Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Treinos do Tao Saúde/Beleza

Postado por ॐFLÔR ॐDE LIS ॐ: em 14 fevereiro 2012 às 11:30
Exibir blog

https://www.facebook.com/pages/Treinos-do-Tao/177934655606257

O bambu é flexível. As árvores que endurecem por dentro morrem. Sejamos como os bambus que, por serem flexíveis, têm vida longa.

Todos os dias nossa vida é mantida pelo (espírito que mora no) Céu e pela (energia da)Terra. Recebemos diariamente energia do Céu e da Terra. Porém, quando nosso hábito permite que a energia se acumule em algumas partes do corpo, outras partes ficam fracas. Os exercícios taoístas promovem a circulação da energia nos meridianos, fazendo com que nossos sistemas orgânicos e psíquicos sejam fortes.
A Flor Dourada simboliza aqueles que circularam a energia a ponto de se assemelharem ao Céu e a Terra.
Também simboliza a circulação da luz no corpo.

"Quando uma pessoa nasce, ela tem um corpo; em cada corpo há um ser humano real. A sutileza espiritual de um ser humano real interage com o céu e a terra; a clareza e a calma do homem real está livre do pó. O homem real nunca cresceu mais ou menos; o ser humano real nunca morreu ou nasceu. Se você cultiva efetivamente o ser humano real, isto é melhor do que um pobre obter dez mil peças de ouro" Um cultivador do Caminho, do livro Meditação Taoísta, um dos clássicos taoístas.

O príncipe perguntou: ”Venerável mestre, a pessoa deveria /.../ evitar todas as perturbações terrenas e as atividades com o propósito de praticar a simplicidade e de manter a mente lúcida?”
O mestre respondeu: “Gentil príncipe, se não houvesse perturbações terrenas e atividades, de que modo a pessoa poderia praticar a simplicidade?”
“Os últimos ensinamentos de Lao Tzu”

Os treinos do Tao comprovam um pequeno trecho de uma música do Renato Russo:
"disciplina é liberdade...
compaixão é fortaleza...
ter bondade é ter coragem.."
O céu e a terra não são parciais
Tratam os dez mil seres como cães de palha
O Sábio não é parcial
Trata os homens como cães de palha
O espaço entre o céu e a terra assemelha-se a um fole
Seu vazio é inesgotável
Seu movimento é a contínua criação
O excesso de conhecimento conduz ao esgotamento
E o melhor de tudo é manter-se no centro.
"Praticando ou não o sentar na calma, os praticantes do Caminho (Tao) devem tirar as velhas impurezas de sua mente, tornando-a limpa e pura. Renove este trabalho diariamente, sem pressa nem urgência, e no momento certo você verá o benefício de modo natural." Um taoísta anônimo.

"Se há ou não progresso, isto é algo que não pode ser visto na superfície. Você deve saber que um tempo para elevar-se e um tempo para descer, um tempo para ir em frente e um tempo para retirar-se. É como caminhar pela trilha de uma montanha, que sobe e desce, com partes niveladas e partes irregulares - como poderia ela ser considerada sempre igual?" Um taoista anônimo.

"Os pais são o céu e a terra de um lar; filhos que tem sentimentos corretos são atenciosos com seus pais enquanto prestam atenção ao céu e à terra. Quando seus pais os tratam amorosamente, ficam alegres e não esquecem; quando os pais os tratam duramente, ficam feridos mas não se ressentem." Um taoísta anônimo
o livro se chama Despertar para o Tao, e eu me confundi, o autor não é anônimo, se chama Liu I Ming. Ele é do sec XVIII. Em alguns dos textos taoístas o autor não se nomeia.

"O grande Caminho não tem artifícios. Sem artifícios, não há possessividade. Não ser possessivo significa não se fixar. Não se fixar signfica não ter forma. A condição do que não tem forma é imperturbável. Ser imperturbável significa que não há o que dizer. Quando não há o que dizer, há quietude." Lao Tzu.

O príncipe perguntou: ”Venerável mestre, a pessoa deveria /.../ evitar todas as perturbações terrenas e as atividades com o propósito de praticar a simplicidade e de manter a mente lúcida?”
O mestre respondeu: “Gentil príncipe, se não houvesse perturbações terrenas, de que modo a pessoa poderia praticar a simplicidade?”

“Os últimos ensinamentos de Lao Tzu”
https://www.facebook.com/event.php?eid=260524747291964
"Aqueles que são conhecidos como pessoas verdadeiras estão unidos com o Caminho, de modo que têm talentos, mas parecem não ter nenhum; eles são seres plenos, mas parecem vazios. Eles governam o interno, não o externo. Claros e puros, completamente plenos, eles não criam artificialidades, mas voltam à simplicidade." Lao Tzu

"A bondade é importante para o Caminho. Uma vez que nos voltemos para o Tao, porque temer a velhice? Os imortais deixaram métodos para recuperar a energia vital, que os aspirantes devem pratica com coração sincero. Retornar à raiz produz um chá que prolonga vida; voltar a atenção para o interior é um bálsamo restaurador." Um taoísta anônimo

"O Tao está próximo, mas as pessoas procuram doutrinas fantásticas e distantes. Bem diante de nossos olhos estão belas flores douradas; na vida cotidiana está a semente da realização. Os que reconhecem isso, cedo dominam o yin e o yang. Quem puder compreendê-lo logo reverte a vida e a morte." Liu I Ming. sec. XVIII

"A comida, a roupa, o ritual e os costumes correntes não são a natureza humana, eles são adotados externamente. Por isso a natureza humana requer silêncio, mas os desejos habituais dificultam isso." Lao Tzu.
https://www.facebook.com/event.php?eid=246619958708641

"Quando um guerreiro corajoso encontra bandidos, ele não os teme; desembainha sua espada e os bandidos fogem. Se a pobreza e a doença afligem nossos corpos, são como bandidos. Se mantivermos a mente calma, ela será como o guerreiro corajoso; um exame inteligente é o desembainhar da espada; a dissolução dos problemas é a vitória." Taoísta anônimo.

https://www.facebook.com/event.php?eid=246619958708641
Tanto a música quanto as mandalas são de outro estado... de consciência.
http://www.youtube.com/watch?v=Zwz6dtK-JZg
Journey To Shambala~Oliver Shanti and Friends~
www.youtube.com
I've always been fascinated by ancient myths, legends, religion that dates back to thousands of years, like Hinduism,the oldest religion dating back to more ...
"O Tao é claro, mas essa clareza requer que nos despojemos de tudo o que traz confusão. Atente sempre para sua própria estupidez, cuide do vagar da sua mente. Quando não ocorre nada que envolva sua mente, você retorna à verdadeira percepção. Quando a atenção total é unificada, você compreende a grande restauração." Taoísta anônimo.

Tao, zen, clara luz... paz, o grande Caminho está bem a nossa frente. E no Natal é até mais fácil descobri-lo. Mas tem que ir devagar nas festas, não ir muito "pra fora". O grande Caminho é pra dentro.

Ano do Dragão não é apenas mais uma comemoração. O dragão é uma serpente com asas. A serpente é a terra, a águia significa o vento, o céu. Quando se une céu e terra, começa o caminho espiritual. Isso é o dragão.

"Um ensaio sobre a natureza da estabilidade diz que estabilidade significa ser estável mesmo quando ativo, assim como quando quieto. Ao invés de aceitar a interiorização e negar o que é externo, é melhor esquecer o "dentro" e o "fora". Quando estiverem esquecidos, você terá clareza e tranquilidade." Pequeno trecho de um dos clássicos taoístas.

Meditação não significa somente sentar em posição de lótus (ou outra) diariamente e forçar a mente a se aquietar; meditação também envolve um aspecto cotidiano, que chamo de ponderação mais profunda dos assuntos que nos concernem. As técnicas de meditação, se postas em prática, ajudam o indivíduo a se aprofundar e consequentemente em fazer ponderações mais profundas sobre os assuntos diários. O taoísmo chama isso de "circulação da luz no dia-a-dia". A circulação da luz, no taoísmo é, ao mesmo tempo, uma técnica de meditação e uma forma de aprofundamento pessoal que deve ser trazida para a vida diária.

"Se você tiver trabalhado por muito tempo sem perceber qualquer verdade, é porque sua mente ainda é estável. Os sábios ensinaram às pessoas como parar. Depois de parar, vêm a calma, a estabilidade e a meditação pacífica. Na verdade a função da estabilidade é muito importante. Se você praticar corretamente, sua mente será estável e seu temperamento uniforme; como poderá então não ser capaz de perceber a verdade?" Trecho de um dos clássicos taoístas.

"A verdadeira natureza do ser humano é o espírito original. É chamado de espírito original para diferenciar-se do espírito pensante, adquirido. Aqueles em quem o espírito entra vivem; aqueles de que o espirito partiu morrem. Como sabemos quando o espírito vem? Quando os pensamentos param, o espírito vem. Quando os pensamentos se movimentam, o espírito se afasta." Trecho de um dos clássicos taoísta.

Exibições: 24

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço