Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Veja o cometa Garradd. Muito mais interessante que Elenin


 

 
Enquanto a maior parte das pessoas discute se o minúsculo cometa Elenin vai resistir à passagem pelo periélio, outro objeto, muito mais brilhante está passando quase despercebido pelo firmamento. Trata-se do cometa C/2009 P1 Garradd, que pode ser visto de qualquer lugar do mundo!

 

Cometa C/2009 P1 Garradd
Clique para Ampliar

Ao contrário do cometa C/2010 X1 Elenin, que vem chamando a atenção de todo o planeta por seus supostos poderes mágicos, C/2009 P1 Garradd está passando praticamente incógnito pelos céus, mesmo sendo facilmente observado até com um binóculo ou luneta de pequeno porte, desde que se saiba para onde aponta-la.

Descoberto em agosto de 2009 pelo astrônomo Gordon Garradd a partir de observações feitas em Siding Spring, na Austrália, C/2009 P1 é um cometa do tipo não-periódico (o código "C/" em seu nome indica isso), localizado atualmente a 219 milhões de km da Terra e 312 milhões de quilômetros do Sol. Seu brilho estimado é de cerca de 7 magnitudes, ligeiramente acima do limiar da visão humana, mas à medida que se aproxima do Sol seu brilho aumenta, devendo atingir a magnitude 6 em fevereiro de 2012.

Localizado entre as constelações de Hércules e Vulpécula, Garradd é um alvo fácil de ser localizado se o céu de sua cidade estiver bem escuro. Nos próximos três dias o cometa pode ser encontrado às 20h50 BRT no quadrante norte, acima do azimute de 346 graus com 46 graus de elevação.

Devido à presença da Lua, a visualização do cometa poderá ser um pouco prejudicada nestes dias, mas a partir da próxima semana, sem a luz intensa do nosso satélite a observação de Garradd estará bem mais facilitada. No momento, a cauda de C/2009 P1 atinge 4.5 milhões de quilômetros de comprimento.

 

Carta celeste Cometa C/2009 P1 Garradd
Clique para Ampliar

Os últimos cálculos mostram que o cometa deverá atingir o periélio em 23 de dezembro de 2011, quando chegará a 230 milhões de quilômetros do Sol. A menor distância da Terra, o perigeu, ocorrerá em 5 de março de 2012, quando Garradd atingirá 180 milhões de km de distância.

A carta celeste acima mostra a posição de C/2009 P1 no quadrante norte da cidade de São Paulo, mas pode ser usada como referência para observações em outras cidades, bastando localizar as constelações indicadas.

Para facilitar a vidas dos interessados, nos próximos dias o Apolo11 estará plotando a localização de Garradd dentro do aplicativo "Planeta Fácil", tornando mais fácil observar esse cometa, que a cada dia chama mais a atenção dos amantes do firmamento.

Bons céus!



Fotos: No topo, cometa C/2009 P1 Garradd registrado pelo astrofotógrafo Rogelio Bernal Andreo, no momento em que desfilava pela constelação de Vulpecula, emoldurado pela Via Láctea. Acima, carta celeste ajuda na localização do cometa. Créditos: Nasa/Apod, Rogelio Bernal Andreo, Apolo11.com.

 
Direitos Reservados 

Exibições: 1586

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Roseane Maranhão do Valle em 16 setembro 2011 às 20:56

Grata!!

Paz e Luz

Comentário de Edite de Barros Sartore em 14 setembro 2011 às 10:59
Vou ficar atenta para observá-lo.
Comentário de Inocencio Francisco Kroetz em 13 setembro 2011 às 9:00
Que legal, vou procurá-lo.Obrigado Paz e Luz
Comentário de herotilde holsback rolon padilha em 12 setembro 2011 às 18:39
Nossa, vou observa-lo, deve ser mto interessante....paz e luz espiritual!
Comentário de Erno Willy Wendpap em 12 setembro 2011 às 17:41

Concordo com o Paulo, a essa distância não deverá acarretar nenhuma perturbação energetica na Terra.

Erno Willy Wendpap

Curitiba - PR

PAZ E LUZ

Comentário de Paulo R.C.Medeiros em 12 setembro 2011 às 16:56

A menor distância de aproximação do cometa será de 180 milhões de quilômetros.

O Sol está a 149 milhoes de quilômetros da Terra. Dá para se despreocupar e apreciar a beleza

do cometa.


Paulo R.C.Medeiros

Brasilia - DF

Comentário de Lineu Fernandes Junior em 12 setembro 2011 às 16:43

Mais interessante?? como assim??

interessante é quando ta todo mundo pensando um jeito de salvar a sua pele na iminencia de algo vim á provocar perturbaçoes graves no planeta haha....

 

Paz.

Comentário de Maria Zenaide Robbins em 12 setembro 2011 às 16:31
E??????????'E ????????????''me responda sem xixis!
Comentário de Elenise Gabriel em 12 setembro 2011 às 16:10
Basta ver a msg de Mãe Maria do dia 09/09 onde fala que há mais de um cometa influenciando nosso sistema...
Comentário de VIRGINIA MARTINS LEITE em 12 setembro 2011 às 15:58
Excelente informação. Obrigada.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço