Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

VOCÊ ESTÁ DOENTE?

 

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará. (Tiago, 5:15)

 

            Existem apontamentos muito interessantes de Emmanuel sobre a questão da doença e da saúde. O Benfeitor afirma que há pessoas que acreditam que somente o medicamento pode restaurar completamente a saúde. Sem dúvida, o “comprimido ajuda, a injeção melhora, no entanto, a gente não pode esquecer que os verdadeiros males procedem do coração”. Quer dizer, se estamos doentes, temos de pensar na força da mente como fonte de bem-estar.

            Por exemplo: “De que vale a medicação exterior, se o doente prossegue triste, acabrunhado ou insubmisso?”“Quantos doentes pedem socorro aos médicos humanos ou aos benfeitores espirituais, mas, ao surgirem as primeiras melhoras, abandonam o remédio ou o conselho salutar e voltam aos mesmos abusos que o conduziram à enfermidade?” Vemos isso acontecer todos os dias.

            Os pacientes não querem mudar seus hábitos de vida, mesmo sabendo que são a fonte dos seus males. Por isso é tão importante os conselhos da Medicina da Alma, fundamentados no Espiritismo, porque eles educam o paciente quanto à sua necessidade de mudança interior por meio do autoconhecimento e da reforma íntima.

            Sob a influência da Medicina do Corpo, a que é praticada atualmente em todo o mundo, quase nunca pensamos nisso, mas o paradigma médico-espírita nos convida a raciocinar nos termos de fé viva. Como recuperar a saúde se permanecemos no estado de cólera ou de desânimo? Emmanuel refere-se à indignação diária, a propósito de tudo, de todos e de nós mesmos. Esse é um hábito pernicioso, de consequências imprevisíveis para o nosso organismo. O Benfeitor ensina que “o estado colérico é o responsável pelo maior número de óbitos em nosso mundo”. Isso não quer dizer que não possamos ter uma indignação justa, de vez em quando, mas há de ser um estado raro, não pode ser um hábito.

            São muito úteis também as demais observações que ele faz sobre o desalento, mostrando que nesse estado a pessoa entra em um “clima anestesiante, que entorpece e destrói”.

            Lembra que o doente deve procurar não despender seu tempo valioso com conversas infrutíferas ou com destemperos que extinguem suas forças. A maledicência é um desses hábitos nocivos que leva à perda de tempo precioso, porque a pessoa se consome em horas inúteis.

            Raciocinando dessa forma, o doente passa a guardar suas energias para a recuperação necessária. Se não sabemos calar, nem desculpar, se não ajudamos, nem procuramos compreender, como é que vamos adquirir o equilíbrio orgânico? Devemos aproveitar todo o socorro que nos é oferecido, tanto na Terra quanto no Plano Espiritual, a fim de não desperdiçarmos energias com atitudes imprevidentes e inúteis.

            As enfermidades são lembretes importantes em nossas vidas. Se soubermos aproveitá-los, eles contribuirão e muito para a nossa evolução espiritual. Desse modo, a doença deve nos inclinar à reflexão. Nesse estado, é aconselhável que a criatura procure a harmonização consigo mesma e com o próximo. Deve inclinar-se, portanto, à humildade, à verdadeira aceitação dos desígnios superiores.

            Emmanuel acentua: “Se estás doente, meu amigo, acima de qualquer medicação, aprende a orar e a entender, a auxiliar e a preparar o coração para a Grande Mudança”.

            E complementa: “Desapega-te de bens transitórios que te foram emprestados pelo Poder Divino, de acordo com a Lei do Uso, e lembra-te de que serás, agora ou depois, reconduzido à Vida Maior, onde encontramos sempre a própria consciência.”

            O convite é para que esqueçamos a brutalidade e enriqueçamos os fatores de simpatia pessoal, pela prática do amor fraterno.

            Como é que obteremos êxito? Buscando estudar mais, meditar mais, para alcançar a nossa intimidade mais profunda.

            E o Benfeitor conclui: “Guarda lealdade ao ideal superior que te ilumina o coração e permanece convicto de que se cultivas a oração da fé viva, em todos os teus passos, aqui ou além, o Senhor te levantará”.

 

 

FOLHA ESPÍRITA  -  POR  MARLENE NOBRE

Exibições: 34

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço