Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

UMA ALIANÇA ENTRE MENTE E CORAÇÃO - De 7 a 29 de Maio de 2014: Mercúrio em casa em Gêmeos - Sarah Varcas

UMA ALIANÇA ENTRE MENTE E CORAÇÃO

De 7 a 29 de Maio de 2014: Mercúrio em casa em Gêmeos

Sarah Varcas

07/05/2014

 

 

Mercúrio entra hoje em seu próprio signo, Gêmeos, em conjunção com o asteroide Hygeia. Aqui vemos uma aliança entre o plano mental da informação e comunicação, e o reino do coração e da cura. Esta parceria astrológica nos lembra que é necessário um equilíbrio entre mente e coração para que a verdadeira cura ocorra.

 

Não podemos alcançar a plenitude sem que esses dois aspectos do nosso ser estejam em harmonia. Se buscarmos demasiadamente encontrar a lógica em todas as coisas, negligenciaremos a parte do nosso ser que sabe, para além de pensamentos e ideias, que todas as coisas surgem e terminam por uma razão.

 

Do mesmo modo, se negligenciarmos a mente e rejeitarmos sua contribuição para a nossa vida, poderemos perder a oportunidade de conhecer a beleza do pensamento criativo, do conhecimento compartilhado e aplicado, de tanta sabedoria e talento passados de geração a geração.

 

Nos dias de hoje corremos o risco de demonizar a mente em reação contra a sua deificação que caracterizou a era moderna. Nenhuma das posições é verdadeira, claro. A mente simplesmente é. O que importa é o que fazemos com ela. Ela tem seu lugar e função, e a jornada de Mercúrio através de Gêmeos, nas próximas três semanas, procura revelar essa função para nós.

 

Quando a mente é uma ferramenta que podemos pegar e largar conforme necessário, quando conseguimos nos comprometer com ideias e lógica tão facilmente quanto com intuição e paradoxo, ficamos num estado de graça que permite que forças curadoras e equilibrantes inundem nosso ser e nos levem à integração de tudo o que nós somos.

 

Hoje Mercúrio e Hygeia nos recordam que a mente é uma força tão curadora quanto o coração e que, neste momento, temos a oportunidade de intensificar nosso relacionamento com ela, bem valorizar mais este aspecto do nosso ser.

 

Com isto não quero dizer que precisamos ficar totalmente centrados na cabeça e negligenciar tudo o que estiver abaixo do nosso queixo!

 

Mercúrio é um mensageiro e procura conectar nossa mente e coração através de um canal aberto de comunicação e troca, do mesmo modo que procura abrir o mesmo canal de comunicação entre nós e outras pessoas.

 

Ele promove conexão e cria alianças onde antes não existiam. Portanto, se estivemos negligenciando nosso coração em favor da nossa cabeça, ou vice-versa, temos a oportunidade agora de conectar os dois e dar início a um diálogo!

 

Hygeia nos fala de cura e inteireza. Ela nos lembra que a cura não é algo que acontece de uma só vez, transformando tudo em novo, mas ao contrário, é um processo contínuo de ajuste e recalibragem, de desintoxicação e cuidados, de exploração e descoberta.

 

A cura acontece a cada momento, enquanto nosso corpo, mente e espírito trabalham juntos para nos manter abertos e sintonizados com a força vital que alimenta nosso dia-a-dia.

 

Hygeia nos recorda que a cura é uma parte natural da vida. Não é algo que possamos fazer para o outro e nem para nós mesmos. É simplesmente um estado de graça ao qual todas as células do nosso ser anseiam voltar, e nossa função é apenas “sair do caminho” e permitir que esta graça aflore.

 

A forma de “sair do caminho” vai variar de pessoa para pessoa.

 

Para algumas, vai exigir um ajuste emocional que remova os obstáculos do medo, repressão e negação, de modo a permitir que a força vital flua para áreas de sua vida interior antes negligenciadas.

 

Para outras, poderá ser um ajuste no nível físico que permita que a força natural de cura faça seu trabalho. Para muitas outras, pode ser um pouco de ambos e mais alguma coisa. Cada um de nós deve identificar onde e como está impedindo que a energia curativa do universo flua através de si, e decidir o que precisa fazer a esse respeito.

 

E é aqui que entra Mercúrio, pois ao identificarmos como desbloquear nossa energia de modo que ela flua livremente a cada momento, estaremos estabelecendo comunicação com todo o nosso campo energético, com nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual, e estaremos reconhecendo que cada aspecto do nosso ser, incluindo a mente, tem um papel a desempenhar nesse processo.

 

Temos aprendido muito sobre o poder da mente nos últimos anos, mas muito desse conhecimento transformou-se em lugar-comum, que contradiz as complexidades da condição humana.

 

Sim, nossos pensamentos podem ditar nossa realidade, mas nossa realidade também é algo além dos nossos pensamentos, de nós próprios e dos nossos pontos de vista. Estamos vivendo num mundo no qual as conexões entre quaisquer seres viventes são agora ampliadas. A todo o momento estamos conduzindo energia que nos conecta com toda a vida.

 

Estamos cada vez mais sintonizados como um todo e não mais como um conglomerado de partes independentes. Assim, a “realidade” torna-se um vibrante campo de força impactado por cada pensamento, cada sentimento, cada ação de cada pessoa. Todos nós contribuímos com esse campo energético e extraímos algo dele a cada respiração, portanto cada um carrega uma parcela de responsabilidade pelo estado da vibração coletiva.

 

Os pensamentos que temos sobre a vida são importantes, claro.

Nossa atitude pode criar ou destruir uma vida.

 

Mas, do mesmo modo, se nos concentrarmos apenas nos nossos pensamentos, sem levar em conta a fonte de energia que são as nossas emoções, nosso inconsciente, o campo coletivo do ser, nosso caminho cármico ou herança genética, estaremos deixando de incluir a complexidade de ingredientes que criam o momento presente e o leque de opções que temos para fazer dele um momento saudável em vez de doentio.

 

A atual aliança entre Mercúrio e Hygeia nos incentiva a pensar sobre nossa experiência, fazer conexões, buscar respostas e agir em consonância com informações que ressoem conosco; e também nos encoraja a abrir nosso coração para possibilidades que não possam ser colocadas em palavras, e para conceitos que ultrapassem a mente e falem diretamente ao coração.

 

Respostas convenientes que ignorem a complexidade não nos levarão muito longe neste momento, mas soluções que envolvam o paradoxo de sermos indivíduos tendo uma experiência coletiva, sim, nos levarão… desde que juntemos a mente e o coração como um só e reconheçamos que ambos conduzem a mesma energia, embora através de canais diferentes e para fins próprios específicos.

 

Está na hora de acolhermos a mente, não como nosso mestre, mas como um amigo querido, um aliado do coração, não seu oposto. Uma vez que acolhamos ambos e permitamos que seus respectivos pontos de vista se misturem e se fundam, teremos uma experiência de vida verdadeiramente holística, imbuída de cura e integridade, a cada pensamento, batimento cardíaco e respiração.

 

Sarah Varcas 

 

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.

http://stelalecocq.blogspot.com/2014/05/uma-alianca-entre-mente-e-c...

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/3rd-to-29th-may-2014-venus-in-aries

© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk .

Grata Vera!

 

LUZ!

STELA 

 

Gratidão, Stela! 

 

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço