Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

COMO DEFINIR LIMITES SAUDÁVEIS

Por Tanaaz

 

Limites não são sobre outras pessoas. Eles são sobre você. Eles criam uma estrutura e ordem para que os seus níveis de energia e emoções sejam protegidos.

 

Limites são colocados em prática para que você não tenha que se comprometer, e não precisar se encontrar em situações nas quais você não quer estar.

 

Quando você estabelece limites saudáveis com as pessoas em sua vida, torna muito mais fácil para você permanecer em sua verdade, e também ensina outras pessoas como tratá-lo.

 

Quando você não coloca limites, as pessoas provavelmente abusam e tratam você como um capacho. Isso resulta você se sentir drenado e aproveitado e, também, pode levar a ansiedades sociais.

 

Criar limites saudáveis é importante em todas as áreas de sua vida - no local de trabalho, com seus amigos, com sua família, com seus filhos e com seu parceiro.

 

Limites são fronteiras que você impõe e há consequências se forem violados..

 

Essas consequências podem variar dependendo de qual limite foi ultrapassado, mas na maioria das vezes, quando você estabelece limites firmes em sua vida, a maioria das pessoas respeitará.

 

Se você quer criar limites saudáveis em sua vida, aqui está como começar :

 

Passo 1: Vá para os pontos dos problemas

 

Pense em áreas da sua vida em que você está se sentindo aproveitado ou drenado.. Pense onde você está se comprometendo demais, ou onde você está constantemente se sentindo decepcionado ou insatisfeito. Percorra sua vida familiar, relacionamentos, vida profissional e assim por diante, e escreva alguns dos seus principais pontos problemáticos.

 

Passo 2: Crie o limite

 

Passe por esses pontos, um por um, e veja o que você pode fazer para criar mais ordem e estrutura para si mesmo. O que você pode fazer para se proteger, e sua energia, nessas situações?

 

Aqui estão alguns exemplos de limites que você pode colocar em prática para ajudar você a começar:

 

  • Limites energéticos: colocar um escudo energético à sua volta, visualizar em sua aura ou usar um cristal protetor são ótimas maneiras de estabelecer limites que protejam sua energia da negatividade e das emoções de outras pessoas. Para que os limites energéticos sejam eficazes, eles precisam ser praticados todos os dias, ou várias vezes por dia.

 

  • Dizer Não: quando você está seguro/firme com os seus próprios limites, é mais fácil dizer não às pessoas quando elas pedem para você fazer algo que ultrapasse um de seus limites.

 

  • Trabalhe limites de vida: Não misturar sua vida de trabalho e sua vida pessoal é um limite saudável para criar. Por exemplo, se os amigos ligam para você no trabalho e isso faz com que você se sinta desconfortável, diga que vai conversar com eles depois do dia de trabalho.

 

  • Limites com as crianças: criar limites com as crianças também é importante e permite que você também crie algum tempo para si mesmo. Um limite simples, como dizer a seus filhos para não interrompê-lo quando você está ao telefone, ou para bater antes de entrar, são maneiras pequenas de estabelecer limites saudáveis e não sentir que seus filhos estão administrando sua vida.

 

  • Limites de relacionamento: criar limites em seus relacionamentos é fundamental. Limites podem incluir coisas como monogamia, ou simplesmente que você precisa de tempo com seus amigos todas as sextas-feiras à noite. Colocar limites em seus relacionamentos também é uma ótima maneira de garantir que você não "se perca" ou se sinta sobrecarregado pela outra pessoa.

 

Passo 3: Siga em frente com as consequências

 

A parte mais difícil de criar limites é acompanhar as consequências.

 

Se as pessoas em sua vida continuarem a violar seus limites ou a não respeitá-las, talvez seja necessário removê-las de sua vida ou estabelecer as consequências apropriadas. Essas consequências, no entanto, muitas vezes podem ser expressas apenas através de suas ações.

 

Por exemplo, se você disser claramente ao seu parceiro que não deseja participar de um evento e ele colocar seu nome na lista de convidados de qualquer maneira, você poderá permanecer fiel à sua fronteira simplesmente ignorando.

 

Se o seu chefe continuar a pressionar ou lhe perguntar coisas pessoais, você poderá levar isso ao RH ou níveis mais altos de gerenciamento.

 

A consequência dependerá, é claro, do que aconteceu, mas agir sobre o fato é uma ótima maneira de afirmar seus limites.

 

Etapa 4: Permaneça flexível

 

Embora ter limites firmes seja importante, também é importante permanecer flexível e aberto a novas ideias e novas soluções.

 

Criar muitos limites em sua vida pode levá-lo a sentir-se encaixotado ou estagnado, por isso tente ter alguma fluidez e espaço para respirar. Você será o melhor juiz quanto aos limites suficientes. Você pode até encontrar com certas pessoas que você precisa impor mais limites do que com outras.

 

À medida que melhora com a definição de limites em sua vida, você descobrirá o que é certo para você.

Em última análise, criando limites saudáveis em sua vida é aprender a amar a si mesmo. ♡

 

Quando você realmente ama e respeita a si mesmo, os limites que você precisa criar surgem naturalmente e torna-se quase impossível comprometer a si mesmo e a sua energia.

 

Tanaaz  

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

http://www.decoracaoacoracao.blog.br

https://lecocq.wordpress.com

http://foreverconscious.com/set-healthy-boundaries

Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br

Grata Vilma!

 

LUZ!

STELA

Gratidão a Todos e a Tudo, por Tanto, sempre !

Fonte: http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2018/03/como-definir-limites-s...

Exibições: 817

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Dulce Varela em 5 abril 2018 às 20:02

Gratidão, e muita Luz a todos.

Comentário de Marco Pollastro em 4 abril 2018 às 13:36

Muito obrigado

Comentário de João em 3 abril 2018 às 5:53

Grato :)

Comentário de Ilitia Cavalcante em 2 abril 2018 às 16:04
Grata!
Comentário de maria cristina garmatter em 1 abril 2018 às 18:11

Gratidão.

Comentário de Alodir de Oliveira em 1 abril 2018 às 16:38

MUITA  GRATIDÃO  ..   MUITA PAZ , MUITO  AMOR   E  LUZ  PARA  TODOS...

Comentário de Ana Paula do Nascimento Serpa em 1 abril 2018 às 16:29

Gratidão

Comentário de Celia em 1 abril 2018 às 15:31

Tema desafiador e necessário. Grata pela reflexão Cris! Paz e Luz a tudo e todos.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço