Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O que vem a ser a Catalepsia? (Autres Dimensions)

 

O que vem a ser a Catalepsia?

abstract_image_in_black_of_a_spine_curving_through_a_tunnel.1440x900.f2e19646


Publicado em 21 de julho de 2011

 

Por que é importante saber o que é Catalepsia? 

Simplesmente pelo fato de se vier acontecer conosco, para não ficarmos com MEDO. Simplesmente deixar acontecer, não procurar julgar o momento, nos Abandonar à Luz!!!.


O termo Catalepsia também foi citado em várias mensagens do site Autres Dimensions: confira no final da mensagem.


O que vem a ser a Catalepsia?


Na projeciologia e conscienciologia, a catalepsia ou paralisia do sono ou paralisia noturna e no Brasil como pisadeira, é um fenômeno natural, temporário e benigno do ser humano que ocorre durante o sono.

 

Importante, a catalepsia do sono não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara.
A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenómeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desactivado, ocorre a consciência da paralisia do sono.

 

Esta consciência pode ser muito perturbadora, pois o indivíduo dá por si mesmo completamente paralisado, incapaz de mover os membros. A mente ainda está a atravessar um período de transição entre o estado de sono e o estado de vigilia (ou vice-versa) e nessa altura podem surgir alucinações hipnagógicas: presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objectos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, etc. Tanto as alucinações como a própria paralisia são inofensivas, existindo quem aproveite esta fase para induzir sonhos lúcidos ou alucinações agradáveis, e acontecem ocasionalmente, como resultado de uma má alimentação, maus hábitos de sono, estresse, etc. Por vezes, podem indicar a existência de um outro problema maior, como, por exemplo, a narcolepsia.

 

Ao fim de algum tempo (que pode variar de alguns segundos até cerca de três minutos), a paralisia cessa e o corpo readquire capacidade de se mover novamente. Um dos conselhos mais usuais é ficar parado a respirar lentamente e esperar que passe. Enquanto se concentra na respiração, a mente divaga e quando menos espera o corpo deixa de estar paralisado. Pode-se tentar mover um dedo e lentamente mover o resto da mão, do braço, etc até que todo o corpo se mova. Outra técnica popular é piscar varias vezes, ou fechar os olhos fazendo um pouco de força. De qualquer dos modos, o corpo acabará por “desactivar” a paralisia.

Estima-se que até 60% da população mundial já tenha passado por essa experiência pelo menos uma vez na vida.

Muitas pessoas que estão lendo agora, já pode ter passado por isso!!!


Algumas mensagens do site Autres Dimensions que já foi mencionado o termo Catalepsia

O processo de entorpecimento/adormecimento se produzirá durante o que foi chamado de ‘três dias de trevas’. A um dado momento, o afluxo do Supramental nesse sistema solar será tal que, pela ressonância e atração, a Vibração do núcleo cristalino da Terra se tornará perceptível, em seus pés e em suas pernas, ou em seus braços. Este entorpecimento vibrante percorrerá então o conjunto de seu Templo, colocando-os em catalepsia e permitindo-lhes, então, enfrentar e viver o que é chamado de ‘três dias de trevas’.
Um Amigo 16set2010

. 

Exatamente antes do aparecimento do som, o Anúncio feito por Maria será realizado. O som aparecerá algumas horas após. Naquele momento, vocês terão 72 horas para se prepararem para viver os fenômenos pré-ascensionais, acatalepsia, ou estase, se preferem.
Omraam 01ago2009

.

Antes do início desse processo, e durante três dias, tudo será unicamente banhado pelo som. Tudo parecerá parar e tudo parará. Em contrapartida, durante os três dias, o som Si deixará o lugar ao que é chamado de “os 4 Cavaleiros do Apocalipse” e, aí, vocês estarão em catalepsia, protegidos pela Vibração da Luz. Esse processo é muito conhecido de todos os neófitos, mas nós não sabemos, até o presente, em qual momento preciso isso irá acontecer.
Omraam 01ago2009

. 

Assim como vários visionários descreveram, o mundo ilusório desaparecerá no Fogo, no Fogo do Sol, no Fogo da Onda Galáctica e no Fogo da Terra.
Aurobindo 09ago2010 

.

Alguns de vocês penetrarão, no momento do anúncio de Maria, no que foi chamado de Maha Samadhi, quer dizer O Grande Samadhi, ainda chamado, em linguagem ‘New Age’, de êxtase, quer dizer, os três dias de trevas no momento em que o ser humano estará na Alegria a mais total, e na catalepsia. É isto a entrega total à Luz. Por enquanto, contentem-se em viver o Samadhi da Paz e o Samadhi da Alegria, já é enorme poder viver isto. Então, evidentemente, está além do “sem medo”, além da confiança. É a Vibração do êxtase. É o que acontece quando o Supra Mental se difunde em meio ao peito.
Omraam 26jul2009

.

O fenômeno que alguns chamaram de estase ou de catalepsia é um processo Vibratório que toca o corpo de personalidade, a um determinado momento preciso, correspondendo, digamos, às premissas de certo número de modificações importantes para a Terra. Esse fenômeno, chamado catalepsia, estase, pouco importa o nome que dêem, não é de forma alguma um processo inegável e inexorável. O que é inegável e inexorável é o parto da nova Dimensão da Terra e de vocês, certamente.
Omraam 02ago2010

. 

Durante a catalepsia a Consciência está ao mesmo tempo consciente do corpo e, ao mesmo tempo, consciente do que eu chamaria o corpo espiritual. É o momento chamado também, nas Escrituras, de Julgamento final. Mas não é o fim da Terra, tal como ocorrerá no momento final, tal como o conhecem, em todo caso. É uma fase não final, é uma fase intermediária, necessária para a compreensão do que vocês são. Esta compreensão estando ligada a uma vivência direta do que vocês são e não a projeções mentais.
Omraam 02ago2010

. 

O que é chamado os três dias refere-se ao conjunto da humanidade. A capacidade para entrar em catalepsia está ligada à sua própria capacidade para penetrar a Unidade. Durante esses três dias, os seres despertos estarão emcatalepsia, os seres não despertos estarão agitados e correndo em todos os sentidos. Agora, esses três dias não são três dias de trevas. Isso depende do lugar da Terra onde você se encontrar, cabe a você tirar as conclusões que se impõem. O que foi chamado, em suas profecias ocidentais, os três dias de trevas, foi chamado, do outro lado do globo, os três dias de Luz.
Anael 12jun2010

. 

Durante esse movimento de translação da órbita planetária, seu planeta vai parar de girar em torno do sol, fazendo com que a metade do globo permaneça em pleno dia durante três dias, ficando a outra metade em plena noite durante três noites. Os ruídos serão intensos e impressionantes na atmosfera do planeta. Durante essa fase delicada, os seres despertos serão colocados em estado de catalepsia, em estado de catatonia, para evitar eventuais desgastes em suas estruturas celulares, cerebrais e biológicas.
Sereti 04jul2005

. 

catalepsia vai ser induzida pela própria radiação eletromagnética e seu poder. Mas nós iremos notificá-los pelo intermédio da voz da Mãe celeste, que denominam Maria, ouvida fora da orelha esquerda, para todos ao mesmo tempo, que irá alertá-los exatamente 72 horas antes do movimento de transmutação.
Sereti 04jul2005

Fonte: www.autresdimensions.com
Tradução:  Célia G.
(leiturasdaluz.blogspot.com)

FONTE: http://toquenaunidade.com.br/luz-no-caminho/o-que-vem-a-ser-a-catal...

Exibições: 272

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de carlos Barros em 22 julho 2011 às 17:33

Finalmente encontro uma explicação. Já me aconteceu imensas vezes, acompanhado de variadas alucinações sendo a mais marcante, e ainda com duvidas se foi real ou não, foi sair do corpo e ver-me de cima...simplesmente horrível..uma experiência única e deveras marcante.

O corpo paralisado acontece algumas vezes, julgava ser narcolepsia mas não explicava tudo.

O que eu fazia era pedir ajuda ao Arcanjo MIguel 3 vezes e resultava de imediato.

agradeço imenso a explicação.

Comentário de Maria Luciah Venuandis Borges em 22 julho 2011 às 17:22
Obrigada!
Comentário de Elizabeth Carvalho em 22 julho 2011 às 17:20
Apesar de já ter vivido esta situação, a que foi bem marcante tinha 14 anos. Foi um susto, depois acostumei. Obrigada pelos esclarecimentos.
Comentário de Stela Lecocq Müller em 22 julho 2011 às 17:09

tambem ja passei por isso varias vezes... até me acostumei, mas é bom informar as pessoas sobre isso para que, caso aconteça, não sintam medo e apenas aguardem que volta ao normal

Beijos de Luzz

Stela

 

Comentário de Francisca Valdinete Braga em 22 julho 2011 às 17:06
Já passei por isso, fiquei paralizada e sentia a sensação de alguem puxar meu lençol que estava abaixo das laterais do meu corpo, não conseguia me mexer, falar ou chamar alguém, gritei pelos meus pais e nada, foi quando deixei o pavor e comecei a rezar,depois meu grito ecoou pela madrugada.Obrigada Fada pela explicação,isso nunca esqueci, agora compreendo.Abraços.
Comentário de Haroldinho Sá em 22 julho 2011 às 16:57
Já passei algumas vezes por essa experiência. As sensações que senti são rigorosamente as mesmas descritas nesse texto. Não me senti confortável.
Comentário de Eliane Mathias em 22 julho 2011 às 16:54
Também já me aconteceu algumas vezes... Achei em alguns momentos que estava morta...Pode-se dizer que não é nada agradável...
Comentário de Maria Lúcia em 22 julho 2011 às 16:53

Também já passei por isso e de fato não é nada agradável, porém logo acaba.

Gratidão!

 

LUZ, AMOR, FÉ, CURA ...PAZ!

Comentário de Miriam Campos em 22 julho 2011 às 16:49
Obrigada pelas informações, muito util realmente.
Comentário de BEATRIZ CRISTINA em 22 julho 2011 às 16:32
Eu já passei por isso, é uma sensação horrível, a mente volta e o corpo não movimenta, os olhos não abrem, um sensação horrível.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço