Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Poderemos adicionar aqui sugestões sobre alguns documentários que de maneira geral são muito bons.

Exibições: 200

Respostas a este tópico

SAMSARA

Sinopse : ( http://www.cameraescura.com.br/samsara.htm )

Samsara é daqueles filmes em que, mesmo que o roteiro fosse ruim, só as paisagens do Himalaia e a fotografia maravilhosa valeriam o ingresso. E é gratificante, de vez em quando, assisitir a um filme que não tenha sido feito na fábrica de sonhos enlatados hollywoodiana.

O filme segue a vida de um monge chamado Tashi (Shawn Ku), que no começo da história é retirado de uma longo retiro espiritual por outros monges. Segundo um deles, Tashi havia ficado em retiro por três anos, três meses, três semanas e três dias. Assim, seus cabelos e barba estão longos, suas unhas estão compridas e distorcidas e seu corpo parece ter perdido o controle dos movimentos.

Como disse, o filme é uma viagem visual impressionante e nós embarcamos em um mundo sem carros, eletricidade, computadores, televisão, nada. Em seu lugar vemos apenas as montanhas nevadas sempre presentes e vastos cenários abertos, habitados por um povo que nós ocidentais mal sabemos como vive. Além disso, é tudo envolvido por uma espiritualidade tão marcante que você realmente acredita que, se existe um Deus, ele deve viver ali no meio daquelas montanhas insondáveis.

...

Um dos grandes temas do filme é a complicada questão do desejo, e se devemos ou não tentar satisfazê-lo sempre que o sentimos. Isso é mostrado na saída de Tashi do templo, sua relação com Pema, seu desejo de aumentar os ganhos da comunidade e trazer coisas modernas para um mundo imutável. Há até por uma relação extra conjugal também mostrada em uma cena de sexo "inventiva" e claramente carnal com uma bela empregada da fazenda.

Passado tudo isso, Tashi se confronta com o dilema: deveria ele, assim como fez o príncipe Sidharta (o Buda) centenas de anos antes, renunciar ao mundo material e voltar para o mosteiro ou deveria continuar com sua vida de satisfação pessoal?

O que começou como um filme budista "ortodoxo" acaba se transformando em um questionamento sobre os valores da religião. Há até um longo e interessante discurso feminista feito por Pema perto do final do filme, sobre se alguém se lembrava da mulher e do filho que Sidharta havia abandonado para se tornar o Buda. "Só os homens podem fazer isso" - diz ela.

Há certas nuances do filme que só devem ser compreensíveis por entendidos ou praticantes do budismo, como uma águia que mata uma cabra com uma pedra, na primeira cena do filme. De qualquer modo, apesar do filme ser dirigido por um indiano, a produção é alemã, então algumas coisas parecem ter sido feitas para os olhos ocidentais.

Um filme visualmente belíssimo e que serve para nos tirar, por duas horas e pouco, do nosso mundo ocidental.

Sinopse completa em: ( http://www.cameraescura.com.br/samsara.htm )



Características:

Tipo de Arquivo de Vídeo: .rmvb
Qualidade: DVDRip
Áudio: Original em tibetano/indiano
Legendas: Embutidas em Português



Links:

Parte 1:
http://rapidshare.com/files/295239724/Sam.part1.rar

Parte 2:
http://rapidshare.com/files/295239728/Sam.part2.rar

Parte 3:
http://rapidshare.com/files/295263409/Sam.part3.rar

Parte 4:
http://rapidshare.com/files/295263411/Sam.part4.rar

Parte 5:
http://rapidshare.com/files/295288119/Sam.part5.rar

Parte 6:
http://rapidshare.com/files/295288120/Sam.part6.rar

Parte 7:
http://rapidshare.com/files/295486910/Sam.part7.rar


Lembrando que os arquivos estão compactados com WinRar e divididos em 7 partes.
O arquivo final só rodará no player se forem descompactadas todas as partes.
Nossa abençoada Fada San indicou alguns links no:

http://www.anjodeluz.net/documentario/indice.htm

que tal dar uma olhadinha?
UFOLOGIA
Para quem se interessa pelo Tema o documentário: Caçadores de ÓVNIS
acrescenta iinformações pouco divulgadas na mídia, ela é uma nova série do The History Channel onde, junto a um grupo de 4 especialistas de diferentes áreas, seram seguidas as pistas em busca da verdade. Junte-se a esta equipe que, com arquivos de vídeos inéditos, documentos secretos e testemunhos de primeira mão, separará a ficção da realidade.
http://www.tuhistory.com/br/series/ufo-hunters-1.html
astronomia: O UNIVERSO
Tema fascinante... uma ótima maneira de confirmar algumas informações que nos chegam dos planos superiores.
Está de volta uma das séries de maior sucesso do History, para que você possa continuar descobrindo nossa galáxia e além. A terceira temporada de O Universo se aprofunda mais ainda no espaço exterior, analisando os fenômenos mais estranhos, a possibilidade de universos paralelos, a vida extraterrestre e até os pormenores do sexo no espaço... History dá assim início à sua programação especial do Ano Mundial da Astronomia, considerado patrimônio científico da UNESCO.
http://www.tuhistory.com/br/series/the-universe-1.html
As Estrelas Da Morte

Para a maioria das pessoas, trata-se da peça central do filme Guerra nas Estrelas, mas a verdade é que as chamadas "estrelas da morte" são os corpos celestes que estão em sua última etapa de vida, pouco antes de se transformar em supernovas e, ocasionalmente, lançar a maior arma do universo: O disparo de raio gama.

Informações sobre a WR 104 e a 3C 321, muiiiiiito booom.

http://www.seuhistory.com/br/series/the-universe-4.html?uri=urn:kbe...
Raios Gama
Os raios gama são o tipo mais energético de radiação eletromagnética e é naturalmente produzido por elementos radioativos ou fenômenos astrofísicos de grande violência. Possui comprimento de onda muito pequeno, da ordem de alguns picômetros até comprimentos mais ínfimos como 10E-15
Quanto menor o comprimento de onda, mais energia é irradiada. Isso faz dos raios gama a fonte mais potente do espectro eletromagnético. Devido a alta energia, esse tipo de emissão tem capacidade de ionizar os gases e pode penetrar na matéria de forma mais profunda que a radiação do tipo alfa ou beta. Por ser penetrantes, os raios gama podem causar danos até mesmo no núcleo das células.
Fonte: Apolo11 - http://www.apolo11.com/spacenews.php?posic=dat_20100825-094426.inc
COMO NASCEU NOSSO PLANETA
Uma travessia mágica pela história de nosso planeta. Desde quando foi formado, há 4,5 bilhões de anos, até o presente. Através de computação gráfica, comentários de especialistas e um pouco de imaginação, descobriremos a incrível história deste planeta ao qual chamamos de "lar".
http://www.tuhistory.com/br/especiales/how-the-earth-was-made.html
Cultura Mundo

em grande parte, pela BBC de Londres. Entre as séries estão Histórias do Futebol, O Código da Bíblia, Os Segredos das Pirâmides, Coliseu, A Arena da Morte e O Último Dia de Pompéia, todos da rede britânica.

Baseado em investigações acadêmicas, as séries de reportagens detalham biografia e marcos da história e da atualidade, com grande diversidade de informação, abordando acontecimentos históricos. As consagradas séries e documentários integram a grade de programação da TV Cultura, com muita qualidade e inovação.
Quarta, 22h
http://www.tvcultura.com.br/culturamundo/
O CÓDIGO MAIA



Este programa mostra como foi decifrado o complicado sistema de hieróglifos desenvolvido pelos Maias. Uma grande história investigativa da Arqueologia como nunca foi vista antes, incluindo cenas dos templos maias, sua arte e histórias.



Dados:
Tamanho:~550mb
Duração: ~45min
Video: Dvix
Codec:avi
Qualidade: PDTV-RIP
Idioma: Pt-BR

http://www.megaupload.com/?d=EAE8C9PH

pode assistir aqui:

http://anjodeluz.net/documentario/codigo_maia.htm
Um Verão com os Golfinhos (Odisseia)


:IMDB:
N/A

:Informações:
Titulo original: Summer of Dolphins
Ano: 2010
Video: 720x576px
Tempo: 56:53
Em PT-PT

:Sinopse:
Sabiam que se um golfinho dormir totalmente deixaria de respirar e morreria? Conhecem a elaborada linguagem de gestos e sons que estes habilidosos animais utilizam para comunicar entre eles? A equipa deste magnífico documentário seguiu o rasto de uma família de golfinhos durante todo um Verão para estudar o comportamento destes cetáceos em profundidade. Não percam este fascinante documentário que o Canal Odisseia lhes apresenta onde além disso conheceremos de perto a história de três das novas crias da ninhada de golfinhos que foi recusada pelo grupo. Veremos como os tratadores que se encarregaram deles os preparam para que em breve possam ser colocados de novo em liberdade e consigam sobreviver junto dos seus.

:Download:
[Tamanho: 544 MB]
http://www.mediafire.com/?mzmmyznm5i0
http://www.mediafire.com/?njgi2jhmuze
http://www.mediafire.com/?wn5lmyknmnz
http://www.mediafire.com/?zttjjnzi4y2
http://www.mediafire.com/?oomfzuwoomn
http://www.mediafire.com/?wjq0oynck0n
HC Ancient Aliens Series Episódio 2 - Os Visitantes (legendado) - PARTE 1/9


contribuição generosa de Aloha, confira em: http://anjodeluz.ning.com/group/grandesmisteriosdaufologia/forum/to...

IMPERDÍVEL

Alienígenas do Passado exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres no planeta Terra - desde a era dos dinossauros ao Antigo Egito, até os céus azuis de hoje do oeste do Arizona, nos Estados Unidos.

Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana

http://www.seuhistory.com/programas/alienigenas-do-passado.html

Aliens Antigos - Parte [1 de 9] - Ancient Aliens - Erich Von Däniken - Deuses Astronautas - HD
http://www.youtube.com/watch?v=5Dbk3AwrkJ0

Aliens Antigos - Parte [2 de 9] - Ancient Aliens - Hipótese Anunnaki - HD http://www.youtube.com/watch?v=X6cvpyRkQ_s

Aliens Antigos - Parte [3 de 9] - Ancient Aliens - Hipótese Anunnaki - HD http://www.youtube.com/watch?v=0M9Az5f_9YU

Aliens Antigos - Parte [4 de 9] - Ancient Aliens - As provas históricas - HD

http://www.youtube.com/watch?v=OGHQpEuKZAU

Aliens Antigos - Parte [5 de 9] - Ancient Aliens - A Volta dos Deuses - HD

http://www.youtube.com/watch?v=8ziwOj2ej8g&feature=related

Aliens Antigos - Parte [6 de 9] - Ancient Aliens - A Volta dos Deuses - HD

http://www.youtube.com/watch?v=TUDKAqb18UU&feature=related

Aliens Antigos - Parte [7 de 9] - Ancient Aliens - A Volta dos Deuses - HD

http://www.youtube.com/watch?v=A7V6nd_z33g&feature=related

Aliens Antigos - Parte [8 de 9] - Ancient Aliens - A Volta dos Deuses - HD http://www.youtube.com/watch?v=aQryLHR-JqQ&feature=related

Aliens Antigos - Parte [9 de 9] - Ancient Aliens - A Volta dos Deuses - HD

http://www.youtube.com/watch?v=a6Fwcuo9lOw&feature=related

PLANETA HUMANO - DISCOVERY

Seguindo os passos de Planeta Terra e Vida, esta produção de oito episódios celebra a fascinante e complexa relação entre o homem e a natureza. Sem dúvida, somos a espécie mais bem-sucedida da Terra. Deixe-se levar por estas imagens surpreendentes. A história da humanidade está em suas mãos. Quer mudar a História? Você escolhe o caminho

Planta Humano reúne oito histórias inspiradoras, muitas jamais contadas na televisão, com uma trilha fascinante criada pelo premiado compositor Nitin Sawhney. Cada episódio explora um determinado habitat e revela como seus habitantes criaram soluções impressionantes diante das adversidades. Finalmente, visitamos a selva urbana para descobrir que a conexão entre a humanidade e a natureza, aqui, é ainda mais vital. http://www.discoverybrasil.com/planeta-humano/show.shtml#

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço