Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

23 Sinais e Sintomas do Despertar Espiritual

Existem muitos sintomas de despertar espiritual. De fato, os sintomas do despertar espiritual não são apenas emocionais, mas também psicológicos e até físicos. Aqui estão vinte e três dos sintomas mais comuns por aí. Veja com quantos você se identifica:

  1. Você sente como se sua vida fosse falsa
  2. Você anseia por significado e propósito
  3. Você começa a fazer perguntas profundas
  4. Você percebe que muito do que foi ensinado é uma mentira
  5. Você se sente completamente perdido e sozinho
  6. Você vê através das ilusões da sociedade
  7. Você vê como a maioria das pessoas é infeliz
  8. Você quer 'purgar' sua vida
  9. Você começa a experimentar profunda empatia e compaixão
  10. Você deseja ficar sozinho
  11. As conversas parecem superficiais
  12. Você quer sair do seu emprego
  13. Você tem sede de autenticidade e verdade
  14. Você se torna consciente de seus velhos hábitos negativos
  15. Você sofre de ansiedade e/ou depressão
  16. Você fica mais sensível
  17. Você quer fazer do mundo um lugar melhor
  18. Você quer profundamente entender quem você é
  19. Sua intuição é aumentada
  20. Mais sincronicidade
  21. Você sente mais admiração e curiosidade
  22. Você começa a amar incondicionalmente
  23. Você vê que somos todos Um

Vou expandir esses sinais abaixo:

1. Você sente que sua vida é falsa

Tudo em que você acreditou, construiu e trabalhou parece ser falso. Sua vida não parece ser sua. Você não se sente mais como você mesmo – quase tudo que você gostava não mais lhe traz significado ou satisfação.

2. Você anseia por significado e propósito

Você deseja profundamente encontrar o sentido de sua vida. Você não tem ideia de qual é o seu propósito, mas deseja encontrá-lo desesperadamente. Há uma sensação de que algo está “faltando” dentro de você.

3. Você começa a fazer perguntas profundas

Perguntas como “Por que estou aqui?” “Qual é o propósito da vida?” "O que acontece depois que morremos?" “Por que as pessoas sofrem?” surgir. Você começa a pensar mais filosoficamente. Esses pensamentos profundos podem perturbá-lo muito, pois você não sabe as respostas.

4. Você percebe que muito do que lhe foi ensinado é mentira

Você começa a ver quantas crenças, sentimentos e valores não são realmente seus, mas de outras pessoas ou herdados de sua cultura. Você está crescendo em autoconsciência.

5. Você se sente completamente perdido e sozinho

Nada em sua vida parece fazer mais sentido. Você se sente como se estivesse vagando por um deserto sem fim. Como um vagabundo, você se sente completamente sozinho e isolado das pessoas. Você luta para se relacionar com aqueles de quem se sentiu próximo (ou seja, seus amigos, colegas de trabalho e familiares).

6. Você vê através das ilusões da sociedade

Materialismo, sucesso e lucro não significam mais nada para você. Você começa a se sentir como se fosse uma engrenagem na máquina da sociedade.

7. Você vê como a maioria das pessoas é infeliz

Você desperta para a infelicidade e o sofrimento dos outros. Você pode começar a explorar o ativismo ou ler mais sobre a condição humana. É atormentador para você perceber quanta dor existe no mundo.

8. Você quer 'purgar' sua vida

Você está doente e cansado de se sentir perdido, deprimido e sem esperança. De repente, você sente a necessidade de simplificar e organizar sua vida. Isso pode significar cortar os laços com pessoas tóxicas, reavaliar seus hábitos, jogar fora coisas antigas, mudar para um novo emprego ou lugar para morar ou até mesmo doar a maior parte do que você possui.

9. Você começa a sentir profunda empatia e compaixão

À medida que você começa a prestar mais atenção às muitas dificuldades enfrentadas pela humanidade e pela natureza, você desenvolve mais compaixão. Sua empatia inerente é despertada e você pode achar difícil lidar com a intensidade de seus sentimentos. Este é um ponto crucial em sua transformação interior: você entorpece a dor que sente com os vícios ou encontra maneiras saudáveis ​​de aceitar e expressar suas emoções.

10. Você deseja ficar sozinho

Você anseia porsolidão. Considerando que uma vez você pode ter sido extrovertido, agora você experimenta o lado introvertido de sua natureza. Você passa muito tempo introspectivando e apreciando o silêncio. A todo custo, você tenta reduzir o contato social. Neste ponto, você pode perder o contato com muitos velhos amigos.

11. As conversas parecem superficiais

Quando você fala com as pessoas, você sente uma aguda sensação de separação. Você percebe que muito poucas pessoas se sentem à vontade para falar sobre paixão, emoções, significado e alma. Nas conversas, você se sente inquieto e irritado com a conversa fiada. Você grita silenciosamente: “ Ninguém pode acordar e perceber o que está acontecendo? ” Seu desgosto por bate-papo frívolo o atrai mais para a solidão. Você pode se tornar um lobo solitário ouum espírito livre rebelde.

12. Você quer sair do seu emprego

Mesmo que você tenha trabalhado por anos obtendo seu diploma, estabelecendo sua carreira e subindo na hierarquia, você não sente nada além de vazio. Seu trabalho não lhe dá mais a sensação de realização que você precisa. Você anseia desesperadamente por mais.

13. Você tem sede de autenticidade e verdade

Ser fiel a si mesmo se torna prioridade. Você odeia fingir e colocar as máscaras antigas que costumava usar. Você quer ser completamente autêntico. Pretensão faz você se sentir doente e enojado.

14. Você se torna consciente de seus velhos hábitos negativos

Você está dolorosamente ciente de suas falhas e hábitos destrutivos. Dentro de você surge um forte desejo de limpar a lousa e começar de novo.

15. Você sofre de ansiedade e/ou depressão

Você pode passar por crises profundas de depressão existencial ou ansiedade persistente. O choque de mergulhar em seu despertar deixa você se sentindo instável. Você pode ser diagnosticado erroneamente com uma doença mental. A incerteza e o medo seguem você em todos os lugares.

16. Você se torna mais sensível

Tudo te impacta mais. Você sente a energia dos outros com mais força, a dor de seus entes queridos com mais intensidade e as dificuldades da vida mais profundas do que nunca. Ao mesmo tempo, você sente uma conexão gloriosamente aprimorada com os animais e a natureza. Você começa a se sentir mais em casa no mundo natural (em vez do mundo artificial).

17. Você quer tornar o mundo um lugar melhor

Quando tudo estiver dito e feito, você quer deixar o mundo um lugar melhor. Você começa a pensar no 'quadro geral'. Esse desejo de causar um impacto real se traduz em ajudar ativamente os outros ou encontrar um propósito de vida que se alinhe a esse desejo.

18. Você quer profundamente entender quem você é

Infinitas perguntas surgem sobre sua identidade e sua vida, por exemplo, “Quem sou eu?” “Por que eu nasci?” “O que estou aqui para fazer?” “Qual é o propósito da minha existência?” Como resultado, você começa a ler muitos livros de auto-ajuda e textos espirituais. Não é à toa que você acabou aqui. :-)

19. Sua intuição é aumentada

Gradualmente, você começa a ouvir a voz mansa e delicada interior. Você permite que ele guie suas decisões e pode receber mensagens secretas de sua mente inconsciente. Você pode até entrar em contato com seus guias espirituais , animais espirituais ou outros ajudantes espirituais. Eventualmente, você começa a descobrir seus dons e talentos espirituais ocultos, graças a aprendera confiar em sua intuição.

20. Mais sincronicidade

Você começa a se tornar consciente dos muitos sinais e presságios que a vida traz para você. A vida se torna muito mais receptiva e interativa com você. A serendipidade e o déjà vu aumentam. Você pode até passar por inúmeras experiências místicas.

21. Você sente mais admiração e curiosidade

As menores coisas começam a lhe trazer alegria e felicidade: uma folha caindo, uma teia de aranha, o riso de uma criança, uma poça. A vida não é mais ignorada – é vista como mágica, incrível e bela.

22. Você começa a amar incondicionalmente

Como as barreiras do colapsodo ego , você começa a amar outras pessoas sem expectativas ou condições (isso inclui  o amor próprio). Você perde o interesse pelo drama, conflito e qualquer coisa que perpetue o ódio.

23. Você vê que somos todos Um

Você não apenas entende intelectualmente que estamos todos interconectados, mas também sente isso profundamente em seus ossos. Você percebe que nossos pensamentos e crenças influenciam a realidade, e que somos todos fragmentos de um grande Todo – isto é, o Espírito. Tendo experimentado plenamente que somos esta Unidade , você finalmente encontra a paz. Às vezes, esse estágio pode levar anos ou até mesmo uma vida inteira.

Sintomas do Despertar Espiritual Físico

Os sinais físicos obviamente diferem para todos. Aqui estão alguns sintomas que observei dentro de mim e de muitos outros que iniciaram o processo de despertar espiritual:

  • Ampliação do sentido. Por exemplo, sua visão, audição, paladar, tato e/ou olfato se intensificam. 
  • Você descobre intolerâncias alimentares que nunca parecia ter antes (ou talvez não estivesse prestando atenção). Por exemplo, alergias ao trigo, nozes, leguminosas, soja, especiarias
  • Padrões de sono alterados, ou seja, você dorme mais ou tem um sono mais interrompido, muitas vezes causando insônia
  • Sonhos vívidos – seus sonhos se tornam assustadores, bizarros ou intensos
  • Tonturas – sensação de tontura como resultado de estar sem aterramento durante o dia
  • Mudança de peso – ganhando ou perdendo muito peso
  • Hábitos alimentares alterados – o que você gostava de comer não lhe agrada mais. Além disso, você pode desejar experimentar outros alimentos que nunca experimentou / gostou
  • Flutuações na energia – sentindo-se menos energizado do que costumava
  • Diminuição ou aumento do desejo sexual
  • Diminuição da função imunológica (mais doenças) e, eventualmente, aumento do funcionamento imunológico

É incomum experimentar todos esses sintomas físicos do despertar espiritual de uma só vez (um ou dois é mais provável). Se você notou uma rápida mudança em sua saúde durante esse período, pode ser devido à mudança drástica em sua conexão mente-corpo-alma. Se nenhuma razão lógica cotidiana pode ser encontrada (como doença anterior, estresse familiar, lesão, colapso de relacionamento etc.), não descarte uma explicação mais metafísica.

Por que o despertar espiritual acontece?

Existem muitas razões pelas quais o processo de despertar espiritual acontece. Grandes mudanças na vida, tragédias, perdas, crises de saúde, casamento, divórcios e outros marcos muitas vezes podem desencadear uma nova visão da vida. Seja qual for o caso, os despertares espirituais ocorrem quando a alma está pronta para passar por um processo de transformação – e isso ocorre em momentos diferentes para todos ( se é que acontece).

Quanto tempo dura um despertar espiritual?

Diz-se que o processo de despertar espiritual é uma jornada ao longo da vida – uma vez que começa, nunca termina. No entanto, a intensidade do despertar varia e muitas vezes passamos por períodos de calma e tranquilidade, seguidos por períodos caóticos e intensos de mudança. É importante que honremos esse fluxo e refluxo de transformação, vendo-o como uma jornada vibrante e sempre fluindo, não um destino estático e único.

O que fazer após um despertar espiritual?

Depois de passar por um despertar espiritual, é importante que você explore todos os diferentes caminhos espirituais disponíveis para você. Vá com seu coração e instintos e escolha um caminho que chame você. Também é crucial praticar alguma forma de trabalho interior enquanto trilha seu próprio caminho para garantir que você esteja evoluindo, permanecendo no chão e curando feridas internas que podem sabotar seu progresso.

Por que tive um despertar espiritual?

Há muitas razões pelas quais você pode ter tido um despertar espiritual. Sabemos que os despertares são desencadeados por grandes mudanças na vida, colapsos, avanços e situações traumáticas. Mas por que você teve um despertar espiritual é simples: a vida decidiu que você estava pronto para finalmente acordar.

Despertar Espiritual e Trabalho Interior

Despertares espirituais marcam o início de nossos caminhos espirituais.

Mas você pode estar se perguntando: “O que eu faço agora?”

Se você precisar de mais orientação espiritual , considere este site inteiro como seu guia pessoal disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana! Temos centenas de artigos que podem ajudá-lo. 

O trabalho interior é a prática psicológica e espiritual de mergulhar profundamente em seu eu interior para fins de auto-exploração, autocompreensão, cura espiritual e transformação. Ajuda a aprofundar e facilitar o seu processo de despertar espiritual.

Trechos do artigo https://lonerwolf.com/spiritual-awakening/#h-23-spiritual-awakening...

Artigo disponível também em https://anjodeluz.org/?p=3540

Visite nossa Rádio Anjo de Luz - www.radioanjodeluz.com

Nossa página no Facebook: https://web.facebook.com/anjodeluzanjodeluz

Exibições: 577

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Celia em 20 janeiro 2022 às 7:23

Obrigada Regina/Fada!! 

Comentário de maria cristina garmatter em 19 janeiro 2022 às 20:14

Muito propício para esses tempos de grandes mudanças e evolução.

Gratidão!!

Comentário de janice maria todescato em 19 janeiro 2022 às 15:31

Texto maravilhoso e explicativo para esses tempos.....Gratidão

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 19 janeiro 2022 às 8:25
Gratidão sempre amiga de Luz!!!!
Comentário de elciene maria tigre galindo em 18 janeiro 2022 às 21:40

Perfeito! Excelente explicação! Gratidão!

Paz, Luz, Amor, Consciência e Alegrias sempre!

Comentário de Alodir de Oliveira em 18 janeiro 2022 às 20:11

Gratidão  LUZ,PAZ e  AMOR  para  todos  ,  OBRIGADO .............

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço