Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

COMO LIBERAR COM A GRAÇA EMPODERADA Por Jennifer Hoffman

Como saber quando é hora de parar um relacionamento ou situação que percebemos que não está funcionando, drenando nossa energia ou, para ser franca, que seja uma perda de tempo e esforço? Como podemos parar sem sentir que falhamos ou desistir, sem ter um acesso de raiva e frustração?

A chave está em saber a diferença entre parar e desistir e usar essa informação para liberar com graça e dignidade fortalecidas.

Quando é o momento de parar um relacionamento ou situação em que percebemos que estamos sendo oprimidos, perdendo nosso tempo ou pior, sendo usados, abusados ​​ou aproveitados?

No melhor dos mundos, pararíamos imediatamente, mas é mais complicado do que isso. A decisão de recuar e deixar uma situação ou relacionamento depende de muitas outras coisas:

O quanto estamos investidos ou comprometidos em vencer esta situação

Quando se torna pessoal – trata-se de você, não deles ou da situação

Quanto tempo e energia investimos no relacionamento ou situação

Quais são as nossas expectativas

Que outras opções nós temos

Quem achamos que está assistindo, esperando que falhemos

Quantas vezes pensamos que falhamos antes

O quanto queremos acreditar que é nossa missão ou propósito ter sucesso neste esforço

Quanto potencial acreditamos estar nessa pessoa ou situação e o quanto estamos comprometidos em trazê-lo à tona e torná-lo o que vemos neles

OK, quantos de vocês se veem na lista acima?

Quantas vezes você deu a alguém ‘mais uma chance’ porque você apenas sabe que desta vez você terá sucesso, obter o resultado que deseja, que você mudará esta pessoa e ele ficará muito grato e que você se tornará herói ou heroína?

E quantas oportunidades de “mais uma chance” precisam acontecer antes de você ficar desanimado, desmotivado, decepcionado e perceber que não importa o quanto você tente, isso simplesmente não irá funcionar.

Então você decide que vai desistir, jogar a toalha e ‘nunca mais fazer isso’. Você perdeu, falhou, não teve sucesso, perdeu uma oportunidade, não provou seu valor, etc. DE NOVO. E você se sente mal com isso, fica com vergonha, com raiva e se sente um fracasso.

É por isso que é tão difícil parar, porque o associamos ao fracasso e realmente acreditamos que cada situação deve acabar sendo algum tipo de sucesso ou ter um potencial positivo?

Mas espere, há uma outra maneira de fazer isso e se afastar e abandonar uma situação com graça e dignidade fortalecidas.

Existe uma maneira de se desapegar e se afastar deste tipo de situação com a cabeça erguida, orgulhoso de seus esforços e igualmente orgulhoso de sua capacidade de saber quando é hora de ir.

Como cantou Kenny Rogers, ‘você tem que saber quando mantê-lo, saber quando se afastar e quando correr’.

Como você se afasta ou corre com graça e dignidade fortalecidas? Você sabe a diferença entre parar e desistir – um implica controle e o outro implica vergonha e impotência.

Você quer adivinhar qual é qual?

A decisão entre parar e desistir pode significar a diferença entre manter a cabeça erguida porque você sabe que tomou uma decisão poderosa para si mesmo ou se culpar e envergonhar-se por não ter sucesso mais uma vez, por falhar, por não se esforçar o suficiente, por desistir também (novamente), e por ser totalmente inútil em tudo o que você tenta fazer. Você pode adicionar mais alguma coisa aqui?

Entenda, quando decide parar, você está tomando uma decisão informada de se render, o que não significa desistir, significa parar de resistir ao processo. Você olhou para a situação do seu ponto de vista e decidiu que não é certo para você. Você avaliou o que estava dando e recebendo em troca, quanto tempo, energia e esforço estavam envolvidos e se o retorno era adequado.

“Eu irei parar agora” é uma maneira poderosa de se afastar com graça e dignidade, e ter conclusão e finalização na situação.

A escolha de abandonar é muito diferente. Quando você desiste, você se cansa da resistência e falta de apoio e reconhecimento por seus esforços e irá mostrar a todos o quanto isso lhe incomoda – você simplesmente vai desistir e, em seguida, deixá-lo tentar seguir sem você.

Desistir é uma escolha que você faz em uma posição de fraqueza, perda de controle e impotência. Você desiste porque sente que falhou. Você desiste porque está com raiva, frustrado e irritado com a situação ou a pessoa.

Talvez você seja um pouco passivo-agressivo porque desistir sempre tem uma porta lateral anexada – sua desistência muito pública, geralmente barulhenta e dramática, encorajará alguém a tentar trazê-lo de volta?

Será que ele irá finalmente perceber o quanto precisa e quer de você e lhe dará o que você deseja em troca? Ele finalmente reconhecerá o quanto você fez e que ele não pode viver / continuar / ter sucesso sem você?

Quando decidimos parar, estamos no controle. Quando decidimos abandonar, estamos tentando parecer que estamos no controle, embora secretamente reconheçamos que não estamos.

Quando decidimos parar, temos conclusão e encerramento, terminamos e podemos ir embora com dignidade empoderada.

Quando decidimos desistir, nós nos sentimos incompletos e que falhamos.

Veja como usamos as palavras parar e desistir:

Estou parando

Eu desisto

Qual é o objetivo disso? O objetivo deste processo é recuperar sua energia, parar de investir seu tempo, esforço e energia em pessoas e situações que não oferecem retorno em seu investimento nelas, e parar de se culpar e envergonhar-se por não ter sucesso em situações em que você não tem controle sobre o resultado porque depende do que os outros fazem.

Mas, em vez de desistir com frustração, aprenda a tomar a decisão de parar com graça empoderada, usando a importância de suas necessidades, tempo e energia como base para sua escolha, em vez de se sentir um fracasso porque você não pode mudar alguém ou algo.

Aprenda como dar a si mesmo uma saída para situações impossíveis, sem vitória, tendo fortes limites de energia e sabendo quando puxar sua energia de volta, fazendo isso com graça e dignidade fortalecidas. E quando você deve parar em vez de desistir, você tem conclusão e encerramento – você sabe que fez o seu melhor e não há mais nenhum benefício para você colocar mais um grama de seu tempo, energia e esforço nisso.

Não há vergonha ou culpa em decidir parar porque você está colocando os seus limites de energia, protegendo seus interesses e decidindo como e onde sua energia será usada.

É assim que você sai de uma situação com graça fortalecida e, em seguida, usa as lições que aprendeu e integrou para fazer uma escolha diferente na próxima vez.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
Livro Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://lecocq.wordpress.com

Exibições: 34

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço