Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Lua Cheia em Aquário - precisamente assim tão simples, também tão difícil. Por Astro Butterfly, 24/07/2021.

Lua Cheia em Aquário - precisamente assim tão simples, também tão difícil

Por Astro Butterfly

Temos lua cheia em Aquário em 24 de julho de 2021.

A Lua Cheia está a 1 ° de Aquário, entre Plutão (a 25 ° Capricórnio) e Saturno (a 10 ° Aquário) em conjunção livre de ambos.

A Lua Cheia também desencadeará a conjunção Júpiter-Saturno em 21 de dezembro de 2021 a 0 ° Aquário.

Esta Lua Cheia em Aquário revelará algo fundamental sobre nós mesmos, no contexto dos profundos desenvolvimentos sociais do último ano e meio.

Mas como a Lua Cheia nos influenciará - em um nível pessoal e em nossa sociedade como um todo?

Em um nível macro, a Lua Cheia em Aquário lança luz sobre a crise de Covid e tudo o que se desenrolou a partir dela.

A crise expôs o quão interconectados (interconectividade é um tema de Aquário) todos nós somos, e quais são as implicações dessa interconectividade.

Lua Cheia em Aquário - Interconectividade


Mesmo que os aviões tenham parado de voar, as pessoas descobriram outros meios de conexão.

A internet é um tema muito aquariano ... e mesmo que agora tenhamos uma overdose de internet, o fato de termos encontrado o Zoom e não apenas nos resignarmos ao confinamento, revelou algo muito fundamental sobre a humanidade: não podemos realmente fique desconectado.

Sempre encontraremos uma maneira de nos conectarmos, pois fazer parte de um grupo é uma necessidade humana fundamental.

Em um nível pessoal, Aquário descreve nossa relação com a sociedade.

Animais que não são incluídos no rebanho ou matilha, são marginalizados e morrem. A razão pela qual o Homo Sapiens se tornou o humanóide dominante sobre outras espécies de Homo foi sua habilidade de formar conexões sociais. Simplificando, você se encaixa ou morre.

Lua Cheia em Aquário - ID, SuperEgo e Ego


Voltando à astrologia da Lua Cheia em Aquário. A Lua Cheia está entre Saturno e Plutão, tornando-se um mediador entre os dois. Temos Plutão, depois a Lua Cheia e depois Saturno.

Segundo Sigmund Freud, nosso psiquismo possui 3 elementos: o ID (Instinto), o SuperEgo (Moralidade) e o Ego (Realidade).

O ID é a parte primitiva e instintiva da mente que contém impulsos reprodutivos e agressivos e memórias ocultas, o Superego é a consciência moral, e o ego é a parte realista que medeia entre os desejos do ID e do SuperEgo .

Em Astrologia, poderíamos dizer que Plutão é o ID e Saturno o Super Ego. O Sol e a Lua são nosso Ego (nossa identidade, quem somos) é o Sol e a Lua.

A Lua Cheia em Aquário em 24 de julho de 2021 espelha sincronicamente a estrutura de nossa psique.

Nosso Ego é uma interface entre o impulso instintivo de sobrevivência da espécie (DI / Plutão) e a necessidade de nos autoatualizar e nos tornar a melhor versão possível de nós mesmos (Saturno). O Ego é o intermediário, a interface, mas também o resultado da interação entre os dois.

Nós somos (Ego, ou o Sol e a Lua) o resultado das necessidades conflitantes do ID e do Super Ego.

O mundo em que vivemos molda nossa identidade. Somos quem somos porque refletimos as necessidades e o contexto histórico da sociedade.

Mesmo que nossa psique seja interna, esse processo de mediação não é interno, porque o ID e o Super Ego são moldados pela sociedade. Dependemos de outras pessoas, mais especificamente, dependemos do feedback das pessoas ao nosso redor.

Se exagerarmos, a sociedade nos sancionará. Pegamos uma multa, somos demitidos, não somos convidados para reuniões sociais. Se falamos muito sobre nós mesmos, sem encontrar um equilíbrio na conversa, nossos amigos começam a bocejar.

Esse é o feedback de Aquário. Esse feedback da sociedade nos ajuda a ajustar nossa personalidade para que “nos encaixemos” e sejamos incluídos na sociedade.

Párias da sociedade, infratores reincidentes são eventualmente presos e excluídos da “sociedade”. Eles eventualmente buscam a inclusão com seus presos na prisão ou as instituições em que estão presos, porque pertencer a um grupo está tão arraigado em nosso ser, que não podemos deixar de buscar isso.

Aquário vs. Leo - brilhe sua luz. A luz que o mundo precisa
Claro, se tudo o que fazemos é buscar a aprovação da sociedade, nos tornamos ovelhas. É por isso que temos o eixo Aquário / Leão.

Leo está aqui para nos lembrar que somos indivíduos por nós mesmos, que somos únicos e que nossa singularidade é importante. Nossa singularidade torna o mundo um lugar melhor, e viemos aqui por um motivo muito específico.

Por outro lado, Aquário nos lembra que nossos talentos pessoais precisam seguir certos protocolos, para "se encaixar", para criar valor, para "fazer sentido" do ponto de vista da sociedade.

Leão nos convida a entrar em nossa luz interior e nos tornarmos um líder, uma autoridade por nosso próprio direito. Aquário, por outro lado, garante que a luz que iluminamos é a luz de que o mundo precisa.

Aquário é o ciclo de feedback da sociedade. Nunca devemos esquecer a verdade de quem somos - no entanto, devemos ouvir e aceitar o feedback dos outros.

Warren G. Bennis disse isso da melhor maneira:

“Tornar-se líder é sinônimo de tornar-se você mesmo. É precisamente tão simples e também tão difícil ”.
Simples assim, porque  você só pode ser quem você é, só pode desabrochar na mais bela flor na qual foi semeado.

Também é muito difícil, porque tornar-se você mesmo é um processo de vaivém de se ajustar às necessidades do mundo.

A Lua Cheia em Aquário revelará uma verdade muito simples, porém profunda, sobre quem você é e o papel que foi chamado a desempenhar neste mundo.

Astro Butterfly

Fonte: https://astrobutterfly.com/2021/07/23/full-moon-in-aquarius-precise...

***

Gratidão.

Amor e Luz a tudo e todos, sempre.

Exibições: 687

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Alodir de Oliveira em 24 julho 2021 às 17:19

Gratidão      obrigado    AMOR,PAZ e  LUZ   para  todos   ..

Comentário de Marcia regina de souza Marcia em 24 julho 2021 às 11:08
Magnífico muito grata

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço