Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Uma das principais fontes do sofrimento humano é o sentimento de frustração.
Sempre que sentem uma dificuldade de alcançar o que julgam essenciais para a sua felicidade, a maioria dos seres humanos começa a cultivar a frustração e com ela a amargura, o rancor, a ansiedade. E, na sequência, acabam por desenvolver compulsões por comida, bebida, jogo, drogas e outros paliativos nos quais buscam desesperadamente preencher o seu vazio interior.

A frustração acontece principalmente porque fomos ensinados a buscar nas coisas materiais e no sucesso mundano a fonte de nossa realização interior.
Enquanto corremos atrás de metas e objetivos e procuramos corresponder ao padrão que nos foi imposto pelo mundo, esquecemo-nos de olhar atentamente para nosso interior e, consequentemente, não conseguimos descobrir que ali reside a solução para todos os nossos problemas.

Quanto mais colocarmos no sucesso material a única possibilidade de encontrar paz e equilíbrio, mais riscos correremos de ver ruir o frágil alicerce em que apoiamos nosso ego.

Obviamente que necessitamos de recursos para a sobrevivência no mundo material, mas existe uma grande diferença entre buscar o necessário e desejar a acumulação, por acreditar que nela reside a prova de que temos algum valor.

A vida se encarregará, mais cedo ou mais tarde, de fazer com que esta crença se mostre uma grande ilusão. Temos assistido todos os dias inúmeras demonstrações de onde a ambição desmedida pode levar aqueles que buscam no acúmulo de bens o único caminho para construir sua auto-estima.

Para muitos o sucesso já chegou e, no entanto, não trouxe com ele nenhum sentimento de êxtase, paz e harmonia interior. A frustração também pode surgir naquele que já chegou lá e, no entanto, continua a sentir o mesmo vazio e falta de sentido para a vida.

E é somente nesses momentos, quando este sentimento se torna maior do que tudo é que surge a necessidade premente de se voltar para o próprio interior. O encontro com sua essência é a única forma de libertação possível para o ser humano.

"... A frustração vem como uma sombra do sucesso... No Ocidente existe grande frustração porque o sucesso já chegou; tudo que o homem precisou desde sempre está disponível, e não existe qualquer satisfação. O sucesso fracassou - essa é a frustração.

... Sim, você pode se tornar frustrado e ficar violento porque tudo que você esperava fracassou -você foi bem sucedido e nada aconteceu- uma grande frustração surge em você. Você pode se tornar um assassino e pode se tornar um suicida. Mas a outra possibilidade também existe, você pode começar a pensar de uma maneira totalmente nova, pensar que o sucesso não pode estar no mundo exterior, que o sucesso tem que ser algo mais interno, que você estava correndo numa direção errada. A sua direção estava errada, por isso você fracassou.

No Ocidente, por causa da frustração, as pessoas estão se tornando cada vez mais interessadas em meditação, prece e contemplação. Isso também é parte da mesma frustração. A minha observação pessoal é que a pessoa se torna um meditador apenas quando lhe restam duas possibilidades: suicídio ou transformação.

Quando no mundo externo parece haver apenas suicídio e nada mais, a pessoa, então, se volta para dentro. Somente em tal ponto, no pico da frustração, a pessoa se volta para dentro. A volta para dentro não acontece a uma pessoa morna e insensível; ela acontece apenas quando as coisas estão realmente quentes e não mais existe qualquer caminho externo. Todos os caminhos já provaram ser falsos.

Quando você ficou totalmente frustrado com o mundo exterior e todas as jornadas externas, quando toda a extroversão parece não ter mais sentido, somente então surge o desejo, o anseio por uma peregrinação mais interna.

Isso tem sido sempre assim. É apenas nos extremos, quando a vida se defronta com uma crise que a transformação acontece. A água evapora aos cem graus; essa temperatura elevada é necessária.

O Ocidente criou essa temperatura elevada de frustração. Umas poucas pessoas se tornarão violentas, umas poucas se tornarão assassinas, outras se tornarão suicidas, mas a maior parte da humanidade começará a se voltar para dentro".
OSHO - The Secret
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,

Exibições: 4

Responder esta

Respostas a este tópico


Boa noite linda alma...
Chego neste espaco para dizer que apesar de todos os avancos tecnologicos, da medicina...etc...ainda caminhamos frutrados porque o que procuramos o que esta fora de nos e nao em nosso intimo...
Procuramos entender a nossa existencia, apesar de naves espaciais cruzarem os ceus, a lua e outros planetas...
Procuramos entender o porque de nossa existencia, ou missao?
E, enquanto caminharmos apenas para o sentido exterior estaremos frustrados buscando ideiais de formas fisicas, de ganhar dinheiro etc...estaremos presos a arquetipos que nao se coadunam com o nosso ser e, apesar de sentirmos a necessidade de nossa espiritualidade, ainda assim, ficamos frustrados pela busca frenética de explicacoes que somente a nossa alma pode nos dar...
Somos viajantes das estrelas, e como tais nao levamos nada desse Universo generoso, compartilhamos nossa existencia para aprimorar nossa luz, propagar a luz para intensificar nossa divindade..
Maravilhoso texto, todos deveriam le-lo, com certeza para encontrar-se consigo mesmo...
Bjs de luz no coracao e muito obrigada!!!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2025   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço