Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Livre Arbítrio – Emmanuel

Posted by  on August 13, 2013

Emmanuel – O Livre Arbítrio

Saudações Amados Irmãos, EU SOU Emmanuel e eu lhes dou as boas-vindas ao AGORA. Nós dos Reinos Superiores estamos aqui para ajudá-los;só o que precisamos é que vocês peçam

Entre todos os dons que nos foram dados pelo Criador Infinito, um dos mais preciosos é o Livre-arbítrio. O Livre-arbítrio se aplica a cada indivíduo e à Humanidade como coletivo também.

Thoth3126@gmail.com

O Livre-arbítrio é parte do Logos Universal, consequentemente sua Lei recai sobre todos os planos de existência, e por essa razão nós não podemos ajudar, a menos que nos peçam para ajudá-los.

http://www.emmanuelmessages.com - ©2009 Langa.

Meu Amado Irmão e Mestre Jesus disse: “Quaisquer que sejam as coisas que você pede quando você ora, acredite que vai recebê-las, e você irá tê-las.” 

Chamem-nos e nós responderemos. Os únicos chamados que não responderemos serão aqueles em que seu pedido interfere com o Livre-arbítrio de outro.

 Os indivíduos que tentarem aplicar o poder do seu desejo em qualquer coisa fora de si mesmos não terão sucesso. Você, como um indivíduo, é livre para aceitar, rejeitar, ou ignorar a nossa ajuda, mas o Livre-arbítrio coletivo da terceira dimensão será protegido sempre.

Conforme você cresce em consciência, sua frequência vibratória se aproxima mais do Princípio Criativo do Amor, e através do Amor você percebe que é somente honrando o Livre-arbítrio do outro que você ascensiona aos planos superiores de existência. A Liberdade está na sua natureza.

Ela não precisa ser conquistada; ela só precisa ser lembrada. Você a tem sempre portado; ela é a sua glória, o seu esplendor, e a sua singularidade. É por isso que nenhum outro indivíduo pode orientá-lo, ninguém mais pode se tornar um modelo para a sua vida, porque você é único em agir no Livre-arbítrio. Numa sociedade melhor, com indivíduos totalmente cônscios, ninguém tentará violar o Livre-arbítrio do outro.

Ao agir no Livre-arbítrio, você se torna o fator decisivo em todas as ações na vida, e isto lhe dá uma força tremenda. Mas a Liberdade só é possível quando você está tão integrado que toma a total responsabilidade do seu serA liberdade não vem da mente; não é para você pensar nela, é para você sê-la.

O gatilho dela está escondido no seu campo energético cercado pela escuridão, é por isso que muitos não podem vê-lo. E então, muitos daqueles que sentem a escuridão que os cerca, tentam lutar com ela, mas você não pode lutar com a escuridão porque ela não existe. A escuridão está ali porque você está inconsciente, e então, na busca pelo gatilho, nenhuma luz de fora pode ajudar.

Ninguém pode lhe DAR LIBERDADE (e PAZ); você tem que conquistá-la através da expansão de sua consciência. 

Nós dos Reinos Superiores podemos mostrá-lo para você, mas isso não trará compreensão. Você deve ir fundo dentro de si mesmo e penetrar no íntimo do seu ser, e então você perceberá o poder de ser Livre. Para que entenda que o que você tem chamado de Liberdade até agora não é Liberdade, ela é um dos mais significantes discernimentos que quando acontece, muita coisa se torna possível.

Você tem que ser Livre ao nível da alma, porque essa é a única Liberdade que existe.

A verdadeira Liberdade nada tem a ver com o mundo exterior;  ela pertence ao seu ser interior. A verdadeira Liberdade é espiritual e ela só vem com a AMPLIAÇÃO DE SUA consciência. Ser Livre é um direito de nascença seu; você nasceu para a vida a partir do Amor e da Liberdade, como uma extensão do Criador.

Antes da sua encarnação, você recebeu um Guardião pessoal; ele é tão real quanto você, só que de uma frequência de Luz superior. Ele o ama incondicionalmente, mas ele não pode agir a menos que você peça. Ele está sempre pronto para ajudar você na sua jornada através do Infinito, esta é a alegria dele, mas ele não pode violar o seu Livre-arbítrio, então o invoque todo dia e a ajuda virá imediatamente.

Somos gratos por estarmos a Serviço da Raça Humana.

EU SOU Emmanuel.

Postado originalmente em 21 de Agosto de 2012.

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e a citação das fontes.

                                                                www.thoth3126.com.br

Exibições: 1950

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Silvana Rausis Fcachenco em 19 agosto 2013 às 17:42

"Você tem que ser Livre ao nível da alma, porque essa é a única Liberdade que existe."

Comentário de Luci Stela Alves Celestino em 16 agosto 2013 às 15:59

“Se o homem tivesse sido criado perfeito, seria levado fatalmente ao bem; ora, em virtude de seu livre arbítrio, ele não é fatalmente levado nem ao bem nem ao mal. Deus quis que ele fosse submetido à lei do progresso e que esse progresso fosse o fruto de seu próprio trabalho, a fim de que tivesse o mérito desse trabalho, do mesmo modo que carrega a responsabilidade do mal que é feito por sua vontade” Allan Kardec

Comentário de maria de fatima assis em 15 agosto 2013 às 21:38

Somos indivíduos, numa jornada eterna e o compromisso de evoluir é de cada um, fazendo o bom uso do livre arbítrio, a caminhada fica mais harmônica e feliz. Namastê.

Comentário de Celia Maria Rosa em 14 agosto 2013 às 19:49

É muito importante que cada um de nós saibamos esta lição, temos um Guardião de Luz só que de uma frequência superior, que nos ajuda nas nossas decisões sem, no entanto, decidir por nós. É muito importante também saber que a verdadeira liberdade espiritual só acontece com a ampliação da nossa consciência ou seja, a verdadeira felicidade está dentro de nós mesmos.

Comentário de luciana martini em 14 agosto 2013 às 7:24

Obrigada!

Comentário de Rita de Cássia Conceição Carvalh em 13 agosto 2013 às 21:56

Quando escolhemos algo, atraimos para nós as consequências daquela escolha... e o tempo passa,  mergulhamos em novas situações, decorrentes  das  escolhas anteriores e que não nos damos conta de que apenas estamos  sorvendo  o suco dos frutos  que plantamos.  Nenhuma situação  é solta , independente de ações anteriores. Muitas vezes estamos inseridos  no tumulto de reações , nossas, originárias de nossas próprias ações e com caras de vítimas ! pensamos ou queremos crer que fomos atirados naquilo, como se  houvesse vítimas ou algozes.  Inflizmente, no terreno  da matéria precisamos aprender pela vivência  , experiências  na pele , e nem sempre são  deliciosas, pois  o prazer e a dor fazem parte do crescimento, da transformação. Creio que  cresceríamos  mais rápido e sem tanto sofrer se nos queixássemos menos, se não oferecêssemos tantas resistências e confiássemos  mais  na  força do Espírito!

Grata pela mensagem. Beijos.

Grata pela mensagem  

Comentário de Carlos Alberto da Silva em 13 agosto 2013 às 20:57

Margaret Ann podemos decidir se contribuimos ou não com o site. Para isso temos livre arbítrio mas para escolhas tipo a pessoa que vamos viver não concordo. Muitas escolhas na minha vida, por exemplo, não tive saída, ou era aquilo ou aquilo. Não me dei mal, mas não foi eu quem fez a escolha. Hoje por exemplo, estou passando por uma situação que não escolhi, tive que engolir. Alguns dizem que é um aprendizado eu encaro como castigo. Desculpe a minha franqueza, eu não digo amém , namastê ou tudo bem para tudo. Questiono muito a parte espiritual.

Comentário de Carlos Alberto da Silva em 13 agosto 2013 às 20:35

Livre arbítrio e reencarnação são 2 assuntos que geram polêmicas. Acho que isso mostra que todos temos dúvidas a respeito. Eu questiono pq se existe destino então o livre arbítrio é muito limitado. Somente para coisas banais. Gostaria de conversar sobre isso mais a fundo porém o espaço aqui é pequeno, infelizmente.

Comentário de Erika de Lima Liberatti em 13 agosto 2013 às 16:23

Palavras lindas e com um sentido ideal, mas que na prática soa tão distante da realidade tangível de mim mesma! Só com o tempo, com muita oração (e com alguma sorte) serei talvez desperta, terei minha consciência ampliada como idealmente descrito. Me sinto tão distante desse despertar de consciência, parece coisa só para a próxima encarnação! Mas vou continuar orando, a oração sempre traz um pouco de paz. E paz eu desejo a todos!

Comentário de Luiz Soares da Silva em 13 agosto 2013 às 16:21

Quando Emmanoel afirma: "Ela não precisa ser conquistada; ela só precisa ser lembrada. Você a tem sempre portado; ela é a sua glória, o seu esplendor, e a sua singularidade. É por isso que nenhum outro indivíduo pode orientá-lo, ninguém mais pode se tornar um modelo para a sua vida, porque você é único em agir no Livre-arbítrio. Numa sociedade melhor, com indivíduos totalmente cônscios, ninguém tentará violar o Livre-arbítrio do outro". O entendimento deva se tornar mais claro com relação ao nosso comportamento, com relação ao nosso próximo. LS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço