Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O Processo de Ascensão Universal – Nossa Jornada Rumo à Unidade.

O Processo de Ascensão Universal – Nossa Jornada Rumo à Unidade


A humanidade está no meio de um grande evento de ascensão e de fato, uma grande mudança trans dimensional está acontecendo em toda a criação.

Esta mudança está sendo experimentado na Terra como elevados níveis de consciência, habilidades de percepção expandida e manifestação acelerada. E esta mudança é apenas um pequeno aspecto do processo geral de ascensão que todo o Universo passa constantemente.

O processo de ascensão universal é a dinâmica evolutiva fundamental que opera dentro da estrutura multidimensional da consciência universal e juntamente com as leis e a mecânica da criação da realidaderepresentam os três elementos fundamentais absolutos da realidade e da existência.

O processo de ascensão universal tem sido discutido ao longo das Eras e muitas vezes é mal interpretado ou simplificado demais.

A ascensão não é sobre ir a um “lugar” mais elevado, é sobre alcançar níveis mais elevados de consciência e reintegrar-se com seu EU das dimensões superiores e em última instância, reintegrar-se completamente com seu EU, que é a consciência da Fonte.

“É para este estado de união com seus níveis expandidos que você se esforça nestes tempos”. ~Rasha, Oneness


Neste artigo, eu ofereço minha compreensão do processo de ascensão universal obtido através de meus estudos e ideias nos últimos anos.

O Processo de Ascensão Universal


A ascensão é a dinâmica central do Universo, e não pode ser entendida sem perceber que o Universo é a consciência e entender como esta consciência está estruturada. Vamos fazer uma revisão rápida.

Tudo é Energia, Tudo é Mente


Tudo, visível e invisível para os nossos sentidos físicos, incluindo a matéria, são simplesmente padrões de energia.

O Universo é um campo de energia, e aqui está o segredo, este campo de energia é consciente ! Como e por que isto é assim, ainda é um pouco de um mistério, mas a consciência é a matéria fundamental do Universo e tudo o mais é derivado dela.

Nossa consciência não é um produto do nosso cérebro físico, como a ciência convencional nos faz acreditar, ela é um fio da Consciência Universal. Existe apenas uma Consciência no Universo e ela é a “Fonte” de cada uma das consciências.

A Natureza da Realidade


A realidade que percebemos e experimentamos não é a coisa objetiva que nossos sentidos físicos e mente analítica concluíram, é mais parecida com um sonho coerente muito lúcido.

Nós existimos dentro de uma mente, um grande espaço conceitual criado pelos pensamentos da Mente Cósmica. Somos pontos focais de consciência desta Mente Cósmica, cada um percebendo e experimentando uma pequena fatia deste grande espaço conceitual a partir do seu ponto de vista único.

A realidade que percebemos é apenas a ponta do iceberg. Existem vários reinos de existência e planos de realidade dentro deste grande espaço conceitual, existe muito mais do que imaginamos e é incrível!

A Natureza do Eu


O eu que muitos acreditam que são eles totalmente, o eu que se identifica com o corpo físico e a mente física, é um mero fragmento transitório do seu VERDADEIRO EU. Seu verdadeiro EU é a sua consciência, e é um fio da Consciência Universal.

E esta consciência que é VOCÊ, está organizada em múltiplas camadas, sendo cada camada superior composta de todas as partes da camada inferior, você é um ser multidimensional e cada nível de si mesmo está se esforçando para se reunir com a sua Fonte, este é o processo de ascensão.

A camada mais imediata da sua consciência é a sua ALMA. Sua alma é um aspecto individualizado da Consciência Universal com seu próprio ponto focal de consciência e memória local que acumula e armazena todas as suas experiências e as compreensões derivadas delas, dentro do seu campo de energia.

Sua alma é criada/subdividida e conectada ao seu corpo físico porque a existência física é diferente de qualquer coisa nos reinos não físicos, fornecendo experiências altamente informativas que contribuem grandemente para a sua evolução e ascensão espiritual.

A Estrutura Multinível da Consciência Universal


Sua alma faz parte da estrutura composta de múltiplas camadas da Consciência Universal. Como explicado em profundidade no meu artigo, O Eu Multidimensional, a Consciência da Fonte criou muitos EUs dentro de si pelo processo de divisão.

Sua consciência é subdividida em múltiplos pontos de consciência, cada uma com sua própria memória local, criando subtópicos individualizados de sua consciência, em essência sub eus.

O mecanismo primário do processo de subdivisão é a redução da frequência. Ao reduzir a frequência de porções de sua energia, a Fonte criou áreas distintas dentro de sua consciência.

A diferenciação de frequência é uma das razões pelas quais os sub eus aparecem distintos e separados do seu eu pai e é um elemento-chave na compreensão do processo da ascensão universal.

A capacidade da consciência de se subdividir é geral, e cada fio de consciência, cada sub eu independentemente do seu nível pode por sua vez se subdividir e se tornar o pai para muitos sub filhos/eus.

Este processo de subdivisão tem sido repetido muitas vezes, criando uma linhagem profunda de pais/filhos, uma árvore de ramificação maciça interligando todos dentro do EU UM.

O pai de um grupo de sub eus pode ser pensado como o seu EU de uma frequência superior e também pode ser pensado como um EU composto, porque todos os sub eus de um EU pai são realmente apenas aspectos ou partes do EU pai, e finalmente, o EU pai é a soma de todas as experiências e entendimentos de todos os seus sub eus.

Tenha em mente que um sub eu é simplesmente um padrão de energia sensível em uma frequência menor do que seu pai. O padrão de energia do sub eu é superposto pelo padrão de energia de seu pai.

Em outras palavras, NO INTERIOR DOS sub eus estão os padrões de energia da frequência superior de seus pais. Então literalmente,todos os níveis mais altos de consciência de si mesmo do qual você faz parte estão dentro de você, e você está dentro deles, porque são simplesmente padrões de energia sobrepostos um ao outro em diferentes frequências.

A estrutura divisional multinível da consciência, representa uma estratégia evolutiva massivamente paralela para a expansão da consciência da Fonte. A Fonte é a soma de todas as experiências e compreensões de uma enorme árvore de sub eus.

Em última análise, cada ser é uma parte do EU UM que é a consciência da Fonte, que está expandindo sua compreensão de si mesma e a natureza de sua existência através de todas as nossas experiências.

A jornada Das Almas – Evolução Espiritual e Ascensão


O impulso fundamental que norteia todos os eus, todos os seres, em qualquer nível na árvore da consciência é o desejo de evoluir espiritualmente e alcançar a união com a Fonte.

Um estado de ser da consciência; como ele se vê em relação aos outros, seus princípios, ideais e valores estão correlacionados com a frequência de sua energia. As experiências de um ser impulsionam a evolução de sua consciência e à medida que evolui, ele ascende a níveis mais altos de consciência e frequência.

Sua alma está perto do fundo da pilha na estrutura multinível da consciência. A alma existe em um nível de frequência que é próximo o suficiente das faixas de frequências físicas para permitir que ela se conecte a um corpo físico.

A vida física oferece experiências profundas e altamente informativas que proporcionam a sua alma oportunidades incríveis para uma rápida evolução espiritual.

Cada alma evolui pelo processo linear aparente de encarnar muitas vezes em uma série de vidas físicas.

Mas resulta que nossa concepção linear é errada, todas estas vidas: passado, presente e futuro estão acontecendo simultaneamente ! Nosso equívoco sobre a reencarnação como um processo sequencial baseia-se no equívoco sobre a natureza do tempo e nossa falta de compreensão da natureza multidimensional do EU.

As muitas vidas que são atribuídas a sua alma, são na verdade as vidas paralelas de um grupo relacionado de almas, todas as almas que são filhas de seu próprio EU pai, um nível de seres conhecidos como Super Alma.

Sua Super Alma subdividiu-se em muitas almas com o propósito específico de coletar uma riqueza de experiências físicas em muitas jornadas paralelas.

Os entendimentos colhidos nestas jornadas, estão enriquecendo sua Super Alma e todos os níveis mais altos de si mesmo, aproximando-o cada vez mais de uma sintonização completa com seu EU mais elevado, EU UM, a consciência da Fonte.

O EU Mais Elevado, o EU Mais Amplo, o EU UM


Sua Super Alma é o eu mais elevado imediato da sua alma, mas também pode ser considerada seu “Eu mais amplo” porque sua Super Alma é composta de você e de todas as outras almas que que fazem parte dela. E se você adotou a perspectiva de sua Super Alma, você pode até considerar as outras almas dela como seus “outros eus”.

E você pode levar essa ideia um passo adiante se você adotar a perspectiva de seu EU mais elevado, o EU UM, então todos os sub eus criados dentro do EU UM, independentemente do nível, poderiam ser considerados seus outros eus. Em um sentido muito real, NÓS SOMOS TODOS UM.

Sub Fios da Alma – Prováveis Eus


Pouco conhecido e bastante surpreendente, é o exemplo adicional da estratégia massivamente paralela que cada nível de consciência e estado de ser está empregando para maximizar sua evolução espiritual, é algo que sua alma faz totalmente sem o seu conhecimento.

Sua alma não está experimentando apenas um caminho de vida definido por suas escolhas, está experimentando CADA POSSÍVEL variação do caminho de vida e fazendo isto em paralelo!

Sua alma está literalmente explorando todas as formas prováveis que sua vida pode experimentar. Em cada ponto de decisão de qualquer significado ao longo de seu caminho de vida, sua alma cria mais sub eus de sua consciência e os usa para seguir todos os caminhos da experiência.

Em qualquer momento, sua alma tem um número substancial de sub eus navegando nas muitas variações paralelas do caminho de vida e assim, maximizando o potencial de crescimento para si e para todos os seus níveis mais elevados de EU.

Você é um ser multinível, multiparte e através de suas jornadas simultâneas em muitas realidades, reinos e linhas de tempo, você colheu uma riqueza de experiências e entendimentos que estão enriquecendo cada nível de si mesmo.

Ascensão e o Processo de Unificação


A jornada da alma envolve muito mais do que apenas almas, cada nível de ser e você mesmo está envolvido. A jornada é o processo evolutivo de reintegração com nossa Fonte. Todos os seres estão continuamente evoluindo até se reunirem com o EU UM e se tornarem UM com a sua Fonte.

Nossa Fonte usa o processo de se dividir e se diferenciar como uma estratégia para explorar sua própria natureza e sua existência. As experiências e os entendimentos adquiridos com seus muitos sub eus estão expandindo sua compreensão de si mesma em uma taxa exponencial.

As experiências que cada um de nós obtêm e os entendimentos que são adquiridos, não são assimilados no próximo nível superior de nosso ser até que nos reintegremos energeticamente com este próximo nível.

Conforme um determinado nível de eu evolui seu nível de consciência, também está aumentando sua frequência, aproximando-se cada vez mais da frequência do próximo nível superior de si (EU pai). Quando a sua frequência se eleva para coincidir com a frequência do seu EU pai, então a reintegração completa é alcançada e a reunificação com o EU pai está completa.

À medida que cada eu filho se reintegra com seu EU original, todas as experiências e os entendimentos do filho se fundem totalmente com o pai e quando todos os eus filhos se reintegram com seu EU pai, o nível de consciência e frequência do pai, move-se cada vez mais para a reintegração com o seu próximo EU pai.

Este processo sobe em cascata até que finalmente, todos os níveis de eu e de todos os sub eus tenham se reintegraram com seu EU mais elevado, a consciência da Fonte, o EU UM.

Ciclos de Diferenciação/Divisão e Unificação


Este é o processo de ascensão universal e tem duas fases: diferenciação e unificação.

Durante a fase de diferenciação, a Fonte se divide em muitos sub eus, usando o processo sub divisional de vários níveis, desdobrando-se/desenrolando-se em uma grande estrutura de árvore invertida.

Isso prepara o cenário para a fase de unificação, iniciando um processo massivamente paralelo de auto descoberta e reunificação. O processo de reunificação progride de baixo para cima.

A grande árvore invertida de seres retrai-se progressivamente a partir dos níveis mais baixos de estado de ser, das folhas da árvore os seres físicos encarnados dirigem-se para a base da árvore no mais alto nível de consciência.

Esta é a nossa jornada para a unidade. Esta é a dinâmica fundamental que nossa Fonte iniciou para se expandir.

Este é o grande processo de diferenciação e unificação que o EU UM repetiu muitas vezes para expandir sua compreensão do eu e da existência. O filósofo francês Henri Bergson capturou involuntariamente a essência desse processo quando disse o seguinte.

“Existir é mudar, mudar é amadurecer, amadurecer é continuar criando-se infinitamente”.


A UNIDADE é o estado para o qual cada nível de ser se esforça. E esse desejo de reunificação vem diretamente daquele que existe profundamente dentro de nós.

UM por todos e todos por UM!

©Jeff

Origem: humansarefree

OBS: Com o objetivo de facilitar a leitura alguns dos links estão acionando a tradução do google, caso alguém deseja ver o texto original é só clicar no botão “original”.

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

https://portal2013br.wordpress.com/2017/10/23/o-processo-de-ascensa...

***

Grata a todos.

Paz, Luz, Amor!

 

Exibições: 919

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Dulce Varela em 27 outubro 2017 às 19:47

Maravilhosa explicacao!!!! Imensa Gratidao.

Comentário de Dulce Varela em 27 outubro 2017 às 19:44

O Universo é um campo de energia, e aqui está o segredo, este campo de energia é consciente ! Como e por que isto é assim, ainda é um pouco de um mistério, mas a consciência é a matéria fundamental do Universo e tudo o mais é derivado dela.

Nossa consciência não é um produto do nosso cérebro físico, como a ciência convencional nos faz acreditar, ela é um fio da Consciência Universal. Existe apenas uma Consciência no Universo e ela é a “Fonte” de cada uma das consciências.Paz, Amor e muita Luz a todos. Obrigada

Comentário de Heloisa Helena Leite Jundi em 26 outubro 2017 às 21:22
Eu não entendi nada Célia!
Comentário de maria cristina garmatter em 24 outubro 2017 às 14:53

Agradeço essas explicações incríveis as quais nos mostram que tudo é Perfeito .
"...A UNIDADE é o estado para o qual cada nível de ser se esforça"
Gratidão!!.

Comentário de Adora gomes em 24 outubro 2017 às 4:09

Maravilhoso....Muito obrigada...Paz, Amor e muita Luz....

Comentário de João em 23 outubro 2017 às 18:29

Grato :)

Comentário de JOSÉ NEUSO DE OLIVEIRA em 23 outubro 2017 às 15:30

OBRIGADO,;;;;;AO TUDO E AO TODO.////////////////

Comentário de Eliana Cristina Barros Torres em 23 outubro 2017 às 15:25

Grata.Om shantí.

Comentário de André em 23 outubro 2017 às 14:54

Como entender várias experiências paralelas e não reencarnações sucessivas, se nosso consciente tem noção de somente uma delas? Todo dia acordamos na mesma realidade...
Como?

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 23 outubro 2017 às 14:20
Gratidão sempre!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço