Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Tempestade solar não causará transtornos, diz NASA

Só beleza

A NASA emitiu um comunicado na tentativa de acalmar os ânimos a respeito de uma erupção solar, ocorrida no último dia 14, e que está atingindo a Terra entre ontem e hoje.

A nuvem de partículas gerada por uma erupção solar viaja a uma velocidade muito menor do que a velocidade da luz - cerca de 900 km/segundo. Isto permite que a tempestade seja vista vários dias antes que seus efeitos sejam sentidos.

"A nuvem de partículas produzida pelo evento parece ser bastante fraca e não produzirá quaisquer efeitos fortes na Terra, à exceção talvez de algumas belas auroras nas latitudes altas do norte e do sul," diz o comunicado.


Como a tempestade solar foi anunciada como a maior dos últimos anos, a notícia foi veiculada com algum exagero e chegou a causar temor, o que suscitou a emissão do comunicado, que foi parar na primeira página do site da NASA.

Apesar de ser realmente a maior em todo este período, o fato é que ela é a maior em um período em que o Sol está estranhamente calmo, muito mais calmo do que o previsto.

Os cientistas dizem que o Sol está "acordando", após um período de diversos anos de pouca atividade. Ele deveria alcançar o ponto máximo de um novo ciclo de 11 anos em 2012, mas só recentemente suas atividades reiniciaram.



Sol atinge menor nível de atividade em um século

Agora parece que finalmente o novo ciclo solar está começando a se manifestar.

Classificação das erupções solares

Esta é a primeira erupção solar de classe X em mais de quatro anos.

As erupções solares de classe X - tecnicamente uma dilatação solar - são os mais poderosos de todos os eventos solares, podendo provocar blecautes de rádio e tempestades de radiação de longa duração.

Esta dilatação solar em particular veio na sequência de algumas erupções classes M e várias explosões de classe C ao longo dos últimos dias.

As erupções solares são classificadas como A, B, C, M ou X, de acordo com seu pico de energia, medido em watts por metro quadrado (W/m2) de raios X nas proximidades da Terra - a medição é feita pelos satélites GOES.

Cada classe tem um pico de fluxo 10 vezes maior do que a classe anterior, com a classe X alcançando um pico de 10-4 W/m2. Dentro de cada classe há uma escala linear de 1 a 9, com cada nível tendo o dobro da energia do nível anterior.

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=t...

Exibições: 8

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Richard Trajanno da Rosa em 23 fevereiro 2011 às 9:06
Quando fui publicar o artigo, por 2 vezes tentei colocar a pergunta "Será?!", no final do título, mas as 2 vezes não consegui publicar o artigo. Concordo com vc, mas publiquei o título como deveria ser publicado. Nada é por acaso... Obrigado pelo seu comentário...
Comentário de gi kalin em 22 fevereiro 2011 às 19:42
a nasa nunca foi nem  sera confiavel!!! claro acalmar os nao despertos,fiquem ligados os que ja despertaram!!!se liguem!!!!!
Comentário de gi kalin em 22 fevereiro 2011 às 19:41
pura balela!!!!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço