anos. Sim. Bilhões de anos, porque isso vem dos nossos ancestrais e antepassados.

Como podemos mudar isso? É simples. Não vou dizer que não é simples. Sinceramente, não é muito mais difícil ficar procurando formas de agir para ser aceito, do que simplesmente expor suas opiniões com tranquilidade?

Quando pensamos em pessoas que falam tudo o que pensam, a gente acaba confundindo um pouco as coisas. Às vezes a gente até tem vontade de agir como elas. Mas, assim como reprimir sentimentos pode atrair dores futuras, expor pra todo mundo também pode ter a mesma consequência.

Só precisamos ser nós mesmos, com graça e amorosidade. Como é isso? Perceber primeiro que você está condicionado há bilhões de anos a agir de uma forma somente: "se escondendo pra se proteger."

Mas agora você pode se dar à permissão para ser diferente. Você tem direito de expressar o que quer. Fale isso pra você mesmo. Mas, você não precisa ser intransigente. Você pode ser você e se divertir com isso. Acredite. As pessoas vão se acostumar.

As pessoas não confiáveis vão se afastar e você atrairá pessoas saudáveis para a sua vida. Mas, não se esqueça que a partir do momento em que você se abrir pra ser você mesmo e começar a colocar as suas opiniões, você também estará abrindo para outras pessoas serem assim. Isso pode, no inicio gerar dor e incômodo, mas está tudo bem. Elas também têm esse direito.

Quando você estiver brilhando, sendo você, estará ajudando outras pessoas também. Você se dá a oportunidade de tirar a máscara e, consequentemente, outras pessoas começam a tirar também. E assim, o mundo vai ficando mais leve. O seu mundo.

Sim. As pessoas vivem mundo diferentes, embora isso possa parecer estranho pra você. E quando entendemos isso, paramos finalmente de julgar. É libertador. Experimente. Todos os dias um pouco, sem se cobrar. Se você fizer todos os dias, apenas uma coisinha que lhe faz bem, aos poucos você estará vivendo uma vida dos sonhos.

Você veio ao mundo para manifestar as suas ideias "loucas", criativas, "bobas". Aproveite. É você quem precisa fazer isso, afinal é você quem está aqui. A sua missão só você pode realizar. Se divirta. E aceite que as outras pessoas também podem estar fazendo o mesmo ou não. Cada um desperta no tempo exato em que escolhe despertar. Tá tudo certo.

O que é grande ou pequeno, velho ou novo, bonito ou feio, ruim ou bom, certo ou errado não seria então relativo já que somos diferentes?

Esses não seriam então apenas rótulos para nos afastarmos uns dos outros?

É claro que muitas pessoas usam apenas esses rótulos em seu dia a dia, simplesmente porque estão acostumadas, e muitas vezes não fazem mal uso. É importante saber o que é bom pra você, o que você gosta ou não, o que vai contra os seus valores e o que vai a favor; pra que assim você consiga manifestar uma vida mais alinhada com o que você é.

Mas, quando esses pequenos rótulos começam a lhe separar das outras pessoas de uma forma não saudável, criando atritos, é chegada a hora de analisar o que você está "achando" que está fazendo com o outro, mas que na verdade está fazendo com você mesmo. Sim. O que você acha que vê no mundo e nas outras pessoas, apenas está dentro de você.

O que é velho pra mim, pode ser novo pra uma amiga. Um som que você já conhece há muito tempo, pra uma outra pessoa pode ser algo novo. Ela pode estar escutando pela primeira vez uma música que você já ouviu há anos atrás. E aí nos pegamos com a velha mania de julgar, certo? E a gente pensa ou coloca pra fora: Como assim você ainda não ouviu essa música? Como você não conhece isso? Em que mundo você vive?

Quem nunca passou por isso, né?

Aquela pessoa muito informada da sua família te menospreza porque você simplesmente ainda não viu uma notícia de jornal que ela já está ciente. E aí te julgam menos inteligente apenas porque você não se mantém informado de informações que aquela outra pessoa acha importante para ela.

Se nos lembrássemos todos os dias que cada ser que passa por nós é uma caixinha de histórias e experiências diferentes das nossas, respeitaríamos mais o próximo..

Como é que você pode pensar isso sobre essa pessoa? Não se pode cortar a abobrinha assim. Nossa! Você cozinha desse jeito? Como você pode se esquecer do aniversário dela? Nossa! Você precisa visitar o seu irmão. Você não pode ficar sem falar com seu pai por tanto tempo assim. Você precisa ser alguém na vida. Teatro não vai te dar uma vida digna, meu filho. Nossa! Como ela tem mal gosto. Porque não se vestiu melhor, né? Nossa! Como ela cria mal os filhos. Como os mima. Eles serão um problema quando crescer.

Vamos dar um voto de confiança para o outro, já que queremos tanto ser amados e inclusos, certo? Não queremos que confiem em nós? Então confiemos também que as outras pessoas sabem o que precisam fazer. Então vamos focar em nos tornar a nossa melhor versão todos os dias. O que posso fazer hoje para ser alguém melhor para mim e para o mundo em que vivo?

Perdemos muito tempo cuidando da vida alheia. Isso tudo, é claro, pra fugir da nossa vida.
Porque enquanto estamos preocupados em cuidar do outro, estamos nos abandonando.

É claro que muitas de nossas crenças limitantes vem de nossos ancestrais, mas já vivemos bilhões de anos aprisionados nessas crenças. Chegou a hora de questionarmos se é isso mesmo que acreditamos e queremos pra nossa vida. Porque se continuarmos seguindo padrões, o máximo que vamos conseguir pra nossa vida é chegar aonde eles já chegaram um dia. Mas, e se pudermos mais, muito mais do que isso o que vivemos hoje?

Será que tempo ócio é mesmo oficina pra pensar coisa errada? Ou será que acreditamos nisso porque foi mais confortável até agora? O velho é mais quentinho, mais seguro, né? Mas, pare pra pensar que uma mente cheia de idéias, não tem espaço para as novas idéias.

Uma folha cheia de desenhos não tem espaço para que você faça as suas próprias criações, certo? Um copo cheio, não cabe mais líquido. É simples e libertador se abrir para se questionar apenas. Sem pressa. A partir do momento em que você começa a se questionar, por mais que você não tome nenhuma atitude, a sua vida já começa a mudar, é claro. Quando as ideias chegam na consciência, o milagre começa a acontecer.

Se a nossa mente já está cheia de informações e continuamos enchendo com mais do mesmo, e vivendo padrões todos os dias, a nossa vida estaciona e a gente não percebe. Mas, a hora que dissermos: Chega, eu quero escrever uma nova historia e questionar o que aprendi até agora. Eu honro tudo o que aprendi até aqui, mas agora eu existo. Eu posso sentir o que sinto. Não há nada de errado comigo. Eu tenho direito de não querer ou de querer certas coisas. Eu posso dar minha opinião, mesmo que ela seja muito oposta das outras pessoas. Isso vai me afastar das pessoas que não me interessam e me aproximar das que valem a pena o investimento.

E aí quando começamos a pensar em nós mesmos, algumas perguntas vem nos visitar. Quem sou eu? O que estou fazendo aqui? Pra que estou aqui? O que eu quero pra mim? Bem, se a gente associa missão de vida e propósito à coisas grandiosas, é fácil nos sentirmos frustrados e culpados.

A mídia em seus filmes e séries sempre mostram o herói e/ou o protagonista vivendo grandes lutas, e fazendo coisas que não teríamos coragem de fazer; e quando voltamos pra realidade que é a nossa vida, nos sentimos menores.

Mas quem disse que pra fazer algo grandioso você precisa descobrir algo que ninguém ainda descobriu? Você acha mesmo que pra ser alguém importante, precisa ser a pessoa que inventou o avião, a luz elétrica, etc?

A mídia coloca sim como "importante" às pessoas que fazem coisas grandiosas, mas se no mundo apenas existissem as grandes criações, o que seriam destas sem as outras pessoas, para experimentar ? Quem se lembra da curta parada dos caminhoneiros ? Ela veio para nos mostrar que tudo está conectado. Tem sempre alguém que precisa de você, e você pode estar ajudando mesmo sem saber.

Não precisamos apenas ter ou fazer coisas grandiosas.
Podemos simplesmente ser e sentir grande.

E o que isso significa?

Uma vez ouvi dizer que a mais alta frequência de energia que podemos emanar é a alegria. Faça tudo o que estiver ao seu alcance. Se faça feliz muitas vezes por dia. Dê a sua opinião naquela reunião importante. (Você se sentirá muito feliz e empoderado), faça uma play List com as musicas que mais te deixam feliz, olhe pro céu mais vezes e peça o que você quer (não tenha medo de pedir. Os anjos não querem aposentar. Eles estão aqui pra nós. Vamos colocá-los para trabalhar), chame aquela amiga que você não vê há anos, pra um café, dance sozinho pela sua casa, cante no chuveiro, e tente coisas que você nunca fez antes.

Experimente. Não deixe de fazer algo porque tem medo de morrer. Essa certeza você já tem. Isso realmente vai acontecer um dia, então aproveite. Quando for o dia certo, você pode estar dentro de casa, e se tiver que ser, vai acontecer. Então saia da casinha. Abra a porta pra felicidade e se divirta mais vezes, com as coisas pequenas. São elas que trazem a verdadeira felicidade.

Então, vamos emanar alegria por aí. Só por hoje tente encontrar as coisas boas da vida. Pra qualquer pessoa que você olhar hoje, dê um sorriso, e saiba que ele pode estar ajudando alguém que está do outro lado do planeta. É o efeito dominó.

Você sorri aqui, e esse pra quem você sorriu atenderá melhor o cliente dele por telefone e de repente por ironia, esse cliente é você, que acaba de fechar um grande negócio porque simplesmente o cara da loja estava num dia bom, por causa daquele sorriso seu que ele recebeu numa esquina por aí.

Simplesmente sorria.

BRUNA PINHEIRO

Intuitivamente sabemos que a risada é o melhor remédio. É tão comum essa constatação, que muitos usam da reflexão de que esta deve ser mais uma crença limitante social. Mas será mesmo?

Fisicamente, o que dizem os estudos psicológicos mundiais mais avançados? E quais os benefícios físicos de uma boa gargalhada, ou de uma vida mais leve e com mais risadas?

A risada é uma das principais ferramentas para combater o stress, e a ciência dá o suporte técnico para esta constatação. Aliás, a ciência já comprova muito além disso. Na verdade, existem pesquisas que comprovam que a risada é um poderoso remédio natural, com o poder de um vírus contagiante que beneficia nosso corpo e nossa mente (e nosso espírito também, com certeza).

Um dos estudos mais recentes afirma que sorrir libera endorfina no cérebro, o neurotransmissor que atua em nossos estados de humor (e que ativam nossa sensação de bem-estar e felicidade).

É através desses mesmos sensores que drogas como a heroína, por exemplo, atuam em nossa mente; sugerindo que a risada induz euforia, da mesma forma que os narcóticos impactam nosso organismo (com a exceção, obviamente, de efeitos colaterais negativos causados por tais substâncias químicas). E esta mesma reação tem efeitos similares a anti-depressivos, já que a risada ativa a liberação de serotonina.

Além dessa sensação maravilhosa de prazer e euforia, a endorfina explica o porque uma risada é tão contagiante e aproxima as relações humanas. A endorfina compartilhada através da risada trás sensações como solidariedade, "pertencimento", confiança e segurança.

Cada cérebro como uma unidade social é um transmissor desses sentimentos, o que gera o gatilho da sensação de "bem-estar" a outros cérebros, através da risada. É como um jogo de endorfina em efeito dominó. O que explica o porque quando alguém começa a rir, contagia-se o ambiente e muitos começam a rir ao seu redor, mesmo sem sequer saber o porque estão rindo, muitas vezes.

Ainda, a risada tem efeitos anti-inflamatórios, o que protege a circulação, a pressão sanguínea e os músculos do coração, aumenta o colesterol bom e diminui as chances de problemas cardíacos.

O sorriso faz, ainda, bem para a pele, para nosso sistema respiratório e imunológico. Ao sorrir, você movimenta muitos músculos do rosto, melhora a elasticidade da pele, ajudando a combater flacidez, rugas. Aumenta a autoestima, o alto astral, deixa as pessoas mais confiantes e auxilia no resgate de nossa criança interior; é totalmente terapêutico.

Quanto estamos bem humorados, completos e auto confiantes, acabamos estimulando outros aspectos emocionais e psicológicos de nossas vidas. Melhoramos nossas relações interpessoais, nosso desempenho no trabalho, nossa capacidade de nos tornarmos mais interessantes numa conquista, ou até no combate de doenças.

O próprio câncer, se estivermos tristes, no tratamento com a baixa de imunidade, acabaremos mais suscetíveis e vulneráveis, enquanto a felicidade e auto confiança, podem ajudar a manter sua imunidade mais alta, ajudando com que o tratamento surta efeito mais rapidamente. A liberação de endorfina na corrente sanguínea interfere no organismo, nos relaxa, ajuda a liberar o stress e tensões.

Muitas pessoas acreditam que a risada seja uma simples resposta à comédia, ou um termômetro de humor. Mas a risada é muito mais. Ela é a responsável por uma vida mais feliz, mais leve, e socialmente mais agradável. Ela é a vocalização primária que une pessoas de diferentes crenças, religiões, etnias ou que sequer falem o mesmo idioma.

É uma linguagem secreta e universal, que todos falamos. Não é algo que aprendemos socialmente, mas um comportamento instintivo. E, diferente do que pensamos, a risada não vem apenas de piadas. A mais espontânea das risadas, é causada por comentários banais e corriqueiros.

As pesquisas relatam que penas 10% das risadas vem de piadas. Portanto, não tenha medo de não ser engraçado, de não saber contar piada, ou até mesmo, se você for daqueles que não entende ou engaja muito com piadas. Ainda assim, você tem 90% de chances de dizer algo engraçado, ou achar engraçado algo que alguém diga num contexto mais rotineiro. O que sugere que o principal estimulo de uma risada venha de uma pessoa ou situação, e não de uma piada.

Desde criança aprendemos que a maturidade vem acompanhada de seriedade, de responsabilidade. E que, com isso, precisamos agir dessa forma quando adultos, sermos menos brincalhões e sonhadores para nossa sociedade é sinônimo de maturidade. E isso sim é uma tremenda crença limitante.

Acordamos apressados, nos dirigimos ao trabalho como um destino final, dificilmente cumprimentamos e sorrimos para as pessoas em nosso caminho, diferente disso, passamos por cima das pessoas no trânsito, lamentamos, xingamos, e tornamos, simplesmente, nosso ambiente mais desagradável, menos motivador, menos feliz.

E então, ao fazermos resgates de nossas infâncias, relembramos tudo o que tínhamos nesta fase, de nossas brincadeiras e do quanto éramos felizes, e não entendemos o que aconteceu na vida adulta. Será que não é simplesmente uma prisão mental que estamos projetando para nós mesmos, ao invés de nos permitirmos rir mais, brincar mais e sonhar mais, no momento presente?

O sorriso é a porta da alma, é um convite de boas vindas a interações humanas. Quando lançamos um sorriso a uma pessoa, estamos dizendo muitas coisas. O quanto apreciamos sua presença, o quanto confiamos naquela pessoa, o quanto nos divertimos com ela e que gostamos de compartilhar nosso espaço com ela.

E a retribuição de um sorriso, é quase que um acordo velado de paz, e positividade no ambiente. Uma sensação de não estarmos sozinhos numa ideia, numa condição ou simplesmente, na existência humana.

E não basta apenas rir. É preciso rir de verdade..

O sorriso puro e verdadeiro, a gargalhada, encontra meios a partir do coração feliz. É livre, não mental. Ele simplesmente acontece. E com ele damos boas vindas à autenticidade, à vulnerabilidade, e se vão as máscaras, o controle, deixamos de lado a auto imagem, e abrimos os braços para relações verdadeiras, e para a felicidade.

Ele é o reflexo involuntário de sua gratidão.
O sorriso é a força do bem.

CAMILA CHAGAS

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://www.suamusicapersonalizada.com.br/
Grata Bruna e Camila!

Exibições: 646

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de maria cristina garmatter em 26 fevereiro 2019 às 19:38

Obrigada, muita luz para todos com aquele sorriso.

Comentário de LANY MARQUES em 25 fevereiro 2019 às 22:14
Maravilhoso :)
Comentário de João em 25 fevereiro 2019 às 20:00

Grato :)

Comentário de angela tavares de castro em 25 fevereiro 2019 às 19:33

Gratidão!

Comentário de Maria Teresa das Neves Ventura C em 25 fevereiro 2019 às 17:41
Fantástico!Do coração!
Comentário de Dulce Varela em 25 fevereiro 2019 às 17:34

Muito obrigada, Amor e Luz, e muitos sorrisos.

Comentário de Alodir de Oliveira em 25 fevereiro 2019 às 11:00

Obrigado  ....  muita gratidão ..  muito  amor,luz e gentileza....

Comentário de Celia em 25 fevereiro 2019 às 9:30

Grata pela partilha. Paz e Luz!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço