Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

UMA VIAGEM INTERIOR PARA MUDANÇA EXTERNA

Sarah Varcas

15 de julho de 2013

 

 

Esta semana que se inicia é de grande importância, já que o Grande Trígono de Água, que vem se construindo há um mês e meio, chegará à exatidão nos próximos dias (16/ 17), justamente quando Urano começa uma jornada retrógrada de cinco meses, de volta para Áries. Escreverei mais sobre o Grande Trígono amanhã, mas hoje quero chamar a atenção para as próximas seis semanas, período que promete ser um momento de ancoragem mais profunda da Era Aquariana.

 

Como sabemos, atualmente Urano se encontra numa longa dança de quadrilha com Plutão, trazendo agitação e mudança em grande escala, tanto no nível pessoal quanto global. A ação deles tem altos e baixos, mas essencialmente, o período de 2012 a 2015, é de mudanças profundas, no qual todo aspecto da nossa vida, que não mais reflita ou respeite aquilo que somos, está sendo regiamente separado de nós, quer gostemos disso ou não. Isto acontece para liberar uma vasta fonte de energia para a florescente nova era.

 

Nós somos essa fonte de energia. Ela vem de dentro de nós, dos cantos escuros da nossa psique, para onde não nos atrevíamos a olhar; ela flui dos pensamentos e emoções que negamos durante tanto tempo, e que agora foram trazidos à luz da consciência e finalmente acolhidos; ela viaja através de nós cada vez que agimos de acordo com nossa voz interior e não com as imposições e dogmas do mundo externo. Urano e Plutão estão simplesmente conectando-nos de volta a este circuito de energia para que possamos conduzi-la mais facilmente, agora e no futuro.

 

Com isto em mente, este retorno de Urano no momento do Grande Trígono em Água é particularmente significativo. Como planeta regente de Aquário, Urano é o governante da nossa nova era e está ansioso para começar o trabalho, não tendo nenhuma propensão à paciência…

 

Entretanto, como sempre acontece quando depende dos seres humanos fazerem sua parte, ele acaba tendo que esperar e deixar que o resto de nós o alcance! Isto é exatamente o que estaremos fazendo na metade final deste ano, com a ajuda de certa força considerável nas próximas seis semanas. Digo força, mas quero dizer encorajamento, é lógico… só que vai ser um tanto persistente, do tipo “não aceito ‘não’ como resposta”, tão característico do nosso amigo Urano.

 

Quando retrógrado, Urano nos leva de volta a nós mesmos, não para nos escondermos ou evitarmos o mundo externo, mas para interagirmos com nosso ser interior. Ele nos lembra que tudo que encontramos “lá fora”, geralmente tem suas raízes dentro de nós e enquanto não descobrirmos essas raízes e fizermos o que tem que ser feito com elas, continuaremos a vivenciar o papel de vítimas da vida em vez de criadores dela.

 

Urano está sempre ansioso para nos libertar, desejando apenas que ajamos com completa integridade em todos os momentos de nossas vidas, jamais sacrificando a autenticidade em favor da aceitação e aprovação. Mas essa é uma tarefa difícil, com a qual poderemos lutar diariamente por diversas razões. Especialmente porque podemos estar bem conscientes de que alguns ou mesmo muitos de nossos impulsos são significativamente problemáticos à luz da vida cotidiana.

 

Por mais que tenhamos vontade de bater em alguém por ele ser tão ignorante / irritante / perturbador ou apenas francamente rude, fazer isso como um ato de autenticidade provavelmente não é o melhor modo de usar a energia de Urano!

 

Então, enquanto Urano nos leva a uma viagem interior de descoberta, é precisamente esse tipo de questão que ele começa a levantar, pedindo-nos para refletir sobre como usar e ser o poder luminoso de Urano sem nocautear tudo e todos que cruzarem nosso caminho! É muito importante que saibamos lidar com isso agora.

 

Emoções e sentimentos vêm adquirindo força e poder ultimamente, enquanto o Grande Trígono de Água traz uma cura profunda desta área de nossas vidas. Mas, ao fazer isto, ele traz à nossa atenção muitos de nossos aspectos “menos aceitáveis”, aqueles pedaços de nós que realmente NÃO queremos admitir que existem, muito menos lidar com eles! É difícil! Mas temos que lidar com eles e agora é a hora!

 

Temos que enfrentar a parte de nós mesmos que se sente superior aos outros, convencida de estar sempre certa; a parte de nós que sente uma raiva tão profunda que poderia até matar; a parte de nós que abriga segredos desagradáveis que jamais compartilhamos com alguém. Temos que encarar o fato de que existem impulsos de todos os tipos, que vivem dentro de nós, e que estão eternamente nos lembrando o quanto poderemos ser inaceitáveis se realmente os liberarmos.

 

Mas, aliado a Plutão, Urano ama todas essas nossas partes e se diverte especialmente cutucando-as até que não consigamos ignorá-las nem mais um minuto. De repente, elas estão todas aí: a raiva, o ciúme, os pensamentos e comportamentos julgadores, os impulsos violentos em relação a nós mesmos e aos outros, os vícios, as obsessões… vocês sabem… todas aquelas coisas das quais não gostamos de falar, especialmente quando somos “espiritualizados”!

 

Bem…Urano quer que falemos sobre isso, que confessemos, começando por confessar para nós mesmos. Ele quer que saibamos que tudo isso faz parte da condição humana, e que a vergonha que mantém essas coisas ocultas e negadas é uma das forças mais insidiosamente destrutivas do Universo. Esta vergonha não tem mais lugar em nossas vidas; não há mais espaço para ela na Era de Aquário. É uma coisa do passado e precisamos nos certificar de que a deixamos no lugar ao qual pertence.

 

É por isto que, sendo o cosmos tão bom para nós, arranjou não uma, mas duas Luas Cheias em Aquário nas próximas seis semanas. (22 de julho e 21 de agosto, GMT). O advento astrológico de uma Lua Azul (a segunda de duas Luas Cheias no mesmo signo astrológico) sempre pressagia um momento poderoso, no qual podemos trazer à plena consciência, aspectos de nós mesmos e de nossas vidas que não servem mais ao nosso bem maior.

 

E com Urano governando estas Luas, somos presenteados, agora, com uma oportunidade maravilhosa de realmente cavar profundamente, durante a primeira Lua Cheia, de modo a libertar todas aquelas raízes emaranhadas durante a segunda. Naturalmente, como sempre, escreverei mais sobre isto mais adiante, mas queria lhes oferecer uma visualização prévia do que está no horizonte.

 

Temos um caminho desafiador pela frente… e poderoso.

Ele tem muitos altos e baixos que nos levam ao nosso futuro.

 

Estamos caminhando juntos, cada um com sua própria carga que precisa ser despejada à medida que seguimos adiante. Meus problemas podem ser diferentes dos seus, mas não deixam de ser problemas. E quanto mais cada um de nós puder aceitar o outro pelo que ele é, com todas as suas imperfeições humanas, mais seremos capazes de reconhecer e reagir ao potencial radiante que vive no coração de cada um de nós.

 

Com amor por todos.

 

Sarah Varcas

 

 

http://stelalecocq.blogspot.com.br/

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

© Sarah Varcas 2013.

Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk

Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/week-beginning-15th-july-2013-uranus-...

Grata Vera!

LUZ!

STELA

 

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço