Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Sabemos que o “ego” é parte de nós, e como parte, não deve ser desprezada nem “jogada no lixo”, mas sim, compreendida e agregada.

Para quem tem dificuldades de saber o que é o “ego”,

(O ego é uma parte de nossa “persona”, agregada a personalidade mental, composto pelo que aprendemos, através de conceitos, captação energética, sensorial, visual, auditiva, no intercâmbio (troca) social. Desde criança aprendemos que devemos nos comportar de tal modo, e fazer aquilo de tal maneira, ou seja, conceitos, e também, aprendemos que mulheres devem ser vaidosas e homens “machos”, os palavrões, essas coisas né. Pois é.. O “ego” é uma esponjinha e tanto.)

Hoje, sabemos que nem tudo o que aprendemos devemos dar continuidade, mas a questão é... Como se livrar desses “conceitos” enraizados e egotistas??

Vemos a diferença né, não é se livrar do ego que é parte de nós, mas é se livrar do que ele absorveu, logicamente, daquilo que não nos “serve “mais, e ao contrário, nos atrapalha o progresso.

Vou começar com a história que me fez compreender como realizar essa técnica muito simples, e que funciona:

 Ouvi uma história do nosso querido Chico Xavier, quando na puberdade, vivia em conflitos devido a sua sexualidade, pois nessa época ,tudo era muito proibido, os padres diziam que tudo era pecado, e Chico sentindo-se atormentando com aquela energia acumulada, um dia perguntou a Emmanuel (seu mentor e guia espiritual) : “ Meu amigo como faço em relação ao que sinto, os desejos?”, Emmanuel respondeu: “ Ora meu filho, converse com a parte do seu corpo que anda em desalinho, ( mentalmente) claro, explicando-a , porém, sendo absolutamente sincero quanto ao que sente, pois Chico queria se guardar para um momento no qual considerava devido, com a pessoa certa, ou após casar-se, enfim, cada um tem seus motivos. Mas assim Chico fez, e funcionou, pois, ele canalizava essa energia em outras atividades, e tudo se acalmou, sua “parte” entendeu e trabalhou junto. (Esse foi um resumo bem simplificado, da história no qual Divaldo Franco conta em um dos seus congressos, a respeito de Juventude e Sexualidade, disponibilizada no youtube para quem quiser ver.)

Essa história me fez compreender, que podemos assim conversar com o nosso “ego” também. Afim de fazê-lo entender o que deve ser “corrigido” e transformado, de uma maneira leve, sem pressão, pois a intenção não deve ser imposição de nada, mas sim, reeducar da maneira que nos faz melhor sentir, para “auto aceitação”. Pois, às vezes nosso ego é extremamente infantil, e noutras adolescente que acha que sabe tudo. Em ambos os casos, ao notarmos um pensamento no qual sentimos ser “indisciplinado”, indevido ou mal-educado, conversemos com Amor, feito uma mãe ou pai que educa seu filho: Ex. “ "Meu filho", porque você se comportou assim? Damos uma pausa pacientemente, e observe que o ego vai se calar (no meu caso, "ele" fica ouvindo e se cala, mas se por acaso houver resposta, então dialogue, sem discutir, mas educando, com respeito, paciência e amor gradualmente).

 Imaginemos como um filho nosso, e continuemos a mostrar-lhe o que é devido daqui por diante e dizer-lhe o porquê, os motivos, depois o abraçamos, e seguimos juntos, isso mentalmente, claro. Parece loucura né*. Mas comigo está funcionando, a corrigir as “ bobices da mente”, e fora que minha mente sempre foi muito tagarela, eu brigava contra, não entendia, pedi socorro, então, essa história me deu um "insight", que serve para simplesmente aprendermos a ter melhor disciplina no pensar, na mente, sem nos agredir, ou maltratar.

Pensei que deveria dividir com vocês, pois tem pessoas que encontram muita dificuldade, assim como eu, a realizar a educação do ego, (da mente), ou qualquer outra parte de nós, que sentimos conflito, desajuste (todo excesso é prejudicial) e não é se anulando que iremos compreender e resolver. Penso que no exercício da disciplina encontramos o equilíbrio, que é fundamental para nossa conexão sutil, afim de mantermos o maior tempo possível a boa sintonia e energia, na ligação com nosso “coração”.

Resultado de imagem para einstein sobre ego

OBS: “Este serve, caso se der conta de que algo conflitivo, que precisa ser sanado, visto, analisado e transformado, como por ex: um pensar indevido, uma compulsão, que faz com que você se sinta “mal” posteriormente”.

Eu agradeço a atenção, sem esquecer de pedir Nossos amigos irmãos queridos auxiliadores da Luz Divina, auxilio, quando nos sentimos inseguros, pois é bem como nosso amado Mestre Jesus disse “ A fé move montanhas”. J

Abraço a todos Paz, Harmonia e muito Amor em nossos Lares, nas nossas vidas.

Exibições: 145

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de LUZ DO AMOR em 6 setembro 2015 às 18:22

È verdade Èrica. Não é julgando, condenando ou até mesmo tratando o ego como um inimigo

que seria o correto, ideal. Mas, é no entendimento, no rever-se com humildade. Trabalhando

o perdão conosco primeiramente.

Fique em Paz

Abç

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço