Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

      Amigos de Anjo de Luz.

      Um amigo citou o q disse ser a frase da semana:

      "Devemos mudar para a transição planetária e não esperar a transição planetária para mudarmos".

      Analisada a frase, foram colocadas as seguintes considerações:

      “Amigo; me permita uma questão: se tentamos nos mudar intimamente, porq aí vem uma transição planetária, ou outro motivo qualquer, isso pode nos trazer algum benefício ou progresso? Não será apenas mudança por interesse, porq algum evento sério ou drástico se aproxima? Não acha q toda mudança deve vir da compreensão profunda  do q é a vida para humanos e não humanos, e de quem, na realidade, somos nós? As tentativas de mudança íntima devem ser sem condições, sem motivos para ser tentada, sem interesse de conquistar lucros, vantagens ou méritos; se houver busca de méritos, será apenas uma pseudo-mudança. A mudança deve vir do coração, isto é, da compreensão adquirida no dia-a-dia da vida. Se não for asssim, será apenas um esforço de buscar algo q não buscaríamos se não houvesse qualquer notícia sobre essa tal transição. 
      Abraços.
 

Exibições: 178

Responder esta

Respostas a este tópico

Deus escreve certo por linhas tortas.

O motivo não importa. Esse motivo ilusório pode ser o estopim para o inicio de uma caminhada rumo a compreensão de sí mesmo e permitir que o indivíduo se torne disponivel e atenda uma solicitação interna de expansão.  Tudo que acontece em nossa vida serve ao propósito Divino, TUDO. Isso é a perfeição Divina.

Seja no amor ou seja na dor, a oportunidade está sempre presente, portanto não existe caminho melhor, pior, certo ou errado, pois todos são caminhos de Deus.

Melhor / Pior / Certo / Errado ----- Conceitos mentais limitados de uma mente dual limitada.

Mentes inquietas e extremamente racionais insistem em fazer ruído e se achar detentoras da verdade.

Ó pobre mente... Não consegue se silenciar e vivenciar simplesmente o SER.

Abraços

Mauro

             Olá, Mauro.

      Amigo, apreciei sua colocação. Me permita acrescentar: os motivos são ilusórios como os objetivos são ilusórios. Qto à compreensão de si mesmo, essa necessidade se deve, tb, às ilusões.

      Mauro:

      “Tudo que acontece em nossa vida serve ao propósito Divino, TUDO. Isso é a perfeição Divina”.

      Cel: para meu entendimento aí existe algo a questionar. Conhecemos aquilo a q damos o nome de Deus? E, mesmo não o conhecendo, lhe conferimos um série de atributos, como esse de perfeição e afirmamos q existe um propósito divino; afinal, nem mesmo sabemos o q seja perfeição e apenas "imaginamos" q há um propósito para tudo q ocorre na vida. Julgamos (talvez o amigo não julgue assim; mas, é o como muitos julgam) Deus o supra-sumo, a excelência de todas as virtudes do homem, elevando-as ao grau máximo, não é? Esquecemos q a moeda tem duas faces e só percebemos, qdo falamos de Deus, aquele face polida, limpa, cheia de belezas, benesses, coisas q enlevam e encantam, q inspiram, q nos  depertam felicidade e admiração, de amor, de pureza de sentimentos, não é fato? Nos esquecemos do lado escuro, sujo, feio, maléfico, q nos desorienta e deprime, q causa infelicidades e repulsão, do ódio, dos sentimentos e ações vergonhosas e desprezíveis.

      Mauro:

      “Melhor / Pior / Certo / Errado ----- Conceitos mentais limitados de uma mente dual limitada. Mentes inquietas e extremamente racionais insistem em fazer ruído e se achar detentoras da verdade”.

      Cel: concordo, novamente, pois essa é a realidade do mundo e a causa de muitos sofrimentos do homem! Apenas não concordo com: “Ó pobre mente... Não consegue se silenciar e vivenciar simplesmente o SER”. Pois, não há nem certo, nem errado, nem pior, nem melhor. Desse modo, é evidente q o fato de serem inquietas ou se julgarem detentoras da verdade, ou não conhecerem como vivenciar o Ser está exatamente conforme um dos caminhos de Deus, concorda?

      Um abraço.

     

Caro Luis,

Não concordo e nem discordo de nada, estou aprendendo a aceitar as coisas como são.

Procuro não julgar e sim perceber o que está por trás dos fatos e não pode ser racionlizado.

Tento transcrever em palavras minhas percepções e não meus entendimentos. É uma forma de compartilhar.

Não busco nada, muito menos convencer qualquer um de qualquer coisa.

Assim sendo, termino afirmando que você está com a RAZÃO e nada mais tenho a declarar.

Grato por essa oportunidade de manifestação.

Abraços

Mauro

Olá, Mauro, pode ser verdade o q o amigo diz. Um abraço

      Olá, amigo Mauro. Apreciei sua colocação. Apenas, tenho algo a questionar. Alguém conhece Deus, seus propósitos? Há realmente algum propósito? Não o conhecemos e, mesmo assim, lhe conferimos uma série de atributos, muitos relacionados às virtudes do homens, elevadas a sua máxima excelência. Lhe conferimos perfeição sem mesmo sabermos o q seja perfeição. Julgamos (talvez o amigo não julgue assim, mas é como muitos julgam) Deus como um Ser q nos proporcionará felicidade e bem-aventurança, num futuro incerto. Sempre q falamos de Deus, esquecemos q a moeda tem duas faces; lembramo-nos do lado polido, belo, limpo, puro, q nos traz benesses, felicidade, q encanta e inspira, nos enche de esperanças e enleva; mas nos esquemos do lado escuro, sujo, feio, cheio ddaquilo a q damos o nome de impurezas, q nos é maléfico, q traz infelicidade e sofrimentos insuportáveis, dores e lágrimas, q deprime e desperta repulsão, q desencanta, abate e acaba com todas as esperanças de um amanhã melhor.   

      Veja, amigo, os motivos são ilusórios, tanto qto os objetivos são ilusórios, pois este mundo e esta vida são ilusões proporcionadas pela ótica distorcida do ego. Libertando-nos do ego, percebemos quem somos na verdade e cessam todos os sofrimentos.

      Como vc disse, melhor, pior, certo, errado, contrários ou opostos são apenas interpretações de mentes limitadas e dualistas, q se defendem de tudo q está ao derredor e lhes dá tais classificações, não é? Concordo com essas sua colocação. No entanto, discordo de o amigo afirmar q “’insistem” em se julgarem as detentoras das verdade”, e de dizer: “ó pobre mente...’não consegue’ se silenciar e viver o Ser”, como se lhe coubesse (assim, deduzi; me perdoe q posso estar completamente equivocado) alguma responsabilidade por serem assim como são. Pois, tudo, tb, isso está exatamente num dos caminhos a q o amigo chamou de “caminhos de Deus”, denominação com q não concordo, certo? Para minha concepção, esses são caminhos produzidos pelas interpretações do ego, sempre sujeito a enganos.

      Um abraço. Tenha um bom dia.

 

Despertar, sempre um momento em que olhamos para a vida com um olhar mais atento ...porém em nosso interior só podem ocorrer mudanças se decidirmos assim!!!Quando estaremos prontos??Quando chegaremos a conclusão que chegou o momento??

Apenas vivendo um dia após o outro saberemos, não jamais temendo o futuro ou nos preocupando com o que ainda não conhecemos!!!Tenhamos fé, o mais depende de cada um de nós!!!

Angela!!

Olá, Ângela (nome de minha filha menos jovem). Afinal, amiga, as "mudanças só podem ocorrer se decidirmos assim" <ou>  "quando estivermos prontos"? E se decidimos e não estivermos prontos? E o q a amiga quer dizer com "jamais temendo o futuro e não nos preocupando com o q ainda não conhecemos"? Vc já consegue fazer isso? Quem é aquele q não teme o futuro e não se preocupa com ele? E a fé, será q basta dizer "tenhamos fé" q a teremos? Angela, me perdoe tantas perguntas (já perguntaram se meu teclado só tem ponto de interrogação) mas a intenção é, se possível, fazer refletir pois, pela reflexão compreendemos melhor o q estudamos ou falamos. Fique em Deus.
Fé(confiança espiritual)+amor incondicional=experiência que denomino Deus.
Estamos na carne para conhecer essa nossa riqueza interior.Beijo de luz!!!!!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço