Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

fernandohanuman | 29 de junho de 2010
Ritual realizado as 4 e 15 da manhã para acordar o nosso mestre espiritual, a encarnação do senhor krisna na terra, na sucessão discipular. Nós, simples mortais, acordando o mestre Prabhupada Bhaktivedanta.
------------
Sri Sri Guruv-astaka - por Srila Visvanatha Cakravarti Thakura

Que apareceu em meados do seculo 17, é um grande mestre espiritual na sucessão discipular da consciencia de krisna. Ele diz: "aquele que, com grande cuidado e atenção, recita em voz alta esta bela oração ao mestre espiritual durante o brahma-muhurta obtem serviço direto a krisna no momento de sua morte".

Tradução (procurar o sanscrito no google)

Verso 1 - O mestre espiritual está recebendo bençãos do oceano de misericórdia. Assim como uma nuvem derrama agua sobre um incêncio florestal para extingui-lo, do mesmo modo, o mestre espiritual salva o mundo materialmente aflito, extinguindo o fogo ardente da existência material. Ofereço minhas respeitosas reverencias aos pés de lotus desse mestre espiritual que é um oceano de qualidades auspiciosas.

2 - Recitando o santo nome, dançando em extase, cantando e tocando instrumentos musicais, o mestre espiritual sempre se alegra com o movimento sankirtana do senhor caitanya-mahaprabhu. Porque ele está saboreando a doçura da devoção pura em sua mente, as vezes seus pêlos ficam arrepiados, seu corpo treme e lágrimas fluem de seus olhos como ondas. Ofereço minhas respeitosas reverências aos pés de lotus desse mestre espiritual.

3 - O mestre espiritual está sempre ocupado na adoração e no templo se faz a sri sri radha-krisna ele também ocupa seus discipulos nesta adoração. Eles vestem as deidades com lindas roupas e ornamentos, limpam seu templo e realizam outras atividades semelhantes para adorar o Senhor. Ofereço minhas respeitosas reverências aos pés de lotus desse mestre espiritual.

4 - O mestre espiritual está sempre oferecendo a krisna quatro classes de alimentos deliciosos [analisados como aquilo que pode ser lambido, mastigado, bebido e chupado] ao ver que os devotos estão satisfeitos comendo bhagavat-prasada, o mestre espiritual fica satisfeito. Ofereço minhas respeitosas reverências aos pés de lotus desse mestre espiritual.

5 - O mestre espiritual está sempre ansioso por ouvir e cantar sobre os ilimitados passatempos conjugais de radhika e madhava, e suas qualidades, nomes e formas. O mestre espiritual deseja saborea-los a cada momento. Ofereço minhas respeitosas reverências aos pés de lotus desse mestre espiritual.

6 - O mestre espiritual é muito querido, porque é hábil em auxiliar as gopis, que em diferentes ocasiões fazem diversos arranjos agradaveis para a perfeição das atividades amorosas conjugais que radha e krisna executam nos bosques de vrndavana. Ofereço minhas humildes reverências aos pés de lotus desse mestre espiritual.

7 - O mestre espiritual deve ser honrado tanto quanto o senhor supremo, porque é o servo mais confidencial do Senhor. Isso é afirmado em todas as escrituras reveladas e é seguido por todas as autoridades. Portanto, ofereço minhas respeitosas reverências aos pés de lotus desse mestre espiritual, que é um genuíno representante de sri hari [krisna]

8 - pela misericordia do mestre espiritual a pessoa recebe a benção de krisna. Sem a graça do mestre espiritual ninguém pode fazer nenhum avanço. Portanto devo sempre lembrar e louvar o mestre espiritual. Pelo menos três vezes ao dia devo prestar minhas respeitosas reverências aos pés de lotus de meu mestre espiritual.
Categoria:
Viagens e eventos
Palavras-chave:
nova-gokula pindamonhangaba krishna prabhupada cerimonia arati

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço