Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Luiz Soares das Terras Nordestinas.

Entender a dinâmica do clima é uma tarefa das mais honrosas que o ser humano pode empreender.

Como muitos animais e insetos são capazes de mudar os seus hábitos de vida em função da variação climática?

Como um simples astrolábio permitiu as grandes descobertas marítimas? Como identificar a situação exata das marés, simplesmente observando a posição da lua, a quilômetros de distância do litoral?

Por que se estudam os ventos na sua direção e intensidade? O que representa para a nossa civilização informações do tipo: temperatura máxima, mínima e média? Por que o ser humano tanto se preocupa com a umidade relativa ou a pressão atmosférica? Para que serve se monitorar a luminosidade e a intensidade da radicação solar? Por que devemos nos preocupar com a temperatura do solo em cultivos a céu aberto?

Perguntas, perguntas e mais perguntas.

Mesmo dispondo de tantas informações climáticas o ser humano não absorveu o paradigma de ser um aliado ao clima. Pelo contrário, sempre procura uma forma de esclarecer; nunca, de procurar o porquê de tais fenômenos, mais e mais presentes nos nossos principais noticiários.

De certa forma assimilei um conceito de que tudo é evolução, por isso mesmo o emprego das probabilidades, considerando as famosas séries históricas, da nossa climatologia mundial, em nada pode ou possa querer justificar algo bem maior climatologicamente falando.

Engraçado quando se tenta inventar alguns parâmetros, do tipo efeito estufa, supostamente provocado pela queima de combustíveis fósseis. É fácil querer vincular tais postulados. Porém, o que se justificaria a erupção de um vulcão? Aquecimento global? Aumento da temperatura do magma terrestre? Capricho da mãe natureza?

Especificamente as secas nas terras nordestinas são qualificadas ou explicadas das formas mais mirabolantes possíveis. Desmatamento acelerado expondo o solo e contribuindo para a formação de áreas desérticas, ou a extinção da mata ciliar, provocando a morte das nascentes e o consequente assoreamento dos córregos, riachos e rios colossais.

Mas, perguntaria ao mais astuto dos matutos nordestinos: Como se justifica tais informações se, desde a época de Dom Pedro que se tem registro das secas devastadoras no nordeste brasileiro? Isso é história, geografia ou climatologia?

Baseado no que se convencionou afirmar que o clima da região semiárida é determinado por alguns indicadores, sendo os principais: precipitação em torno de 600 milímetros e chuvas de grande intensidade e mal distribuídas.

Por que se nota grandes variações de espécies vegetais e animais em concomitância com a climatologia típica reinante, em algumas partes do globo terrestre? São estratificações maravilhosas que o ser humano não sabe e nem saberia explicar.

O conhecimento para se justificar as grandes anomalias climáticas surgem do acumulo de dados coletados freneticamente. A partir dessa serie história se aplica o conceito das probabilidades. Ledo engano. A natureza não é e nunca será dominada por previsões estatísticas, ou ainda pela intensidade dos ventos, do derretimento das calotas polares.

O Universo terrestre tem um referencial que a astronomia desconhece totalmente. O mais significativo deles seria a polaridade do planeta. Hoje sabemos onde fica o Norte; e, consequentemente o Sul. Mas, se o planeta sair mesmo que milimetricamente desse intervalo, entre o Norte magnético e o Norte verdadeiro, o que aconteceria com o clima do nosso planeta?

Astrologicamente como seria a posição do Norte magnético e o Norte verdadeiro, na época dos dinossauros? Na era do gelo? Quando o grande deserto do Saara era uma exuberante floresta tropical?

Postulados e mais postulados. Teoremas, teorias, teses e antíteses, sem que tenhamos nada como certeza, dependendo do conhecimento humano, com relação ao planeta e muito menos o que representa o sistema solar, na infinitude do cosmo. Somos meros inquilinos brincando de querer se tornar dono absoluto de uma verdade, que não se subjuga ou se deixa manipular.

Pois bem. Dito isso tudo lá vem o que já começamos a sentir na pele. As mudanças climáticas registradas são orquestradas por forças cósmicas poderosas. São acontecimentos que cumprem um ciclo de renovação. Quando a ciência não consegue justificar, através do esgotamento dos seus supostos conhecimentos, o ser humano envereda pelas profecias.

O calendário Maia deixou patenteado que a cada 26.000 mil anos o sistema solar assume um novo posicionamento com relação ao universo central. Por conseguinte o planeta Terra também se ajusta para vivenciar um novo ciclo. De certa forma seria mais oportuno acreditar que tal variação é um paradigma que foge abissalmente da nossa compreensão. Seria o mesmo que descartar o micro para enveredar pelos fascínios do macrocosmo. A nossa forma materializada está fundamentada no carbono. O carbono tem suas limitações quanto à possibilidade de assumirmos uma aparência cristalina. Modificar-se o nosso DNA, saindo da linha dupla e passando a ter uma tripla. Abandonando os critérios estabelecidos para vivenciarmos a terceira dimensão e nos tornarmos menos densos, com os acordes que especificam a quinta dimensão. Isto é evolução que muitos místicos classificam como sendo um processo de ASCENÇÃO.

Em assim acontecendo, de nada mais servem aqueles velhos indicadores climáticos, das probabilidades, da estatística, da chuva, dos ventos, da intensidade dos raios, etc. Acredite nisso. Pense e aja como energia e não fique ou se sinta preso a esta velha e decadente materialidade.

Pelo menos alguém pensa e tenta encontrar nas incontáveis perguntas que o ser humano limitado formula sem obter qualquer resquício de respostas. É preciso ser ou se tornar ilimitado para, mesmo que infinitesimalmente entendendo possa encontrar as respostas que a dinâmica do universo tem a nos oferecer.

 

Exibições: 1175

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Adora gomes em 11 setembro 2014 às 9:55

Obrigada...

Comentário de maria jose barbosa em 11 setembro 2014 às 0:43

Sr José Luiz, 

Obrigada pela explicação é fantastico

Muita Luz

Comentário de jakson pascoal em 10 setembro 2014 às 12:59

Grato!

Comentário de Dulce Varela em 8 setembro 2014 às 20:54

Paz e Amor. Obrigada.

Comentário de Iná Vita em 8 setembro 2014 às 16:29

Muito obrigada pelo esclarecimento.

Comentário de Marli Aparecida Caetano Lopes em 8 setembro 2014 às 7:49

Grata.

Comentário de João em 7 setembro 2014 às 8:13

Grato :)

Comentário de Elizabeth Menezes de Oliveira em 7 setembro 2014 às 5:43

"Bom dia. É sempre bom procurar novas explicações e renovados entendimentos.Manter a mente aberta para aprender mais, e aumentar nossa percepção de tudo à nossa volta.

Comentário de José Mauro de Araújo Machado em 6 setembro 2014 às 22:39

Caro Luis. Achei muito bom o seu resumo geral sobre assunto de tão alta complexidade. Com efeito, até para as mentes já vivenciando o maior descortínio no plano espiritual, não reina unidade de interpretação sobre a nova fase evolutiva que estamos adentrando. Abraços e parabéns! José Mauro 

 

Comentário de JOSÉ NEUSO DE OLIVEIRA em 6 setembro 2014 às 17:18

Boas explicações, deste NORDESTINO,,,,NOSSO DNA, ESTÁ MUDADO,,,,ISTO É EVOLUÇÃO.

.;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;OBRIGADO,,,,José Neuso.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço