NOTAS:
Não é nossa pretensão assustar ninguém mas apenas alertar melhor a todos de que os Abismos infernais existem mesmo. Embora acreditemos que ninguém que anda neste blogue lá mereça cair − mas aqui estamos a esclarecer melhor −, ai daqueles que viverem a vida depravada, viciada, corrupta e criminosa!... Nem sabem nem sonham os horrores dementores que os aguardam, além da morte!...
Já na Itália, o florentino Dante Alighieri (1265-1321) tinha feito a viagem astral consciente e, em desdobramento, conduzido por um Instrutor espiritual (Virgílio), tinha ido ao Além, aos mundos infernais (Astral Inferior ou Baixo Astral) assim como ao Astral Médio e ao Superior), perfeitamente consciente, sem perder a recordação quando acordou do denominado «sono psíquico». A sua obra literária, dividida em três partes fundamentais, o Inferno, o Purgatório e o Paraíso, ficou conhecida por Divina Comédia e foi uma obra épica referencial em toda a Idade Média.
Também existe a tradição da Igreja que afirma que Sta. Teresinha foi ao Inferno em vida. Hoje há muita gente a fazer a viagem astral consciente, e alguns destes (bem poucos) a verem com os próprios olhos (de visu), mas não da carne, esses mundos de supremo horror e sofrimento inominável. Todavia, para se entrar nos Abismos mais tétricos e pavorosos dos Submundos astralinos, é preciso ser-se muito criminoso ou muito Santo − diz-se nos meios do Ocultismo sagrado −, uns, respectivamente, por afinidade vibratória da perversão e outros, pela Pureza superior que já não se deixa contaminar nem perturbar quando estudam as Regiões obscuras, cavernosas, trevosas e horripilantes do Astral Inferior, onde todos os mais inimagináveis e agónicos sofrimentos e sinistros pavores existem e se configuram na vida supinamente desgraçada e infeliz dos que lá caem.
NO TEXTO NARRATIVO DA VISÃO DO INFERNO, DE STA. FAUSTINA, PODE LER-SE:
«O pecador deve saber que será torturado por toda a eternidade...». E nós acrescentámos: (melhor: para muito tempo). Porquê? Sabemos perfeitamente, porque estudámos latim, que esse conceito de «por ou para toda a eternidade» é oriundo de uma má interpretação bíblica, devido à deficitária compreensão dos tradutores sobre as expressões idiomáticas latinas da Roma imperial, onde o termo latino "aeternitas/atis" significava «por um longo período» ou «por muito tempo» e não «para sempre».
Quando em latim se pretendia referir o «para sempre», «para todo o sempre» ou «eternamente», os povos latinos usavam a expressão "sempiternus/a/um", que se pode traduzir também, em português, por «sempiterno», «perpétuo», «sem princípio nem fim», «eterno», «de tempo ilimitado» (ou, melhor, nulo).
O fogo do Inferno «eterno» é um conceito impreciso de intemporalidade que não é verdadeiramente real, e é originário dos maiorais (chefões) das Trevas, que, no Baixo Astral, tentam convencer as almas em penar de que estão irremediável e eternamente perdidas e condenadas, para fazê-las desesperar. Mas tal é apenas uma mentira da perversidade, pois a condenação eterna não existe para ninguém, porque os que caem nos Abismos tétricos sairão de lá, algum dia, para novas oportunidades de evolução, de aprendizado e de emenda... rumo à Perfeição divina.
Quando Dante Alighieri visitou esses Submundos infernais, viu lá letreiros, postos pelos maiorais trevosos e diabólicos, que afirmavam: “Lasciate ogni speranza, voi ch'entrate!” − «Deixai toda a esperança, ó vós que entrais!» − Inferno, III, 9, exactamente para convencer os desgraçados em sofrimento que jamais terão perdão de Deus.
Pena é que a Igreja não tenha compreendido isto e continue a meter medo com o «fogo eterno» do Inferno aos "pobres pecadores"... Mas quem dentre nós condenaria um filho a um sofrimento eterno, sem remissão e oportunidade de se emendar e converter? Nenhum de nós seria tão justiceiro e carrasco dos infelizes. E Deus não é um Pai de muito maior Amor, Bondade e Perdão?... Só está à espera que nos emendemos todos, de vida para vida, ao longo dos milénios, e nos convertamos ao Bem, para a nossa glorificação eterna − esta sim, eterna!...
* Para maiores detalhes sobre esses mundos inferiores do Astral e também sobre os Mundos de Luz celestial...
QUEIRAM LER EM:
http://aquariusidadedeouro.blogspot.pt/
19: Os Sete Mundos Espirituais
03: Vida Além-Provas Científicas
PAZ PROFUNDA!...
P.A.I. − Paz, Amor, Iluminação!...
PROF. ASTROPHYL, J.F.S., um Sábio de Portugal.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz