Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

Uma Verdade que não pode ser dita!

 

Ismael de Almeida

 

Um médico psiquiatra, de coração generoso e puro, sentia em sua alma, que assumira, antes de encarnar, o dever de servir aquelas almas que vinham purgar, numa encarnação expiatória, os excessos praticados em existências passadas.

Seu coração ardia de amor, e o juramento de servir, feito em tempos pretéritos, estava gravado em seu coração, como uma chama de fogo que não se apagava nunca, e o concitava na forma de piedade a ajudar seus semelhantes a purgar seus desatinos do passado.

Doentes mentais eram rotulados com vocábulos expressivos, que traziam no seu bojo, significados de mazelas pretéritas desconhecidas e inexprimíveis, na simbologia dos diagnósticos médicos.

Um paciente enigmático, com distúrbios psíquicos, apresentava um quadro clínico de agressividade extrema.

O bondoso facultativo tinha a intuição aguçada, e a vontade de servir. Por um destes siddhis, que os servidores da humanidade possuem e que lhes permite adentrar o mundo interno das almas humanas, o psiquiatra, num flash de abstração intuitiva, teve um quadro das encarnações anteriores do seu paciente.

Um opulento senhor de muito poder e muitas posses materiais, egoísta e insensível ao sofrimento humano que o cercava, tinha ojeriza da pobreza e a desprezada, quando se deparava com o infortúnio do seu semelhante.

Um emaranhado de energias sutis fora criado pela insensibilidade, egoísmo, indiferença, e desdém deste orgulhoso senhor de poder, que pelos seus atos insanos engendrara um Carmo negativo, escuro e pesado, e que não era aceito pelo universo e carecia ser desfeito, pelo seu próprio criador.

Indiferente à pobreza e ao sofrimento do seu semelhante, esta alma humana enodoada e endividada, precisava aprender a lição do amor. Nasceu pobre num contexto de dificuldades.

O nobre médico teve um flash do passado deste ser humano trazendo um passado carregado de indiferença e desprezo.

A situação de opulência do passado gerou uma situação de pobreza educativa. A não aceitação das vicissitudes atuais gerou a revolta íntima. E a lembrança sub consciente de um passado faustoso, fez nascer o velho “modus vivendi”, daquela alma imprudente, e uma inveja sutil, e escondida, se manifestou em seu âmago. A inveja, filha abjeta da revolta, de uma situação que foi e não é mais; aquela velha alma humana, que não aceitou o carma regenerador na nova situação, de uma vida que exigia disciplina, aceitação, e reforma íntima.

O psiquiatra tudo viu e sentiu em um relance de segundos!

Estava ali estampado no mundo íntimo de seu paciente, um passado delituoso, rotulado pela medicina como um quadro psicótico!

O médico via a imagem clara da inveja, revolta, indiferença, mesclado a angústia de uma vida difícil, mas nem tinha como dizer ao seu paciente, você traz no seu âmago uma revolta sutil, que se metamorfoseia em inveja e agressividade. Se o dissesse o doente investiria com furor contra seu benfeitor.

O bondoso servidor da humanidade, num gesto de amor e compreensão, se calou porque a verdade nunca seria aceita pelo paciente.

A verdade não pode ser dita, a não ser que a alma humana abrigue no seu interior, aquela humildade das almas iluminadas, aceite Deus no coração e coopere com o universo em sua redenção!

Como dizer: Você tem uma inveja sutil e desconhecida por você mesmo no seu mundo interno?

O facultativo se calou, e procurou no receituário médico, uma solução de periferia, que é atenuar os sintomas externos, de chagas morais.

As almas devedoras, não aceitam a verdade, e se for dita, investem contra seus benfeitores!

Assim foi feito com o maior médico que a humanidade já teve o doce JESUS!

 

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço