Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SURFANDO NAS ONDAS DA CONSCIÊNCIA FELIZ – III

(Cantando o Nome de Krishna na Passagem Final de um Amigo)

 
 

 

Caro amigo das lides espirituais, como você sabe, diante do aguilhão da morte, pense em Krishna*!

De todo coração, faça uma prece na intenção do seu amigo que partiu.

E, mais do que isso, visualize o Sorriso do Senhor de Olhos de Lótus por entre os planos... Pois você sabe da promessa d’Ele aos Naranandas (a de que Ele sempre estaria junto com eles na senda do darma**).

Então, aja baseado nisso, pois, além dos brilharecos das luzes artificiais do ego dos homens, brilha o esplendor da Luz de Krishna.

Lá, nos planos extrafísicos, onde, diante da Luz espiritual tudo se revela, as hostes de trabalhadores do Senhor aportarão a devida assistência ao seu amigo.

Ah, Narananda, cante o Nome de Krishna em homenagem a passagem do seu colega de jornada...

Que ele seja levado aos ambientes de cura etérea e, ali, os centros vitais do seu corpo espiritual*** sejam vivificados na Luz do Amor.

É isso: diante do aguilhão da morte, cante o Nome de Krishna!

Então, quem sabe, na hora certa o seu amigo também se torne um Narananda?****

E o melhor: quando você sair do seu corpo e for visitá-lo extrafisicamente*****, talvez ele cante o Nome do Senhor junto com você.

Lá em cima, além da abóbada celeste, Krishna vela pelos Naranandas de todos os lugares... Pois Ele sabe quem pontifica verdadeiramente na senda do darma.

Ah, Narananda, cante o Nome de Krishna e seja feliz.

Que o Sorriso de Krishna acompanhe o seu amigo de volta para casa...

 

(Dedicado ao Romio Cury).

 

- Ananda****** -

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 18 de fevereiro de 2014.)

 

- Nota de Wagner Borges:

Ontem, depois de lutar durante meses contra um câncer, o meu amigo Romio Cury se desprendeu definitivamente do seu corpo físico e foi morar extrafisicamente na Casa das Estrelas. E, hoje, enquanto eu pensava nele, o Ananda, um dos mentores espirituais ligado às vibrações de Krishna, me passou esses escritos. E, junto, eu senti uma onda de doçura viajando por entre os planos, como um abraço secreto envolvendo o Romio lá no Astral. E, aí, eu ri, lembrando-me de tantas vezes em que rimos juntos de várias piadas e brincadeiras diversas.

Ah, em meu coração, desceu um contentamento sereno e sutil. Então, eu soube que o meu amigo estava em boas mãos “do lado de lá”.

Agora, enquanto eu passo essas linhas a limpo, penso na sua família, que sentirá muita falta do Romio. Contudo, ao mesmo tempo, sei que eles são fortes e se lembrarão dele rindo e brincando, como sempre.

E eu fico por aqui, sabendo que o espírito é imortal, não nasce nem morre, só entra e sai dos corpos perecíveis. Em meu coração, eu sigo cantando o Nome de Krishna e dizendo: “É só o Amor que nos leva, em Espírito e Verdade...”

 

Paz e Luz.

 

- Notas do Texto: 

* Krishna - o maior dos avatares (emissários divinos) entre os hindus. O mestre de Arjuna, conforme narrado no Bhagavad-Gita (parte essencial do épico “O Maha-Bharata).

** Darma – do sânscrito “Dharma” – dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.

*** Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.

Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.

Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.

Corpo de luz – Ocultismo.

Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia.

**** Narananda – do sânscrito, nara, o homem; ananda, estado de bem-aventurança espiritual – é um dos epítetos de Arjuna, discípulo de Krishna e considerado como o homem portador da bem-aventurança e da boa noava celeste entre os homens.

Obs.: Dentro do contexto iniciático oriental, trata-se de alguém ligado às vibrações de Krishna e, portanto, também repassador das luzes do esclarecimemtno espiritual entre os homens. Ou seja, todos os trabalhadores espirituais ligados a bem-aventurança de Krishna são considerados como seus Naranandas (portadores das ideias e valores associados à imortalidade da consciência).

Resumindo: quem estuda e trabalha nas lides espirituais é um Narananda, pois sabe que o espírito é eterno e nada pode feri-lo, nem a água pode molhá-lo ou afogá-lo, nem fogo algum pode queimá-lo. Portanto, quem está firma no darma, é também um Narananda!

***** Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.

Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.

Projeção astral – Teosofia.

Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.

Experiência fora do corpo – Parapsicologia.

Viagem da alma – Eckancar.

Viagem espiritual – Espiritualismo.

Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.

Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.

Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

****** Ananda – é um mentor extrafísico ligado às vibrações de Krishna. Trata-se de um dos amparadores espirituais que me orienta há muitos anos na jornada espiritual e humana.

(Ananda – do sânscrito – estado de bem-aventurança espiritual; êxtase espiritual).

Obs.: Para melhor compreensão desses escritos de hoje, deixo na sequência suas duas partes anteriores. 

 

 

SURFANDO NAS ONDAS DA CONSCIÊNCIA FELIZ - II

(Om Namo Bhagavate Vasudevaya)

 

 

Cante, cante o nome de Krishna...

E deixe a alegria levá-lo por entre as estrelas.

Pense n’Ele e encha os seus chacras* com a Luz do Eterno.

Sinta-O em seu coração como só as gopis** O sentem...

Ah, que todo o seu Ser seja o lar d’Ele!

Que o Rio Jamuna*** corra pelos seus canais energéticos (nádis) e leve-o ao Grande Oceano da Consciência Cósmica.

Dance dentro dos olhos d’Ele, como só os Sábios Espirituais fazem...

Deslize pelas pistas da bem-aventurança d’Ele, como só os Seres de Luz fazem...

E ria muito, principalmente de si mesmo, como só os Grandes Espíritos fazem...

Ah, cante, cante o nome de Krishna... E seja feliz.

 

(Texto inspirado pelo mentor extrafísico Ananda).

 

P.S.:

Há uma Luz que brilha mais do que bilhões de sóis juntos.

É a essência da alma.

Essa é a Luz que brilha no coração.

Então, que essa Luz viaje junto com esses escritos...

E leve a alegria de Krishna a todos os leitores.

 

(Dedico esse pequeno texto aos meus amigos Janete e Sevananda, de Curitiba, que estão hospedados aqui em casa, e que, no momento em que eu escrevi essas linhas, estavam escutando comigo alguns CDs de mantras alusivos a Krishna).

 

Om Namo Bhagavate Vasudevaya!****

 

- Wagner Borges – sujeito com qualidades e defeitos, espiritualista consciente e contente, que não segue nenhuma doutrina criada pelos homens da Terra, “52 anos de encadernação”, nem oriental ou ocidental, pois sabe que é um cidadão do universo temporariamente hospedado no plano físico, para aprender, viver, amar, rir, e seguir...

São Paulo, 31 de dezembro de 2013.

 

- Notas:

* Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

  Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.

** Gopis – do sânscrito - as pastoras de Vrindavan, companheiras e devotas de Sri Krishna, exemplos do mais intenso Amor Divino.

*** Jamuna (ou Yamuna) - Rio sagrado do norte da Índia.

**** Om Namo Bhavate Vasudevaya - do sânscrito - é um dos mantras de evocação de Krishna.

(Om é a vibração do Supremo que interpenetra a tudo e a todos.

Namo é a saudação ou reverência ao Poder Divino.

Bhagavate é o respeito ao Senhor.

Vasudeva é o nome da família carnal que criou Krishna).

Quando alguém faz esse mantra completo, evoca Krishna como homem que também viveu aqui na Terra e sabe das dificuldades enfrentadas por todos.

Obs.: Deixo a primeira parte desses escritos na sequência. 

 

 

SURFANDO NAS ONDAS DA CONSCIÊNCIA FELIZ

(Om Namo Bhagavate Vasudevaya)

 

Krishna, meu amigo.

Novamente sou envolvido por suas energias e o meu coração se derrete, como sempre!

Enquanto eu preparo com carinho uma aula para o curso “Andarilho de Luz”, que iniciarei daqui a pouco, sinto a presença dos seus trabalhadores extrafísicos aqui no meu ambiente. Eles trouxeram aquelas inspirações maravilhosas, como sempre.

E, no silêncio do coração, eu ouço suas orientações gentis.

Ao mesmo tempo, percebo o meu chacra frontal* aceso nas ondas dessa inspiração espiritual... Uma luz azul e branca pulsa serenamente na minha testa. E, com ela, surgem muitas ideias e sentimentos elevados.

Então, minha mente se expande, e viajo espiritualmente numa onda de luz azulada, como um surfista feliz.

Torno-me a onda e eu sou, agora, a Luz Serena/Pacífica/Amorosa/Consciente iluminando as estrelas e fecundando o tecido sideral com a minha passagem.

Além do espaço/tempo, eu sou uma onda espiritual no oceano da existência.

No centro dessa imensidão, como se miríades de devas** invisíveis cantassem juntos, surge uma canção, que parece preencher de vida as estrelas.

Ela se propaga espiritualmente, e diz:

“Om Namo Bhagavate Vasudevaya... Om Namo Bhagavate Vasudevaya... Om Namo Bhagavate Vasudevaya...”

E, aí, Krishna, tudo fica azul brilhante, e eu me dissolvo no Amor, sem pensar, só sentindo o coração do universo pulsando em tudo, flutuando nas ondas da consciência feliz...

 

P.S.:

Agora eu compreendo o que é um andarilho de luz!

Agora eu sei porque você ri tanto e adora dançar e namorar.

Agora eu sei como você abraça invisivelmente os sofredores de todos os lugares.

Agora eu sei que ninguém caminha sozinho, em espírito, e que você sabe tudo o que se passa em cada coração.

Agora eu sei...

 

Om Namo Bhagavate Vasudevaya!

 

- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

São Paulo, 16 de abril de 2005.

 

- Notas:

* Chacra Frontal - é o centro de força situado na área da glabela, no espaço espiritual interno da testa. Está ligado à glândula hipófise – pituitária - e tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas. É o chacra da aprendizagem e do conhecimento. Em sânscrito ele é conhecido como “Ajna”, o centro de comando.

Obs.: Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

  Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.

** Devas - do sânscrito – divindades; seres celestes.

 
 

Fonte: recebida por e-mail, através do http://www.ippb.org.br

Fonte da imagem de Wagner Borges: http://somostodosum.ig.com.br/d.asp?i=116

Fonte das imagem: http://3.bp.blogspot.com/-3ET4hgzMc2s/Tww_eeYUjhI/AAAAAAAAIOY/TKIUw...

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço