Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

7 SINAIS DE SOFRIMENTO EMOCIONAL NÃO RESOLVIDO

7 SINAIS DE SOFRIMENTO
EMOCIONAL NÃO RESOLVIDO

Pensar que situações difíceis, ou que geraram grande sofrimento em nós, são resolvidas isoladamente com o tempo é um erro. Não agir impulsivamente ou pensar em outra coisa é frequentemente insuficiente. O sofrimento não será capaz de parar completamente se o problema ou trauma não for tratado e reformado/concluído mesmo que o tempo possa fazer atenuar ligeiramente.

Permanecer com dor permanentemente, ou evitá-la, geralmente não é uma boa solução. Essas experiências dolorosas exigem digestão ativa. Em outras palavras, devemos compreendê-las plenamente, e as influencias pelas consequências que elas deixarão em nossas vidas.

A vida é frequentemente complicada pelo sofrimento emocional não resolvido. As características ruins de personalidade tornam-se crônicas, o sistema imunológico enfraquece e a manutenção da concentração exige grande esforço. Você se sente mal, mas não pode identificar a fonte desse desconforto. Estes são sinais de que precisa fazer algo com o seu passado.

"Se você não pode mudar uma situação que lhe causa dor, você sempre pode escolher a atitude com a qual você enfrenta esse sofrimento." ~ Viktor Frankl

7 SINAIS DE SOFRIMENTO EMOCIONAL NÃO RESOLVIDO:

1. Dificuldade em administrar a raiva

Este é um dos sinais mais comuns de sofrimento emocional não resolvido. Ficamos com raiva de tudo. Disputas ou conflitos com os outros se tornam comuns. Estamos de mau humor em todos os momentos. Nossas expressões de raiva se tornam desproporcionais.

Nós frequentemente explodimos com violência. Às vezes nos propomos a mudar, mas sem sucesso. Além disso, passamos nossos dias nos desculpando, ficando com raiva de nós mesmos. Estamos procurando razões para justificar nossa raiva. A dor emocional não resolvida pode ser a essência do problema.

2. Instabilidade nas relações sociais

Nossos relacionamentos com os outros às vezes mudam imperceptivelmente. Outros parecem repentinamente entediantes, indignos de atenção ou totalmente intoleráveis. Torna-se difícil perceber positividade naqueles que nos rodeiam. Nós tendemos a quantificar suas falhas.

Às vezes queremos sair com alguém, mas nos arrependemos um pouco antes de fazermos isso e vamos para a cama. Encontramos desculpas para não compartilhar nada com aqueles com quem costumávamos fazer. Por outro lado, sentimos que preferimos a solidão, mas sem nos sentirmos bem quando estamos sozinhos.

3. Negligência pessoal

Uma pessoa que ama a si mesma, valoriza a si mesma, cuida de si mesma e do que ela tem. Estamos nos referindo aqui à aparência externa, mas também aos detalhes que compõem a rotina. Os horários das refeições, por exemplo, podem se tornar aleatórios.

Algo semelhante acontece com o descanso. Nós dormimos muito ou pouco. Nossos hábitos normais parecem sofrer de falta de controle. Algumas pessoas também estão começando a se envolver em situações que envolvem risco físico ou perigo para sua integridade pessoal.

4.. Desespero: um sinal de sofrimento emocional não resolvido

Desespero é a sensação de ter uma bússola que não funciona, o que não indica o norte. Também implica que nada mudará no futuro, a ideia de que a situação é ruim e que continuará assim, seja o que for que fizermos. Nós olhamos para frente e vemos apenas uma repetição eterna da mesma coisa. Não temos interesse nem entusiasmo pelo que acontecerá.

Esse sentimento de desesperança pode ser esporádico ou permanente. Pode gerar a sensação de que estamos prestes a perder a cabeça ou terminá-la, se permanecer por muito tempo.. Chegar a este ponto significa que precisamos de ajuda.

5. Pensamentos obsessivos e compulsões

A mente se enche de medos e apreensões irracionais. Às vezes se torna obsessivo. Por exemplo, começamos a acreditar que haverá um incêndio em nossa casa. Começamos então a rever, dia após dia, de novo e de novo, as possíveis origens ou causas desse incêndio que apenas imaginamos.

6. Fadiga

Muitas pessoas com dor emocional não resolvida são dominadas por um sentimento de fadiga constante. Este último experimenta-se fisicamente e mentalmente. É como se não houvesse energia alguma; essa falta de vitalidade também se reflete em uma vida mais sedentária.

7. Falta de desejo

Um sofrimento incrustado também pode corroer o desejo sexual. Não só o interesse em fazer sexo, mas também o interesse em acariciar, seduzir e ser seduzido, a ausência de desejo faz com que uma fonte de prazer desapareça.

Por isso, é comum que a cumplicidade com o outro seja ameaçada ... justamente quando a pessoa precisa de mais apoio. A empatia torna-se mais difícil quando é mais necessária.

Todas essas características podem ser sinais de sofrimento emocional não resolvido. Está no nosso passado. Às vezes podemos identificar a origem dessa dor, outras vezes não. Estamos em ambos os casos em uma situação que requer ajuda profissional.. Você ficará surpreso com toda a ajuda que um profissional pode lhe dar.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://nospensees.fr/7-signes-de-souffrance-emotionnelle-non-resolue/
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

Exibições: 120

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço