Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Um sonho de sacristão: São Cosme e Damião realizando uma cura milagrosa através do transplante de uma perna.

Um sonho de sacristão: São Cosme e Damião realizando uma cura milagrosa através do transplante de uma perna.

Pintura a óleo atribuída ao Mestre de Los Balbases, cerca de 1495.

São Cosme e Damião foram martíres cristãos que, segundo a lenda, exerciam medicina sem cobrar e, portanto, foram representados para o público como ideais médicos.Neste retábulo espanhol, os santos aparecem em uma visão, paramentados na elegância completa dos médicos acadêmicos, fazendo o milagre do transplante de uma perna. A visão é descrita em um livro de Jacobus de Voragine, de 1275. Legenda aurea (A lenda dourada).

A visão foi recebida na Igreja de São Cosme e Damião, em Roma, por um sacristão, que tinha uma doença que estava corroendo a carne sua perna. Uma noite, ele sonhou que os dois santos haviam vindo e cortado seu membro ruim e, em seu lugar, haviam transplantado a perna de um africano morto, que acabara de ser enterrado no cemitério próximo à igreja Quando acordou, o sacristão descobriu que tinha uma perna negra saudável, e descobriu-se que no corpo do africano agora faltava um membro.

A conclusão: "Oremos, então, a estes mártires sagrados para que sejam nosso socorro e auxílio em todas as nossas dores, feridas e úlceras, e que por seus méritos, após esta vida, possamos chegar à bem-aventurança eterna no paraíso. Amém.'' É provável que a pintura estivesse, originalmente, na Igreja de São Cosme e Damião em Burgos, no norte da Espanha. O pintor é chamado de Mestre de Los Balbases, por causa de uma cidade próxima na qual há um altar feito por ele, na Igreja de Santo Estevão.

Artista

Mestre de Los Balbases (Auge da produtividade por volta de 1495)

Colaborador

Sedano, Alonso de

Data de Criação

Por vola de 1495

Título no Idioma Original

A verger's dream: Saints Cosmas and Damian performing a miraculous cure by transplantation of a leg. Oil painting attributed to the Master of Los Balbases, ca. 1495

Lugar

Europa > Espanha

Período

500 d.C. - 1499 d.C.

Biblioteca digital mundial

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço