Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

TRANSCENDENDO O JULGAMENTO: A HISTÓRIA DE ADÃO E EVA


 


 


Uma mensagem de Leonard Jacobson


27 de Abril de 2011.


Pergunta: Em sua introdução no site, você fala sobre “uma total ausência de julgamento”, como o segundo passo para o despertar. Eu acho isto muito difícil. Eu experienciei como o julgamento me magoa e aos outros. Entretanto, é muito difícil superar o julgamento em minha vida. Quaisquer sugestões que tenha, serão muito apreciadas.


Resposta de Leonard: Seria muito útil para você ler os meus livros, pois eu proporciono uma orientação detalhada nos livros quanto a como superar os sentimentos de raiva, ressentimento, censura, culpa e julgamento. Eu ofereço também uma orientação de como estar mais plenamente presente, o que é de importância fundamental na superação destes sentimentos.


Entretanto, eu estou feliz em oferecer alguma orientação aqui.


Aqui estão algumas sugestões.


Decida que você não mais será crítico. Você não julgará os outros e nem se permitirá ser afetado pelos julgamentos dos outros. É uma decisão que você toma e uma intenção a aderir.


Isto não significa que o julgamento simplesmente terminará. Velhos hábitos são difíceis de desaparecer. Traga a consciência ao julgamento a cada vez que ele surgir em você. Não julgue ou tente interrompê-lo. Não tenha medo de expressar o julgamento, mas certifique-se de não dirigi-lo para outra pessoa. É útil ouvir os seus próprios julgamentos expressos em voz alta. Expresse o julgamento de uma forma despreocupada. Não o leve muito a sério. Se fizer isto, sem acreditar em nada disto, verá o absurdo dele. Provavelmente você começará a rir. Uma vez que tenha identificado o julgamento, simplesmente o deixe ir. Os julgamentos não são verdadeiros. Tudo o que eles fazem é mantê-lo na separação.


Algumas vezes é útil exagerar no julgamento. Encontre meios criativos para exagerar nos julgamentos dentro de você. Você saberá que está no caminho certo se começar a rir. Por exemplo, você poderia perambular, julgando tudo no jardim. Faça disto uma meditação diária, durante uma semana. Novamente, é uma abordagem despreocupada. Apenas porque o julgamento nos mantenha em uma eterna separação, não significa que deveríamos levá-lo a sério.


Não critique o julgamento. Este é como um laço duplo que o prende mais ainda a ele. Não o leve a sério. A natureza do ego é julgar. Cabe a você não se deixar iludir e demonstrar ao ego que você está além do julgamento e nem mesmo criticará o julgamento do ego.


Você não pode realmente transcender a nada, a menos que tenha a dimensão do Ser, disponível a você. Escolha estar presente mais frequentemente em sua vida. Quando você escolher estar mais presente, acessará esta sua dimensão que é o seu Ser. É esta dimensão sua que vive neste momento e não em outro. No nível do Ser não há julgamento.


Há uma história em um dos meus livros sobre Adão e Eva. Eu incluirei esta aqui, na esperança de que a considerem interessante e talvez, útil.


ADÃO E EVA


Em Gênesis, nos é dito que Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, porque eles tinham comido a fruta da árvore do conhecimento do que é o bem e o mal. Decidir o que é o bem e o mal, é um julgamento. É o julgamento que resultou na expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden. É o julgamento que impede o seu retorno.


Deus advertiu-os a respeito do julgamento. Agora o julgamento os tinha levado ao mundo da dualidade. Ele os tinha tirado da Mente de Deus para um mundo de suas próprias mentes. Eles tinham escolhido se separar de Deus e seguir o seu próprio caminho. Agora eles estão condenados a viver em um mundo de sua própria criação.


Adão e Eva existem dentro de cada um de nós. É uma história que reflete o estado original da nossa consciência. Ela reflete o nosso estado de Ser original. Nós começamos no Jardim do Éden. Começamos em um estado de inocência. Começamos na Mente de Deus. Agora estamos separados de Deus. Afastamo-nos de Deus e a única coisa que nos mantém na queda é o nosso contínuo julgamento.


Quando começarmos a reconhecer que o julgamento é o pecado original que nos desviou, poderemos começar o processo longo e delicado de transcender o julgamento em nossas vidas. Quando tivermos transcendido o julgamento completamente, perceberemos que fomos restituídos à Deus. Retornamos ao Jardim do Éden. Achamos o nosso caminho para o Lar.


Mas para a nossa absoluta perplexidade, constataremos que o Jardim do Éden não mais existe na mente de Deus. Aquilo que começou como uma imagem na mente de Deus foi manifestada na forma física. A Mente de Deus deu origem  ao Corpo Divino. O Jardim do Éden existe agora na forma física. É o nosso planeta Terra.


Quando despertarmos plenamente no momento presente, compreenderemos que viemos para casa. Na verdade, estivemos sempre em casa. Mas como Adão e Eva, nós abandonamos Deus e o Jardim do Éden, viajando no mundo ilusório de nossas próprias mentes.


Leonard Jacobson


http://www.leonardjacobson.com


Traduzido por: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 

Exibições: 61

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Edi Irene Kalsing em 30 abril 2011 às 12:58

Maravilhoso e  Esclarecedor. Podes ter certeza que essa informação veio como um lampejo imenso e que iluminou um espaço que ainda estava adormecido na sombra e esquecimento... Que vc
Leonard continue sendo iluminado e nos iluminando ATÉ SEMPRE... Muito obrigada mesmooo!!!

Agradeço com um carinho especial à tradutora Regina Drumond essa pessoa que não conheço mas uma ferramenta Divina que faz a grande diferença para nós e é lógico, à Fada San os mesmos agadecimentos...

Comentário de Miriam Campos em 29 abril 2011 às 17:14
Muito bom! É por ai mesmo temos que praticar estes exercicios diarimente. Namastê!
Comentário de Francisca geraldo alvares em 28 abril 2011 às 21:08
Lindo e esclarecedor ! Namaste!!!
Comentário de dulcinea manara em 28 abril 2011 às 20:52
Leonard, muito bom; faz muito tempo que não ouço alguém mencionar Adão e Eva; Paz eterna!
Comentário de Rosangela Santana da Costa em 28 abril 2011 às 19:57

Leonard Jacobson, que lindo! muito obrigada! Nossa casa, sempre achei isso mesmo! nossa mãe magnífica terra.

Paz sempre!.

Rosangela

Comentário de CARLOS JORGE DAMASCENO FREIRE em 28 abril 2011 às 16:01
Essa é sensacional pra mim e para os meus amigos invisivéis ao meu redor, ou seja, pra todos nós, encarnados e desencarnados. Muitos gratos estamos. Namasté.
Comentário de Lourdes Almeida em 28 abril 2011 às 12:14
Esta mensagem é muito útil para mim. Muito grata. Namasté
Comentário de Eliana Cristina Barros Torres em 28 abril 2011 às 11:58
Muito grata.Vou meditar nas palavras escritas.Julgar,eu procuro não julgar...Mas sou tentada muitas vezes em pensamentos.Então controlo com oração ou mantras...Sempre observando os pensamentos! assim consigo dominar meu EGO(dualidade). Um abraço de luz!Om shantí.
Comentário de Mahacath em 28 abril 2011 às 11:20

Muito esclarecedor.

Obrigada

Paz e Luz

Comentário de ANDRA em 28 abril 2011 às 11:05

O exercíco é mesmo fabuloso e descontraido, adorei  ... Insistir  até o riso delicioso ...

A cada vez que leio Uma Mensagem, clara- simples-Luz-Amor-Pleno e Irrestrito, como esta,  re cordo  que a Amada Companhia do Céu só tem presentes amorosos e elucidativos  a nós doar, neste caminho de Volta ao Lar Primordial.

Somos imensamente amados !

Gratidão imenso  por partilhar , Querida Fada San .

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço