Disse o anjo de luz: Assim como o orvalho da manhã traz frescor para as plantas em dias de verão, eu trago amor para minha comunidade. Assim como o outono se vai,quando o inverno chega com seus ventos gelados,a alma também segue viagem no ocaso da existência.
A vida não é uma eterna primavera, com flores e perfumes, também tem o outono quando as folhas terminam o seu ciclo de vida e precisa devolver seus átomos a terra.
O homem prudente reflete sobre o inverno de sua existência, e considera que o tempo urge, e o relógio da vida corre rápido. Ele deve refletir no que está fazendo de sua curta passagem pela Terra, analisar sua conduta e considerar que a vida passa tão rápido como a duração de um fogo fátuo.
Poucos homens pensam na razão de sua existência, acham que vieram ao mundo para gozar, e acumular posses. Não pensam exatamente que a existência humana é uma doação do Criador, de finalidade de redenção e aprendizado das leis do universo.
Por isso é bom ponderar e aproveitar o tempo, como meio de progresso espiritual, alias a verdadeira razão da encarnação!
Ainda não se descobriu o elixir da imortalidade física, só a alma é imortal. Assim sendo a prioridade é, ou devia ser da alma. A encarnação na verdade existe para proporcionar a alma, um progresso rápido ou lento de acordo com o aproveitamento das lições da escola terrestre.
Quantos minutos por dia a personalidade, transitória e mortal, dedica para os assuntos do espírito? Quando é que a personalidade se pergunta o que eu estou fazendo em favor de minha alma imortal?
O homem trabalha como um celerado, para adquirir fatuidades, que quando morre deixa tudo no mundo, porque não pode levar o ouro acumulado e até mesmo seu corpo físico que foi emprestado da Natureza tem de ser restituído. Não diz o refrão popular: Tu és apenas pó e a terra tornarás!
O corpo perecível tem mais dedicação do que a alma. Procura se embelezar, roupas vistosas, plásticas remodeladoras, passeios e lazer. E a alma? A alma não é prioritária! Só quando a morte chega, o homem lamenta o tempo mal gasto, e quando passa o portal do além, fica sabendo que malbaratou sua vida. Aí choramingando como criança que fez arte, e foi repreendida, pede nova oportunidade de um recomeço. Mas o tempo perdido, não volta mais, águas passadas não retornam mais embaixo da ponte.
Enquanto estás na Terra pondere sobre tua existência, analisa como tem sido tua vida, se tens dedicado algum tempo ao Eu real tua alma, tu mesmo!...
Quando o inverno chegar no ocaso de tua existência, não poderás mais refazer tua vida corrigir teus erros, consertar os teus estragos!
Das vinte e quatro horas que tens por dia, reserve algumas horas para tua alma; considere tua conduta, analise tua vivencia,veja se ela tem sido condizentes com as exigências do teu espírito? Depois, meu irmão querido quando tiveres transposto o portal do alem não poderás fazer mais nada a não ser a lamentação da tua negligencia. Ainda tens tempo para mudar tua vida, procurando o bem que será teu salvo conduto, para um lar prestimoso no alem.
Tens recebido muito ensinamento para teu espírito. Tens aproveitado bem as lições recebidas?
Comentar
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz