Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Viajando nas ondas espirituais de Shiva-rudra 3

:: Wagner Borges  ::

 

 

O Sr. Shiva não se incomoda com os erros de ninguém, pois Ele sabe que evoluir espiritualmente não é fácil, ainda mais em meio às ilusões do mundo e seduções de toda sorte. Ele conhece profundamente o que cada um é, sem máscaras ou enganos.

Ele conhece as ciladas do ego, antes mesmo que elas sejam elocubradas e sabe das birras e teimosias que tanto mal fazem na jornada do Ser.

Ele é Amor! Mas também é Discernimento, e nada pode enganá-Lo.

Diante do Seu Olho Espiritual, as brumas do engano e das seduções do ego são diluídas na Luz. O fogo projetado pelo seu Trishula (tridente) incinera as emoções mais pegajosas e daninhas.

Ele é o Maha-Deva e as camadas de Maya (ilusão) são obliteradas por Sua Ação de Transformação e Renovação Consciencial. E, diante d'Ele, de que adianta tergiversar na trilha espiritual e empatar o próprio progresso?

Ele é o Shankara, o Divino Doador de Bênçãos! Mas também é o Tandava, Aquele que dança sobre os despojos e cinzas de antigas emoções e coisas mal-resolvidas de antanho.

Ele é o Nataraja, o Senhor da Realidade e Mestre dos iogues de todos os tempos! Mas também é a Canção Espiritual que inspira os agentes do Bem de todas as eras.

É Ele que comanda as energias e sussurra a sabedoria e serenidade no coração dos rishis** de todas as linhas...

Ah, que estudante espiritual será tolo a ponto de tentar esconder suas sandices d'Ele? E que manha ou birra poderá evitar a ação do carma*** inflamando sua senda consciencial?

O Sr. Shiva é pura compreensão e sabe tudo que está no coração dos homens... Ele é pura Ananda!****

E aqueles que O sentem, em Espírito e Verdade, sabem que o Fogo de Sua Transformação é doce e encantador... Por isso, mesmo em meio às provas do caminho, confiam que um Poder Maior os guia secretamente.

Sim, eles O sentem em seus corações. E quando oram, sabem que não estão sós.

Em seus trabalhos, junto com os seus guias espirituais*****, sentem um influxo sutil, secreto e sereno, em seus chacras. E, às vezes, quando meditam, percebem o próprio coração cantando alegremente um dos seus mantras: "Om Namah Shivaya, Om Namah Shivaya, Om Namah Shivaya..."

 

P.S.:

Ah, diante do Olho Espiritual do Senhor Shiva, quem se atreverá a dizer que é mestre espiritual de alguém?

Quem será capaz de curvar a crista do próprio ego, e dizer: "Senhor, que seja feita a Sua Vontade e não a minha!"

Quem cantará com Ele a canção que embala o despertar das consciências?

Quem dirá, com alegria?: "Senhor Shiva, é só o Amor que nos leva..."

Enfim, com a Acha de Fogo do Supremo, quem acenderá a fogueira do discernimento para cremar as tolices dentro do próprio coração?

Ah, quem terá a coragem de vencer a si mesmo?

 

Gratidão, Gratidão, Gratidão...

Om Namah Shivaya!

 

(Escrevi essas linhas sob a inspiração de um grande amigo espiritual, que veio me visitar hoje. Seu sorriso é lindo demais. E sua amizade e compaixão serena só me fazem pensar no Bem de todos. É uma honra ele vir aqui em casa e me dizer o seguinte:

"Seja como um incenso do Bem. O Sr. Shiva é a Acha de Fogo. Então, permita que Ele acenda os seus chacras... E exale a fragrância espiritual d'Ele a favor do Bem da humanidade. Faça isso com Amor, simpatia e respeito para com todos os seres. E nunca se esqueça de que o Poder que anima a vida do homem não vem dele, mas, sim, do Senhor. E só Ele sabe o tempo de cada coisa. Como você já sabe, antes de realizar o grande samadhi******, é necessária a realização do trabalho de esclarecimento e assistência espiritual no mundo. Enfim, fique firme na senda, que só é linda porque o Senhor está nela."

Ah, o meu amigo me disse isso e riu... E, logo depois, sumiu dentro de um facho de Luz. Eu fiquei ali, sentado no meu quarto, sentindo as energias maravilhosas que ele deixou. Então, fiz uma prece e agradeci a Shiva, por tudo.)

 

- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma, cada vez menos diante de um Grande Amor...

 

- Notas:

* As duas partes anteriores desse texto podem ser acessadas no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos logo ao final do texto.

Obs.: É importante ler essas duas partes anteriores, porque nas notas de rodapé das mesmas estão explicadas várias das expressões do sânscrito utilizadas nessa terceira parte.

** Rishis - do sânscrito - sábios espirituais; mestres da velha Índia; mentores dos Upanishads.

*** Carma - do sânscrito "Karma" - ação; causa - é a lei universal de causa e efeito - Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que inexoravelmente apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional. Logo, obviamente não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente as suas causas correspondentes. A isso os antigos hindus chamaram de carma.

**** Ananda - do sânscrito - estado de bem-aventurança espiritual; êxtase espiritual.

***** Guias espirituais - entidades extrafísicas e positivas que ajudam na evolução de todos os seres; mentores extrafísicos; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guardiões astrais; amparadores extrafísicos; benfeitores espirituais.

****** Samadhi - Samadhi - do sânscrito - expansão da consciência; estado de consciência cósmica.

Obs.: Para finalizar esses escritos, deixo na sequência um texto do inspirado escritor irlandês John O'Donohue.

 

 

ECOS ETERNOS 

- Por John O'Donohue -

 

É impossível estar na Terra e evitar o despertar.

Tudo o que acontece dentro de nós e à nossa volta chama o nosso coração a despertar... Assim como a densidade da noite cede lugar à radiante canção do amanhecer, da mesma forma a nossa alma continuamente nos persuade a nos entregarmos à luz e a despertarmos.

O anseio é a voz da alma, ele constantemente nos chama a estar plenamente presentes na nossa vida: a viver o máximo a vida que nos foi concedida.

Rilke disse ao jovem poeta: "Viva tudo!"

Estamos aqui na Terra neste momento, entretanto esquecemos com tanta facilidade! Percorremos uma grande distância para chegar aqui. O sonho da nossa vida foi concebido a partir da eternidade.

Nosso lugar é num grande abraço que nos incita a ter a coragem de honrar a imensidão que dorme em nosso coração.

Quando aprendermos a ouvir a sabedoria do anseio de nossa alma e a nela confiar, despertaremos para o convite da integração dignificada que habita as profundezas generosas do nosso destino.

Tomaremos consciência do milagre de presença dentro de nós e ao nosso redor.

No princípio era o sonho - e o sonho era a Divina Providência.

 

(Texto extraído do livro "Ecos Eternos" - Editora Rocco).

 

Nota de Wagner Borges: Enquanto eu passava a limpo todos esses escritos de hoje, rolava aqui no meu som algumas músicas do virtuoso guitarrista americano Steve Vai. Ou seja, elas são a trilha sonora desse material. Então, deixo na sequência os links para duas de suas lindas músicas.

Steve Vai

- "Whispering A Prayer" (Live, 2004) -

http://www.youtube.com/watch?v=iNQqfmQFzhA

- "Whispering A Prayer" (com orquestra, 2013) -

http://www.youtube.com/watch?v=3AK-0pkGozg

- "For The Love of Gold" (Original, 1991) -

http://www.youtube.com/watch?v=fPa5EKqJXFo

- "For The Love of Gold" (Com orquestra, 2005) -

http://www.youtube.com/watch?v=ykWINoIXvVg

Obs.: "For the Love of God" - em português, "Pelo amor a Deus".

Sobre esta música, Steve Vai fez a seguinte declaração:

"Esta música é sobre o quão longe as pessoas vão para o amor de seu Deus. Quando você se disciplina a parar de fumar, a correr mais rápido ou a jogar melhor, você tem que ir fundo dentro de você. E isso é um acontecimento profundamente espiritual. É assim que você entra em contato com esse pedacinho de Deus dentro de você. É isso que eu estava tentando conseguir com "For the Love of God" - eu estava tentando encontrar esse ponto!"

For the Love of God é a canção mais famosa do guitarrista, além de ser sua música favorita. Steve a gravou no quarto dia de um jejum de 10 dias. Segundo ele, "eu tentei me forçar a ficar em estado alterado de consciência relativa, pois nesse estado você pode apresentar coisas que são únicas, mesmo para si mesmo!"

A versão de estúdio desta música, de pouco mais de seis minutos, faz parte do álbum Passion and Warfare (sétima faixa), e das compilações The Seventh Song - Enchanting Guitar Melodies - Archives Vol. 1 (primeira faixa), e The Infinite Steve Vai: An Anthology (sétima faixa).

A canção apresenta uma série de técnicas, como alavancadas, whammy bar tricks, two-hand tapping, harmonics e volume swells.

A voz, ao final da música, que diz "Walking the fine line... between Pagan... and Christian" (em português, "Andando na tênue linha entre o Paganismo e o Cristianismo"), é de David Coverdale.

Ela ocupa a posição 29 na lista dos 100 melhores solos de guitarra da historia, feita pela revista Guitar World. Além disso, ela é uma das canções do jogo Guitar Hero III: Legends of Rock.

Em 1991, Steve lançou o video-clipe desta música.

 

Leia Também: Viajando nas ondas espirituais de Shiva-rudra ~

Viajando nas ondas espirituais de Shiva-rudra 2


Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia

e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.

Visite seu Site e confira a entrevista.

Email: eippb@uol.com.br

 

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço