Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

EM BUSCA DA FELICIDADE...

 

 

 

Em todos os tempos da história de nossas civilizações pretéritas, o anseio primordial

De cada um de nós e enquanto povos, culturas, etnias, nações, é a busca da felicidade.

Busca o homem do campo nas suas colheitas,

Busca o homem urbano no sucesso material, quando, em sua ânsia de satisfazer

O seu ego imagina que sua alegria e felicidade está calcada no ato da posse.

Do possuir, do adquirir, do ter.

E hoje em dia esquecemos-nos de cuidar fundamentalmente do Ser.

Assim, nosso corpo de desejos quer, quer, quer sem parar comprar, aparecer,

Consumir cada vez mais e muitas vezes, compulsivamente.

 

A razão da insatisfação crescente, individual e coletiva, reside no fato de que o homem/mulher busca no exterior de si, o complemento material exacerbado, cargos, posições, o melhor automóvel, o carro do ano, a aquisição cada vez maior de um mundão de bugigangas que logo se perdem, logo são deixadas de lado e entulham nossa casa e nossa mente; tornam nossos lares mais pesados, quando pesados também se nos ficam o bolso e a alma.

 

É muito melhor nos des - iludirmos (“cairmos na real”) do que alimentar indefinidamente a ilusão do ego. Dos insaciáveis e intermináveis desejos do ego.

 

Como bem nos disse alguém: Não acredito que viemos ao mundo apenas para juntar dinheiro e comer do bom e do melhor.

 

O motivo da infelicidade constante está no fato de basearmos nossa satisfação em valores, modas e medidas extremamente superficiais, senão fúteis, como que a viver nas brumas da superfície do imenso oceano da realização infinita do ser e assim jamais alcançar a auto-realização e plenitude.

 

É tão fácil sermos felizes com muito pouco... Desapetrecharmo-nos das gorduras da existência e passarmos a viver no agora milagroso da sabedoria residentes nas coisas simples da vida!

 

Quando a Fonte da Felicidade verdadeira, imutável, a fonte de toda a Alegria está mais perto ainda de nós do que nossa própria respiração!

 

Deus é a Felicidade Total. E a felicidade maior está em buscarmos o lenitivo e o crescimento de nossa Alma. Assim, não são os objetos e posições, as meras aparências que tanto nos empenhamos em ter que podem nos trazer felicidade. A felicidade vem de dentro de nós, de nossa Alma, quando aprendemos a valorizar cada vez mais nossos atributos humanos e divinos que estão em nós, no mais recôndito de nosso silencio, nas profundezas de nosso Espírito que é, verdadeiramente, a Fonte de toda a realização humana de hoje e de sempre.

 

Felicidade é poder viver no Amor. Viver e nos movimentarmos no Amor, significa doação. Quando nos doamos ao nosso semelhante, quando nos imbuímos da vontade de auxiliar a humanidade, humanidade que começa ao nosso redor, com as pessoas que fazem parte de nosso caminho e caminhar, quando efetivamente auxiliamos alguém, seja materialmente, seja com um ouvido atento e uma alma que pode sentir a alma do outro, a felicidade aí está a nos agradecer e sorrir para nós.

 

A posse, o ter, em realidade não importa. O que mais danifica o nosso discernimento anímico e consciencial, é, como nos ensinam todos os grandes Mestres da Espiritualidade, o apego. O coração e a mão fechada. A insensibilidade às necessidades e dores do próximo. Pode-se ser extremamente rico materialmente e se ser completamente desapegado da matéria. Por outro lado também se pode não ter quase nada e ser muito apegado. Mas a felicidade sempre está na porta de quem é feliz com pouco, tendo ou não tendo muito.

 

A felicidade só ancorada no ter gera um grande vazio que só Deus pode preencher. A felicidade centrada no Ser, na essência do Ser, nos eternos valores da Alma cria uma Felicidade verdadeira, que nem o tempo, a distancia, a vida ou a morte se nos pode arrebatar. Como bem nos ensinou o amado Mestre Jesus, “Buscai primeiro o Reino dos Céus e tudo o mais lhe será dado por acréscimo.”

 

Precisamos ser como um sol, um diminuto e brilhante sol de nossa alma a irradiar amor, estímulo, colaboração, auxílio, compreensão, tolerância, vontade para o bem, irradiar o Amor que em todos nós existe, posto que, como filhos de Deus herdamos todos os Seus atributos e a Fonte do Poder do Amor e da Sabedoria em nós é inexaurível.

 

Em busca da felicidade precisamos nos auto-examinar sempre. Precisamos ser muito honestos conosco mesmos e nos perguntar intimamente qual é a nossa verdadeira intenção ao falar, ao comprar, ao mostrar, a exibir nossas posses, desde um celular, um carro, uma moradia, um relógio ou vestimentas muitas vezes para além de nossas necessidades e orçamento.

 

Todos queremos ser bonitos, nos vestir bem, morarmos bem, nos alimentarmos bem, termos um veículo de locomoção e meios de comunicação eficientes. Isto é realmente um direito que todos nós temos. Precisamos nos amar, nos cuidar. Precisamos todos ter uma vida confortável. Temos o direito de ter essas coisas, temos mesmo a obrigação de manter nossa dignidade e autoestima nas alturas. Temos o dever básico de sermos felizes. De estar no mundo sem sucumbir ao exagero. De, ao termos, sermos desapegados, mas, também, de cuidar bem da manutenção de tudo o que temos, sem incorrermos no !pecado! de permitir que as coisas se estraguem. E o que para nós não nos é essencial, já cumpriram suas funções, temos que repassar a quem delas carece, pois o excesso, o que não nos é mais útil pertence por direito divino àqueles que necessitam. Ao redirecionarmos às pessoas, estamos cumprindo uma obrigação, da qual devemos nos sentir gratos pelas oportunidades de exercemos o nosso amor em atos – em doação – colhendo imediatamente os frutos de alegria que vem nos inundar o coração.

 

Veja: Eu sou porque tenho ou em tenho porque sou?

 

Se seguirmos o que é verdadeiro, não cômodo, procurando calçar nossa busca em valores imperecíveis, cuidando de nosso autoconhecimento e instrução, cuidando em aprimorar o nosso amor-doação incondicionalmente, cuidando do não julgamento e procurando não manter nenhuma expectativa quanto ao futuro ou a relacionamentos... Apenas amando-os intensamente e vivenciando-os no fluxo de nossa vida, cuidando de descobrir o Deus que há em nós e em todos os seres... É com toda a certeza que viveremos cada vez mais felizes, transbordando a nossa taça de bem-aventurança por podermos ter a graça de sermos parceiros de Deus.

 

Um homem ou mulher de sucesso, não é aquele que tem mais posses ou galgou cargos e posições elevadas... Um homem ou mulher de sucesso é aquele que encontrou Deus. Esse sim, é o maior sucesso que alguém pode almejar, buscar e alcançar. Bens e materialidade, pouco ou muito, agora são irrelevantes. Trata-se de enfrentarmos a nós mesmos corajosamente, honestamente, para domarmos os cavalos bravios de nosso exigente e sempre insatisfeito ego no corpo de desejos... Domar nossas feras, ser senhor de nossos hábitos e jamais escravos da circunstancialidade superficial, consumista e tão transitória.

 

Em busca da felicidade é por demais importante nos centrarmos nos meios. Fazermos o melhor possível o nosso trabalho, centrarmos toda nossa atenção em cada passo, em cada instante do agora, em cada hoje de nosso serviço no mundo. A prosperidade virá como uma conseqüência. O objetivo não é ganhar dinheiro, o objetivo é realizar com cada vez maior maestria o nosso trabalho. O objetivo não é ganhar o jogo, fazer o gol, o objetivo é jogar milimetricamente o melhor que pudermos em cada segundo do jogo da vida.  Aí a chance do gol vir, das realizações da vida acontecerem,  é quase 100% certa. Percebe?

 

Não estamos precisando de mais acréscimos e sim de desacréscimos em nós. Voa-se mais alto quando cada vez mais leve.

 

O Caminho da Felicidade, portanto, passa por todas as vias do servir. Da gratidão e satisfação com o que se tem, não com o que poderá se vir a ter. Podemos ser e ter cada vez mais requisitando nosso direito cósmico da prosperidade infinita. Mas precisamos repassar a energia monetária de forma dinâmica, de forma a fazer girar a roda da fortuna para o benefício de todos. Esvaziarmo-nos para que assim o Universo possa preencher nossa taça. Material e espiritualmente.

 

Como importa podermos vibrar com a doçura e a suavidade do sorriso de uma criança! De podermos nos alegrar com o desabrochar de uma flor. De podermos contemplar o nascer e por do sol, de estar presente e em harmonia com a Natureza, de podermos contemplar o belo que há na vida e o bom que há em cada pessoa. Do servir e amar, desinteressadamente. Amando apenas pelo simples e maravilhoso prazer de amar! De andar mais leve, de perdoar, não acumular mágoas ou ressentimentos, não guardar conosco esses pesos inúteis que retardam nossa caminhada, bloqueiam oportunidades e nos reduz a saúde física, emocional e espiritual. Permitir o girar da roda da energia pecuniária, da energia afetiva, da energia mental sempre criativa é ter saúde completa, é deixar-se fluir e fluir com a sincronia da vida que assim nos faculta alcançar a Liberdade e a Alegria sempre constante, porquanto alicerçada na perene e imorredoura Felicidade plena e total!

 

 

Ivanildo Falcão da Gama

 

 

emamoreluz@gmail.com   -  www.supraconsciencia.blogspot.com

 

 

 

 

É sempre bom refletir...:

 

OS OLHOS DE QUEM VÊ

 

 

 Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres.

O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.

Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo...

Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:

- E aí filhão, como foi a viagem para você?

- Muito boa papai.

- Você viu a diferença entre viver na riqueza e viver na pobreza?

- Sim pai! – Retrucou o filho, pensativamente.

- E o que você aprendeu com tudo o que viu naquele lugar tão pobre?

O menino respondeu:

- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro.

Nós temos uma piscina que alcança metade do jardim, e eles têm m riacho que não tem fim.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu.

Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha.

Nós temos alguns canários numa gaiola e eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas!

O filho suspirou e continuou:

- E além do mais papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto nós sentamos à mesa e falamos de negócios, dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto!

No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo, inclusive a nossa visita na casa deles.

Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos TV e dormimos.

Outra coisa papai, eu dormi na rede do Tonho e ele dormiu no chão, pois não havia rede para cada um de nós.

Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulho, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.

Conforme o garoto falava, o pai ficava estupefato, sem graça e envergonhado.

O filho na sua sábia ingenuidade e o seu brilhante desabafo abraçou o pai e ainda acrescentou:

- Obrigado papai, por ter me mostrado o quanto somos pobres!

 

Autor anônimo.

 

 

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço