Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

DISCURSO XXIV  de SAINT GERMAIN - do livro "Instruções do Mestre Saint Germain".

DISCURSO XXIV

 

22 de setembro de 1932

SAINT GERMAIN

 

INVOCAÇÃO: Pelo Sinal do Coração e da Cabeça que é Teu Símbolo de Amor e Luz Nós Te saudamos, Silencioso Vigilante. Das profundezas de Tua Grande Paz e Silêncio, Nós nos aproximamos e recebemos Tua Poderosa radiação, preenchendo Nossas vidas, lares e mundos com a Atividade Conquistadora de Tua Poderosa Presença. Da Plenitude de Tua Presença Ativa, surge a ação aceleradora cooperante da Vida Interior e exterior em Plena Expressão na Vida de cada um.

Oferecemos louvores eternos e agradecimentos por este permanente contato Contigo, e que saibamos que, para todo o sempre, Tua Presença está concedendo de Si Própria toda a Assistência requerida na manutenção do Perfeito Contato com o Poderoso Deus Interno, para que possamos viver, movimentar-nos e colher a Grande Recompensa de Eterna Paz, Eterna Vigilância - Eternamente recebendo a Grande Luz mais fortemente a cada dia em nossas vidas.

 

O DISCURSO

 

       Na consciência de cada um está aquela Eterna Vigilância em guarda, que adverte o exterior a reprimir-se de tudo que possa criar atividade destrutiva, apenas se o Estudante quiser ouvir seu aviso. Para qualquer Estudante que ceda e se rebaixe à maledicência viciosa é um violento processo de retardar o seu desenvolvimento. Não interessa o que possa ser aparente, ninguém deve colocar-se em julgamento sobre outro. Aqueles que cedem a esta infantilidade abrem, de par em par, suas portas a forças mais destrutivas do que uma serpente constritora da selva, ou o tigre que os faria em pedaço. Estes destruiriam apenas a forma exterior, enquanto que maledicência, a crítica e a condenação, constroem nos corpos mentais aquele elemento destrutivo que exige muitas encarnações para Poder libertar-se.

        Se os Estudantes que recebem estas Instruções não puderem resistir ao violento ataque destes elementos, devem retirar-se das Classes até o momento em que se corrijam e possam enviar Amor, Paz, Harmonia e Boa Vontade uns aos outros. Os Estudantes deveriam entender, ao entrar na Ação Consciente, ou Corrente de Vida, que estão, ou já entraram, num processo de seleção, em que, ou elevam nas asas do Eterno Amor, ou caem no caminho e s absorvidos pelo dragão das forças exteriores.

       Os Estudantes que entraram no Caminho Consciente e desejam prosseguir e ser abençoados por esta Maravilhosa e Poderosa Luz ancorada no Coração de cada um devem evitar a crítica e julgamento, como o fariam com uma serpente Venenosa que destilasse veneno da morte em sua carne. Os Estudantes deveriam entender que, permitindo-se incidir no mais indesejável dos hábitos, apenas prejudicam a si próprios. Não podem prejudicar a outra pessoa que está plena de Amor com relação a todos e a todas as coisas, porque a Consciência da Atividade do Amor Divino na Vida da pessoa constroem uma Poderosa Armadura de Proteção que nenhuma coisa externa pode penetrar - Pois Deus é Amor e sempre protege o que Lhe é próprio.

       Os Estudantes que tiverem dificuldade em controlar se pensamentos e sentimentos deveriam, harmoniosamente compreender que, ao entrarem nesta Radiação, todas as faculdades de seus seres são tremendamente aceleradas. Portanto eles são mais sensíveis ao indesejável, bem como ao bom e desejável. Mas não seria demais enfatizar que cada um, tendo Livre-Arbítrio tem o poder de governar e controlar como pensará e sentirá. Deveriam em todos os momentos manter esta Verdade diante de si.

       Aquele que dissemina maledicência, verdadeira ou falsa, não somente se prejudica, mas, muitas, vezes, fecha a porta para aqueles que infelizmente aceitam e se comprazem com ela. Portanto, todo aquele que cede neste particular deverá entender o longo alcance do prejuízo que faz a si mesmo e a seus conhecidos. A consciente irradiação de Amor Divino em todas as situações capacitará aquele que é ligado a tal hábito a encontrar rápida e completa liberação destas condições.

       Regozijo-me imensamente com aquele cuja Força Interior é capaz de resistir e recusar a aceitação de sugestões sutilmente destrutivas, e manter-se firmemente na Poderosa Presença de Seu Glorioso Deus Interno. Contende-vos, Meus Queridos, e ouvireis os sinos da Libertação, da Liberdade, soando para vós o Grande Ritmo de Luz Eterna.

       As Classes: Vemos e conhecemos a beleza da Alma de cada um em Vossas Classes'. Foram trazidas a vós através da Poderosa Presença de Seu Próprio Eu Divino. Dói o Coração pensar que alguém possa fechar a porta às Grandes Graças e Luz em seu limiar. Contudo:

       Só Deus é Grande

       E mantém em Suas Mãos a Eterna Graça

       E permanecendo fortes e firmes

       Veremos Deus face a face.

       Nestas quatro linhas, há na realidade um Volume. Quando se diz que "Veremos Deus face a face", é um fato real que centenas de outros mais firmes já experimentaram; pois o Deus que governa o Universo é Uno, e o mesmo de Seu próprio Poderoso Eu Interno.

       É tempo que os Estudantes sinceros entendam que Seu Poderoso Deus Interno está permanentemente irradiando Sua Energia para uso deles; é "Aquele" que criou todos os Mundos e deu forma a toda Substância. Compreendo que isto é um pensamento impressionante mas é verdadeiro; e aqueles que meditarem sobre esta simples, não obstante Poderosa Verdade, verão a Porta mais Alta de sua Consciência abrir-se e serão capazes de aceitar e utilizar esta Eterna Verdade. Foi o aprendizado infeliz através de séculos que levou a humanidade a buscar em algum local distante esta Poderosa "Presença" de Deus.

       É uma declaração errada que ninguém possa contemplar a Face de Deus e sobreviver; pois conheço centenas de Estudantes da Luz que viram Seu Próprio Deus Interno com a mesma clareza e segurança com que se observam uns aos outros, em suas experiências exteriores. O Deus Interno em vós é o mesmo Deus que está no coração, no comando do Universo. É pena que os Estudantes pensem, ou sintam, que esta é uma Verdade Grande demais para ser realizada em sua_ vidas individuais, mas asseguro-vos que, de acordo com a intensidade com a qual reconhecem esta Verdade, qualquer um com inabalável determinação pode ver A Face Radiante desta Poderosa "Presença" de Deus". Estas declarações não são mito, nem imaginação, mas Grandes Verdades que os Estudantes podem captar, compreender e utilizar como Bênçãos Perenes em sua experiência exterior.

       Parece incrível que muitos Estudantes que já estudaram e até um ponto bastante sincero e dedicado não acordem para o fato de que a autocorreção do exterior é a simples, embora Poderosa Atividade que deve ser usada. O eu externo de cada um deve se] conquistado e não há como fugir a este fato. É esta a significação de Mestria e não há Mestria para ninguém sem isso. Aqueles que são sinceros e determinados receberão, naturalmente, Grande Assistência mas aqueles que não fizerem esforços sinceros encontrarão fechada a Porta para seus progressos ulteriores. Possa Deus abençoá-los e mostrar-lhes o caminho.

       A Ajuda que foi focalizada sobre a Terra, ultimamente, através do esforço de Cyclopea - o Vigilante Silencioso - os Querubins e Devas e as 'Mais Altas Influências dos Sete Planetas deste Sistema:

tomou possível focalizar aquele Poder sobre a Terra, como centro de uma roda, simbolicamente. Há em vossas classes aqueles que verão esta Atividade e chamo a atenção para isso, porque ajudará os que puderem vê-Ia.

       A Esfera de Influência dos Estudantes da Luz: A verdadeira esfera de influência dos Estudantes sinceros da Luz é serem capazes de conhecer as forças destrutivas exteriores geradas pela humanidade contemplá-las e ali ver, ativa, a Poderosa Presença de Deus consumindo tudo que é dissemelhante a esta Gloriosa "Presença" Ele ou ela deve ser absolutamente destemido com relação às forças destrutivas, ou o que pareça ser notícia desastrosa.

       Sua Visualização: Como o nascer do sol em manhã brilhante absorve, por assim dizer, o orvalho da manhã ou nevoeiro, assim também a Presença de Deus visualizada manterá firme em seu interior o que pareça ser condições destrutivas, tem um efeito similar. Assim sendo, vê-se que Grandes Bênçãos para a humanidade podem ser concedidas de um caos aparente; pois deveremos lembrar constantemente, que o exterior é apenas areia movediça que muda e se reajusta na criação exterior do homem. Portanto, não tem permanência, e é Privilégio dos Estudantes tornarem-se maravilhosos Mensageiros da Luz. Alguns dirão: "Mas como encontrar tempo para fazer isto, com toda atividade exterior que me cerca?" Digo-vos que todo aquele que tentar, encontrará a cada dia mais tempo de lazer para empregar neste grande Serviço.

       Jornais: Se cada jornal da Terra imprimisse em letras grandes na primeira página do jornal: "Regozijem-se! A Paz Amorosa e a Prosperidade de Deus estão aqui!", em sete a dez dias a Transformação seria completa. Contudo, acredito que o Tribune de Chicago e o Denver Post tenham podido inspirar a alguns esta Atividade corajosa e ficariam admirados e animados quão rápido a humanidade entraria em sintonia com a idéia.

O Olho Onividente: O Olho Onividente é a Presença, é a Radiação e a Atividade do Poderoso Deus Interno e é na realidade o Vigilante Silencioso.

       Aprendei sempre a reverter imediatamente tudo que é contrário à Perfeita Atividade. Arrancai no nascedouro e dizei: "Isto não é Verdadeiro. Eu realmente tenho o que é Perfeito".

       Vida, Amor, Luz e Deus são Um e a mesma coisa. São apenas expressões diferentes para a mesma Atividade.

       Não há, na verdade, nenhuma Atividade que oriente para o inferior no plano físico. A única Atividade é sempre uma Elevação do físico através da "Presença" Interior a Si Próprio. Toda Atividade do exterior provém da Energia concedida pela "Presença" Interior; e portanto a prova está diante de vos, que tudo é um Processo de Elevação, e o que parece ser atividade do exterior é o exato inverso do Processo Real: Pela "Presença" Interna que projeta abaixo Sua Energia, o exterior é acionado numa Atividade como uma espiral que se dirige para o Alto.

       Como os átomos formam o corpo ou forma exterior do indivíduo, assim também os indivíduos formam os átomos no Grande Corpo da América, ou de Cristo. Os indivíduos são os átomos no corpo de um governo ou império.

       Gandhi: Gandhi está inteiramente no Raio do Amor.

       Coragem: Há épocas em que a coragem é absolutamente necessária e imperativa, porque eleva e permite realizar certas atividades. Em outros momentos, tudo é retirado, e a Alma é deixada abandonada para provar sua própria força e revelar os impulsos que' ainda existem. Sabei sempre em todas as provações: "Há somente' Deus em Ação em mim e 'Eu Sou' sustentado por Ele em todas as  provações".

       Sabei também: Há somente Deus em ação em todos os meus assuntos e "Eu Sou" abundantemente suprido e sustentado por isto!

       Bênção: Tu, Poderosa Radiação da Luz de Cristal! Como Tu manifestaste através de Teus Maravilhosos Mensageiros, assim também Nós Louvamos e Agradecemos por Teu Poder Eternamente Sustentador, sempre enviando Sua Radiação e Presença em Nossas vidas, mundo, lares e experiências. No Coração de cada Estudante sincero, permite que flua Teu Poder Sustentador.

****

Os ensinamentos de Saint Germain são maravilhosos..desde sempre.

Este Discurso do Meste Saint Germain está no livro "Instruções do Mestre Saint Germain".

Visite o Grupo Biblioteca de E-books aqui em nosso Anjo de Luz. No tópico "Livros de Saint Germain"  terá este e outros livros.

O grupo Biblioteca de E-book foi formado pela Fada San em 2008 no início da Rede Social Anjo de Luz Ning e talvez alguns links não estejam válidos...mas alguns tópicos tem boas opções.

Amor e Luz na jornada.

Célia

Exibições: 1248

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Rosangela Maria Bessone Ameijide em 8 julho 2019 às 18:44

Eu Sou Eu Sou Eu Sou

Comentário de João em 17 junho 2019 às 7:39

Belo, Grato :)

Comentário de angela tavares de castro em 16 junho 2019 às 18:23

Gratidão!

Comentário de maria cristina garmatter em 16 junho 2019 às 15:05

Gratidão imensa por esses ensinamentos preciosos de sabedoria, amor , luz.

Invoco o pleno Poder da Chama Violeta todos os dias, para transmutar tudo que não é da Luz Divina, agradecendo à Saint Germain sempre!

Comentário de Rosa Maria Gallas em 15 junho 2019 às 22:18
Amo Saint Germain e sou grata!
Comentário de Ebe Fernandes em 15 junho 2019 às 21:30
Muito agradecida pela excelente mensagem.luz para todos sempre.
Comentário de Maria de Fátima Almeida em 15 junho 2019 às 19:07
Amado Saint Germain, todos os dias invoco o fogo da chama violeta. Muito grata por esta mensagem.
Comentário de Alodir de Oliveira em 15 junho 2019 às 18:53

Obrigado  ao Mestre  SAINT GERMAIN..    Muita  gratidão   .. AMOR ,PAZ   e  LUZ.....

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço