Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O QUE É O EGO E COMO PODEMOS TRANSCENDÊ-LO?

09/02/16

O Que é o Ego e Como Podemos Transcendê-lo?

"A gratidão é necessária a fim de liberar o ego
 do trabalho para o qual ele foi criado".
Por:
Michelle Walling
(Reply)

O ego é uma ferramenta de 3ª dimensão que nosso corpo humano usa para sua identidade e proteção.
 
A medida que avançamos em direção à 5ª dimensão alguns dizemque precisamos nos livrar dele, outros dizem que precisamos treiná-lo, outros dizem ainda que devemos amá-lo.

 O que realmente é o nosso ego e o que devemos fazer com ele ?
 
POR QUE TEMOS UM EGO?

O trabalho do ego é nos proteger e nos impedir de saber quem somosna experiência velada da encarnação na 3ª dimensão.
 
Ele tem sido chamado de “eu inferior” em comparação com os aspectos da nossa alma superior que existem em dimensões de vibração mais elevada.
 
Como seres multidimensionais quando viemos a este corpo nós sabíamos que iriamos esquecer quem éramos, como parte da experiência na existência dimensional inferior.
 
O ego não é quem você realmente é. 
 
Ele é a sua autoimagem e nem sequer é a imagem que os outros podem ver.
 
É uma máscara de aprovação, ele quer estar no controle, e éconduzido pelo medo. 
 
Ele é parcialmente responsável por não permitir que você ame a si mesmo 100%, porque ele esconde quem você é.
 
Identificar porque nós temos esse eu inferior e seus aspectos é essencial no processo de despertar para a ascensão.
 
Remover este véu lança mais luz sobre áreas de nós mesmos queprecisam de cura.
 
A fim de chegar à essência do ser temos que começar a descascar as camadas de máscaras para revelar o que se encontra abaixo.

A AUTO SOMBRA.
 
A auto sombra é parte do “alter ego” e enfrentá-la é chamado deatravessar a noite escura da alma.
 
Uma das tarefas do ego é permitir que outras partes de sua almasejam expostas para serem curadas nesta realidade, pois não podemos levar estas partes conosco para as dimensões mais elevadasdevido à lei da realização vibracional.
 
O objetivo é curar todas as nossas energias mais baixas e nos tornarmos inteiros novamente em uma existência de vibração mais elevada.
 
Enfrentar nossa própria sombra pode ser uma experiência assustadora e é provavelmente o medo número um de alguns indivíduos.
 
Quando estiver pronto através do espelho do terceiro olho é uma boa maneira de ver os diferentes aspectos multidimensionais de si mesmo.
 
Reconhecendo que eles são uma parte de você, mas com a intençãode que eles possam ser curados integrado em seu espaço do coração, a luz é lançada sobre as sombras e um novo modo de serfinalmente é alcançado.
 
Nossa mente subconsciente está conectada com a Fonte.
 
Nossa mente consciente (ego) às vezes sente o oposto. 
 
Por exemplo, se uma pessoa tem uma doença fatal, o ego pode estar com medo de morrer, ao passo que a mente subconsciente ou o EU Superior sabe que não há morte real da energia que é a sua alma.

DESPERTA PARA QUEM REALMENTE SOMOS.
 
Como nós planejamos um ponto de disparo em nossa vida, começamos a despertar para o fato de que somos almas multidimensionais tendo uma experiência humana física.
 
Quando nos damos conta de que há um aspecto mais elevado de nósa que estamos amarrados, o ego começa a temer a perda da sua identidade.
 
Parte da ascensão na escada espiritual é “perder” o ego e expandir sua consciência para se concentrar em um aspecto mais elevado de si mesmo.
 
Finalmente quando fortalecermos esta conexão com nosso EU Superior nossa alma superior, não precisaremos mais da identidade do ego ou da experiência na 3ª dimensão.
 
No entanto, perder completamente a identidade, iria contra o objetivo de viver no mundo físico agora.
 
Em vez disso podemos trabalhar com o ego ajudando-o a diminuir o seu domínio sobre o véu que nos esconde a verdade à medida quecontinuamos elevando nossa capacidade de lidar com a verdade.

COMO TRABALHAR COM O EGO.
 
Para “perder” o ego é importante primeiro reconhecer que ele foium componente muito necessário do nosso processo de despertar espiritual
 
Ter uma identidade diferente da que nós realmente somos, provocouuma retirada profunda de algo necessário que precisávamos atender, isso nos levou a tentar buscar muitas coisas mais e mais,até que percebemos que não havia nada que nos satisfizesse, mas somente o amor por nós mesmos.
 
Neste ponto devemos ao nosso ego uma grande salva de palmas porlevar-nos ao ponto de ruptura na busca de respostas fora de nós mesmos.
 
A gratidão é necessária a fim de liberar o ego do trabalho para o qual ele foi criado.
 
Trabalhe com o ego liberando-o do seu dever, agradeça o seu ego em voz alta pelo trabalho estelar que ele fez ao fornecer identidade durante o aspecto velado de sua consciência na expressão da 3ª dimensão. 
 
Deixe-o saber que agora você deseja explorar os aspectos mais elevados de si mesmo, e que vocês precisam trabalhar em conjunto para permitir que isso venha à tona em sua realidade, mesmo que isso signifique que ele tenha que finalmente se afastar a fim de deixar o Seu EU superior assumir o controle.

TORNAR-SE CONSCIENTE DA PROGRAMAÇÃO.
 
Parte do “treinamento” do ego envolve reverter à programação querecebemos como parte da vida social, se o aspecto inferior do ego é o computador, então a programação é o software.
 
É hora de desinstalar o software que nos mantém na realidade vibracional inferior ilusória.
 
Aqui estão alguns “programas” que podem ser revertidos com consciência e pensamento intencional.

PARE DE SE SENTIR OFENDIDO.

 Como Don Miguel Ruiz diz, não assuma nada como pessoal, o que os outros dizem ou fazem é uma projeção de sua realidade através de seu próprio falso eu. 
Muitas vezes as pessoas conscientemente dizem o oposto do que o seu subconsciente está pensando.

O nosso subconsciente segue a regra de ouro e à medida que nós seguirmos mais o nosso subconsciente ou EU Superior em nossa realidade, começamos a abster-nos de dizer coisas para os outros que possam ofendê-los também.

DEIXE DE LADO A NECESSIDADE DE VENCER.
Embora os jogos e desafios às vezes podem ter uma influência positiva sobre o nosso progresso, estamos no processo de deixar ir os jogos de 3ª dimensão, à medida que avançamos em direção a uma forma de vida mais elevada, onde não há concorrência.

DEIXE DE LADO A NECESSIDADE DE ESTAR CERTO.
O certo de uma pessoa não é necessariamente o certo de outra pessoa, todos nós vemos as coisas de forma diferente.
 
Quando você deixar ir a necessidade de provar que você está certo,você reduz a oportunidade para o atrito e o argumento, isto não significa tornar-se passivo ou parar em pé diante da sua verdade, pelo contrário, é melhor se afastar de situações de baixa vibração ese concentrar em manter a sua vibração elevada ficando na sua verdade, escolhendo suas batalhas com sabedoria, esta é a chave para o avanço.

DEIXE DE LADO A NECESSIDADE DE SER SUPERIOR.
Somos todos uma centelha do Criador tendo uma experiência individual.
 
Alguns estão em um caminho mais rápido para a iluminação do que os outros, mas não devemos julgar aqueles que tomam um caminho diferente, pois todos os caminhos convergem para o mesmo destino.
Nas dimensões mais elevadas ainda mantemos a nossa individualidade pois sabemos que todos nós estamos nadando no mar de amor que compõe o todo, a superioridade é muitas vezes confundida com ter conhecimento ou experiência e é um dos padrões que ocasionaram a queda das civilizações ao longo dos tempos.

DEIXE DE LADO A NECESSIDADE DE TER MAIS.
O materialismo movido pelo ego é a queda da humanidade e éalimentado por aqueles que desejam manter-nos em dívida como escravos de um sistema econômico.
Quando você percebe que essas coisas não preenchem o interior do buraco negro, você deixa de ficar obcecado pela necessidade na qualeles tentam direcioná-lo.
Um equilíbrio é somente ter coisas que são necessárias para o confortoperder a obsessão ou o apego emocional a elas é o caminho mais elevado.
Ao se livrar da desordem desnecessária na sua vida você abre espaço dentro de si mesmo para a expansão.

Deixe de se identificar com suas realizações, muitas pessoas temem olhar para dentro de si e descobrir quem realmente são além do seu título no trabalho ou da situação familiar.
Isto leva a crise na vida, quando chega o tempo da aposentadoria ou quando as crianças vão para a faculdade.
Não há diploma universitário, cargo, status social, ou prêmio que irá ajudá-lo no processo de ascensão.

DEIXE DE LADO A SUA REPUTAÇÃO.
O que as outras pessoas pensam de você não é da sua conta, algumas pessoas ficam tão obcecadas com a forma como são vistas pelos outros que se perdem em identidades falsas.
Torna-se uma tarefa árdua tentar lembrar se eles são uma ou outra pessoa, sendo verdadeiro, autêntico, é a melhor maneira de mostraramor por si mesmo.
Algumas pessoas têm muito o que compartilhar com os outros sobreo seu processo de despertar ou sobre contato extraterrestre, mas seu ego não permite que compartilhem com medo de arruinar sua reputação.

ALGUMAS PESSOAS PRECISAM DE MAIS EGO DO QUE OUTRAS.

Determinar quanto ego você deseja permitir que molde a sua identidade ainda é uma escolha pessoal, por exemplo, existem grandes mestres espirituais que falam na frente de milhares de pessoas que eles precisam de algum ego a fim de terem a autoconfiança necessária para estarem no olho do público.
 
Muitos músicos que precisam de algum ego para serem capazes de se apresentar na frente das pessoas.
 
Por isso que é melhor trabalhar com o ego em vez de dizer para eledar uma caminhada, e cada dia pode exigir mais ou menos ego do que o próximo.
 
Conhecer-se, envolve conhecer todos os aspectos inferiores e superiores de si mesmo.
 
Para manter-se ancorado em um corpo físico um aspecto menor pode precisar ser retido até que nossos corpos assumam formas corporais leves.
 
É bom a auto sombra surgir e estar presente, para que você possa transmutar qualquer energia que não vai passar pelo buraco da agulha conforme as nossas células mudam de base carbono parabase cristalina.
 
O processo gradual de integração holística envolve conscientização e reconhecimento das ferramentas que nosso corpo nos presenteoucom a finalidade de concluirmos o nosso trabalho de ascensãonosso ego pode ser visto como uma ferramenta de despertar para o queestamos fazendo aqui, com ele nos apresentando a oportunidade de vermos o que não somos.
 
Em última análise perdoando a nós mesmos, amando a nós mesmos,e deixando de lado o julgamento de nós mesmos, o ego se curva naturalmente e os aspectos mais elevados de nós mesmosbrilham naturalmente.






Post. Rev. e Formtação
Semeador de Estrelas
http://semeadorestrelas.blogspot.com
1/5/2014

Tradução e Divulgação:
A Luz é Invencível 
30/04/2014

Michelle Walling


Origem: Na 5ª Dimensão

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço