Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

por Carminha Levy

Como a energia sexual é vista pelo xamanismo?

Desde a aurora da humanidade, do matriarcado aos dias atuais, o sexo sofreu transformações radicais; de início, era sagrado; transformou-se em demoníaco e de tão promíscuo se banalizou.

No matriarcado o sexo era a manifestação máxima da energia e dádiva da deusa Mãe Terra, a Grande Mãe. A mulher, por ser a detentora do poder de parir, era a ela equiparada. Como os seres humanos eram coletores, toda a sua subsistência vinha dos frutos da Mãe Terra, permanentemente venerada. Essa veneração estendia-se às mulheres, que eram também doadoras com os seus frutos – os filhos.

Na mente primitiva não havia a conotação de sexo – geração de filho; os jogos sexuais entre as crianças eram inclusive muito estimulados como um jogo lúdico pela tribo. Quanto mais filhos uma mulher tivesse, mais ela era abençoada pela abundância da Deusa. Na época das últimas geleiras, os seres humanos já viviam em grupos mais fechados e não se deslocavam como os nômades primitivos. Mas durante a primavera–verão eles faziam uma grande jornada para uma reunião num acampamento previamente determinado. Peles, âmbar (que eram o mais precioso bem de todas as tribos), seriam trocados entre os participantes. Os casamentos entre as tribos vizinhas eram negociados e os jovens de ambos os sexos eram iniciados. O acampamento era uma grande celebração à Mãe Terra. A alegria, o prazer e o sexo eram o ponto focal da Grande Reunião.

Os jovens eram iniciados pelas “Pés Vermelhas”, mulheres mais velhas que se dedicavam com muito carinho a esta missão. Elas pintavam os pés de vermelho e circulavam entre os jovens exibindo-se como suas futuras iniciadoras. As virgens também eram iniciadas (após instruídas e preparadas pelas anciãs) pelos guerreiros (caçadores) mais afortunados. E os casamentos só se davam a partir de acordo e transações com os chefes da tribo que tinham que apresentar um grande dote para cada candidata. Quanto mais filhos a mulher tivesse, mais ela valia, pois era abençoada da Grande Deusa. Seguiam-se, em termos do maior valor de dote, oâmbar, em primeiro lugar, e depois as peles e armas, que eram menos valorizadas.

No matriarcado, tanto entre os coletores, quanto entre os caçadores, as mulheres continham todo o poder da criação e reinavam a harmonia e a partilha até no sexo, pois ninguém era dono de ninguém e essa era uma regra básica para ambos os sexos, sem moralismos repressores. Como sabemos que o xamanismo nasceu no matriarcado, esta era a visão do sexo para eles nessa época.

Com a advento do patriarcado, o poder ilimitado da mulher tinha de ser destruído de forma contundente e elas passaram a ser demonizadas, como aconteceu também entre os hebreus (Adão, Eva e a serpente). O cristianismo, em sua forma deturpada dos ensinamentos do suave Nazareno pelos adeptos do poder sobre os outros, continuou com a demonização do sexo e da mulher através da queima das feiticeiras, o que ocorreu por 500 anos. Bruxas e xamãs eram equiparados a elas. Os xamãs tiveram que procurar refúgio entre os povos primitivos, os esquimós, os siberianos, os lapões, etc.

Com a revolução do feminismo e o retorno do poder da Deusa, o tema sexo ganhou uma nova conotação de liberdade dentre os gêneros. Como toda revolução, primou pelos excessos e muitos líderes e gurus pregavam o sexo livre até o limite da promiscuidade. O HIV veio modificar este estado de coisas e o equilíbrio ecológico e sexual começou a ser praticado. Os xamãs, que praticam os ensinamentos da Grande Mãe, adotaram uma nova forma de sexualidade, não mais centrada no sexo como ato físico, mas sim regido pelo vínculo afetivo-sexual.

Exibições: 13

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Cristiane Santos em 14 maio 2009 às 12:17
Parabéns pela matéria!!!!
Comentário de TANIA SANTOS em 16 abril 2009 às 16:21

BELA MATÉRIA, ADOREI. BEIJOS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço