Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


:: Wagner Borges ::
Certa vez, enquanto Krishna meditava, Arjuna se aproximou e perguntou-lhe:
"Senhor, sinto-me muito estranho. Parece que algo me aperta o peito e cerceia minhas emoções. Não consigo centrar os pensamentos nem sentir-me apto para a meditação. Por favor, o Senhor pode orientar-me?"
O Senhor dos olhos de lótus continuou aprofundado em sua meditação por mais um tempo. Depois, quando finalmente abriu os olhos, parecia que o brilho de milhões de sóis estavam em seu olhar.
Ele olhou para o seu discípulo-arqueiro e viu dentro do seu coração. Contudo, ainda permaneceu quieto.
Até mesmo Arjuna ficou seriamente impressionado, pois sentia em seu olhar silencioso a profundidade do universo e aquela sensação de algo grandioso e misterioso à sua compreensão.
Pensou: "Ele deve estar numa expansão da consciência daquelas. E eu aqui com minhas emoções tão pequenas querendo incomodá-lo. Vou ficar quietinho aqui e pegar uma pequena carona em sua luz."
Um pouco depois, Krishna disse-lhe:
"Narananda*, desculpe-me por não ter lhe dado a devida atenção antes, mas é que em meio às miríades de manifestações na existência, dois eventos me chamaram a atenção fortemente.
No primeiro deles, uma mulher estava se desprendendo definitivamente de seu corpo carnal. Esse é um evento normal dentro da roda reencarnatória. Enquanto isso, um de meus trabalhadores na Terra irradiava pensamentos e energias a favor da humanidade no silêncio de seu trabalho. Ao mesmo tempo, em seu íntimo surgiam algumas questões espontâneas.
Ele perguntou-se: 'Será que estou sendo útil realmente? Será que Krishna percebe o que se passa aqui? Será que ele desculpa meus defeitos e ainda sorri em meu coração?'
Então, segui suas energias e vi que elas estavam sendo direcionadas por minhas hostes de trabalhadores invisíveis para aquela mulher que partia da Terra. Eram energias amorosas emanadas por um ser humano comum, mas portavam o brilho da eternidade em suas cores suaves.
Elas chegavam no cerne do espírito que se desprendia dando-lhe conforto e confiança em sua passagem para a vida extrafísica. Em torno de seu ambiente, um grupo de espíritos amigos manipulava aquelas energias com grande maestria e respeito.
Nem o rapaz, à distância, nem a mulher que partia, sabiam um do outro naquele instante. No entanto, uma linha invisível os unia num ato de Amor anônimo.
Fui até lá e suavemente rompi as ligações energéticas do espírito com o corpo. A seguir, levei a mulher para os seus entes queridos espirituais na vida além da vida... E abençoei o seu destino imortal.
Depois, fui até o meu trabalhador e beijei secretamente o seu coração. Ele não me viu, mas ficou feliz espontaneamente, como se parte dele soubesse que sua missão havia sido cumprida naquele instante. Eu abençoei o seu darma!**
Arjuna, em meio a tudo, a maravilha da assistência espiritual sempre enternece mais o meu coração.
O segundo evento me encantou mais ainda.
Percebi uma onda de energia maravilhosa emanando de certo ponto na Terra. Pela sua qualidade, parecia a emanação virtuosa de um rishi*** a favor da humanidade. Porém, ao observar o evento atentamente, percebi que era a emanação do coração de uma mulher que naquele momento perdoava sinceramente algo grave de alguém.
Tocado por aquela maravilha, fui até lá e abracei-a secretamente. Ela não me viu, mas depositei dentro de seu coração uma pequena jóia espiritual.
Doravante, quando ela deitar o corpo no leito para o sono diário, a jóia projetará o seu espírito**** até o parque celestial dos devas (divindades).
Ali, entre eles, ela descansará do fardo emocional de suportar o drama de seus semelhantes, e ainda perdoá-los incondicionalmente. E no momento certo, a jóia a levará definitivamente ao seu verdadeiro lar, no planeta do amor imperecível.
Arjuna, o perdão eleva o espírito às alturas e abre o coração a Divina sintonia.
Agora, meu amigo, diga-me: o que é que lhe aflige o espírito?"
Então, Arjuna respondeu-lhe: "Escutando o Senhor falar dessas maravilhas, o meu coração se abriu e o que eu estava sentindo se foi... Na verdade, só agora é que eu percebo que era coisa pequena."
E Krishna arrematou: "Felizes são aqueles que transcendem os seus pequenos dramas e elevam o espírito na sintonia de objetivos maiores e imperecíveis."

(Esses escritos são dedicados a dois sábios mentores espirituais, a quem devo muito espiritualmente: Ramatís e Vyasa.)

Paz e Luz.
Wagner Borges
(Texto extraído do livro "Na Luz de Krishna" - Editora Zennex.)

- Notas:
* Narananda - do sânscrito - o homem portador da bem-aventurança celeste.
** Darma - do sânscrito "Dharma" - dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.
*** Rishis - do sânscrito - sábios espirituais; mestres da velha Índia; mentores dos Upanishads.
**** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

Exibições: 76

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de MARIA ELISA em 19 fevereiro 2013 às 15:55

LINDO....OBRIGADA

Comentário de Maria Miguel em 17 fevereiro 2013 às 19:47

QUE  PARTILHA  LINDA  !

FIQUEI  ENTERNECIDA!

GRATIDÃO  QUERIDA  SONINHA  POR  COMPARTILHAR .

NAMASTÊ .



Comentário de elisio josé da silva lopes em 17 fevereiro 2013 às 13:31

paz e bem. Muito lindo texto ,obrigada amiga .

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço