Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

51 - AS ALMAS GÊMEAS, UMA ANÁLISE ESPÍRITA- Doutrina Espírita Explicada

Neste vídeo traço profunda análise sobre o tema ALMAS GÊMEAS, em dois momentos. No 1º, interpreto harmonicamente os ensinamentos de Allan Kardec, no Livro dos Espíritos, questões 298, 299, 301, 302 e 303-a, conjuntamente com os ensinamentos de Emmanuel (psicografia de Chico Xavier), no livro "O Consolador", questões 323, 325 e 326, demonstrando a perfeita consonância entre os ensinamentos espíritas de ambos os autores, que se completam em perfeita harmonia.

Num 2º momento, procuro analisar a beleza e importância da busca pela "alma gêmea", em cada um de nós, rumo ao infinito evolutivo, e a forma como a grandeza do Criador nos deu este bálsamo, esperança e alegria.

O assunto é de vital importância, eis que todos nós vivemos em busca de completude, identidade, comunhão, e a atualidade do tema é sempre palpitante.

Muito obrigado pela atenção, fiquem com Deus, paz e luz para todos.

Adicionado por Juan Marcello em 28 abril 2012 às 11:31
em http://kardeconline.ning.com/

Exibições: 231

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Ariovaldo Silva em 25 maio 2012 às 22:26

Obrigado pelas informações!

Muita luz a todos nós...

Comentário de EDNA CRISTINA FERNANDES em 1 maio 2012 às 20:20

MUITO GRATA. PAZ E LUZ.

Comentário de neiva margareth de souza guimara em 30 abril 2012 às 22:17

Simplesmente AMEI!!!

Comentário de João em 30 abril 2012 às 11:56

Muito obtigado pelos esclarecimentos :) LUZ

Comentário de mario antonio marcondes siqueira em 30 abril 2012 às 11:35

Eu acho que as respostas dadas pelo Emmanuel sobre as almas gêmeas no livro "O Consolador""não deixam margem a dúvida,, todos temos a alma gêmea, e o Emmanuel colocou um adendo no final do livro dizendo que nas respostas sobre o tema houve dificuldade de filtragem mediúnica, tenho convicção de ele disse isto para satisfazer e justificar os dirigentes da Federação Espírita, que baseavam-se em Kardec onde o conceito de alma gêmea era contestado.Mas, quem lê as respostas do Emmanuel as entende com clareza e elas não foram excluídas do livro e eu não tenho poque duvidar da mediunidade de Chico Xavier que durante 70 anos a exerceu com incontestável autenticidade e veracidade e com o mais profundo amor e humidade.

Comentário de Roberto Farraz Silveira Junior em 30 abril 2012 às 11:03

Muito Obrigado Verdade!

Comentário de Flávio Adriano Soares em 30 abril 2012 às 9:45

Bom. Quando começamos a afirmar que o " Espiritismo é o futuro das religiões" como a nossa irmã Vera e muitos outros digam-se de passagem,eu pessoalmente fico nauseado. Pra mim, o futuro é o abandono das religiões em detrimento do Ser. Aquele que não está cheio de crenças e conceitos. Quando afirmamos que esta religião é boa e está com a verdade, estamos dizendo que as outras estão erradas. Isto é dualidade, polaridade e divisão. Acho chatíssimo estes caras citando Kardec, Leon Diniz decorando as páginas dos livros como donos da verdade. Eu tenho amigos espíritas, que na maioria são só palavras e carinhas de anjos. Sepulcros caiados de branco. Sejamos pois, como as crianças, que são o exemplo da pureza de Deus. Elas, as crianças, não estão nem aí para este monte de conceitos que lemos em livros, mas não vivenciamos. Sem contar que a espiritualidade é dinâmica. Conforme evoluímos, as verdades vão sendo reveladas. E estes livros foram escritos a séculos atrás, para os não iniciados ou que estão engatinhando. Naquela época estes ensinamentos até serviam. A busca da alma gêmea para mim, é a busca do Ser perfeito, o Cristo Íntimo o Verdadeiro Amor.  Aquele que nos completará em nós mesmos. A visão romântica de alma gêmea é frustante e ilusória, e está relacionada só com as coisas da Terra.Perdoe-me a crítica, não é por mal, estou trabalhando isto em mim rsrsrs. Boa semana á todos.

Comentário de Nani Lima em 30 abril 2012 às 9:19

Quando eu era mais nova procurava incessantemente a minha Alma Gemea... livros, livros e livros. Filmes, filmes e filmes. Era uma concepçao de divisao, dualidade. A alma dividida que procupa a outra metade. Depois comprendi que este conceito nao me preenchia, respondia, dai parti para outro conceito que hoje me preenche: a crença em Almas Companheiras (como ele diz, Simpaticas). Eu SOU completa, e em aprendizado. Terei contato com outras Almas com que terei contato em momentos diferentes, trocando os papéis de Mestre e Aprendiz. Um proprio Resgate.

Despois desta descoberta interior, nao tive mais angustia emocional. :D

Namaste.

bjs

Nani

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço